sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

como montar o amortecedor do meu carro

tirar o ar" dos amortecedores

voce ja ouviu falar que é preciso "tirar o ar" dos amortecedores antes de coloca-los no carro?
estranho ?mas é o segredo para se conseguir uma perfeita instalação e funcionamento dos amortecedores
para "tirar o ar dos amortecedores" também conhecido como equalizar ou escovar
temos que trabalhar da seguinte forma
tiramos o ar dos amortecedores colocando-os na posição de montagem(com a aste para cima) e repetindo o movimento de trabalho do amortecedor que é empurrando para baixo ate o fim e puxando para cima novamente no caso de amortecedores a gás é só deixar ele subir ate o fim e empurre de volta ate sentir que o amortecedor esta com pressão com 5 veses o procedimento deve estar pronto

para uma instalação perfeita verifique também esses pontos

posição de montagem do amortecedor

nunca segurar a aste com alicate de pressao ou qualquer objeto

verificar o estado geral dos componentes da suspenção

aperte os parafusos sem exageros para evitar quebras ou até que a rosca do amortecedor espane

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

acaba de ser lançado o novo crossfox

acaba de ser lançado o novo crossfox


o novo modelo da montadora vowkswagem inaugurou no mercado um novo conceito de utilitário esportivo com designer moderno e atraente o novo modelo utiliza as linhas de designer da montadora alemã
o novo crossfox esta mais jovem e elegante mas sua grandeza continua a mesma
o interior do veiculo foi totalmente inovado oferecendo um ambiente mais fino e confortável
ea inovação continua com o lançamento do novo crossfox vem para surpreender cada vez mais o consumidor

 que tambem passa por mudanças de conceito buscando cada vez mais jovialidade versatilidade e economia
externamente o crossfox ganhou uma cara nova com seu novo parachoque dianteiro a grade possui ampla abertura de ventilação e
conta com farois auxiliares e de neblina que auxiliam na visibilidade do motorista nas mais adversas situações do quotidiano
outro destaque do crossfox é o sistema de farois de longo alcançe e de neblina integrados em um elemento com esse novo sistema foi possivel ampliar e muito a função do farol de neblina

sábado, 22 de janeiro de 2011

gol g4 fotos gol g4 ficha tecnica

O melhor da Geração IV"
Volkswagen Gol G4 Ecomotion 1.0 4p 2010 


Prós: gol g4
  Excelente Consumo só uso combustivel vegetal Etanol, pois além de não poluir aproveita melhor a potência do motor, ou seja, os 3 cv a mais Excelente desempenho com ar ligado durabilidade do motor EA 111 recalibrado acabamento Excelente Câmbio com alongamento 6,8 por cento resultando velocidade Máxima de 170 Km/h com Aproximadamente 5412 RPM, ruidos altura em relação ao solo, direção Leve. O 1º entre os carros populares 1.0 com melhor desempenho. 

Contras: gol g4
  redução da estabilidade devido a pressão e a troca 175/70 R 13 pelos pneus B250 165/70 R 13 Quando está com carga máxima a suspensão ficam macia. Posição de dirigir cansa um pouco. 

Defeitos apresentados: gol g4
  Comprei O GoL G IV 1.0 Ecomotion 2010/2011 em 29 de julho de 2010 e já rodei 9.475Km sem dar nenhum defeito ou despesa somente combustivel. 

Opinião Geral:gol g4
  Excelente Carro recomendo.




havoline energy 5w30

Óleo multiviscoso desenvolvido com básicos minerais não convencionais de alta perfomance para motores a gasolina, álcool e GNV que trabalham em condições severas de operação. Sua formulação contempla aditivos especiais como "modificadores de atrito" que conferem excepcional proteção ao motor e economia de combustível. É o óleo utilizado em todos os carros da principal categoria de competição no Brasil, a Stock Car.
É aprovado pela Ford e pela General Motors.

domingo, 16 de janeiro de 2011

sorteio de um kit de embreagem luck e de uma troca completa de correia dentada

rifa de troca completa de correia dentada + rolamentos compre nossa rifa e ajude o site ao comprar a rifa seu nome sera colocado em nossa base de dados automaticamente
o sorteio sera feit0o quando o numero de participantes chegar a 300 até o momento ja temos 50 nomes pagos obrigado e contamos com voce o valor da rifa é de apenas 2,99












é com grande sastifaçao que nos do mecanica caseira disponibilizamos a voce caro amigo essa maravilhosa chance de realizar a manutençao do seu veiculo pagando apenas 9,99 antes que a embreagem do seu carro estrague o seu fim de semana concorra a esse maravilhoso premio a sua sorte te espera nao perca a sua chance de economizar 500reais ou mais do seu bolso pense no que voce podera fazer com esse dinheiro e participe promoçao mas corra é por tempo limitado








sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novo Kia Cerato 2011
Um carro com design bem avançado e com interior bem arrojado e confortável, o novo Kia Cerato 2011 se coloca como um carro inspirado em carros luxuosos e caros, porém com um valor mais acessível aos consumidores brasileiros. Com certeza o modelo deixa todos os compradores em dúvida em relação aos modelos da mesma categoria, pois percebem que o novo Cerato oferece muito mais por muito menos.



Novo Kia Cerato 2011
A primeira versão do Kia Cerato 2011 é a Hatch equipado com motor 1.6 litros de 16 válvulas capaz de produzir até 126 CV da potência, com a opção de câmbio automático ou manual, para metade de 2011 ele virá em versão Cupê com seu motor 2.0 que darão ao carro, potência de 156 CV. A segunda versão do modelo virá equipado com a mesma opção de motor, porém com mais detalhes internos, vendidos a R$ 49.990 e R$ 52.990, respectivamente.


Kia Cerato 2011
O interior do Cerato 2011 se define na palavra “completo”, pois proporciona ao motorista e passageiro maior facilidade na hora de acionar alguma funcionalidade do veículo, tais opcionais do modelo são o Ar-Condicionado, Player de CD com MP3 e entrada USB, comandos de som que podem ser acionados através do Volante Multifuncional, Computador de Bordo, Vidros, Travas e Retrovisores elétricos, dentre outras que formam este grande e renomado carro.


kia Cerato 2011


Novo kia Cerato 2011
A segunda versão do novo Cerato 2011 terá opcionais como Ar-Condicionado Digital, alguns detalhes internos bem arrojados que vêm em metal escovado, freios ABS e EDB (onde a frenagem e distribuída digitalmente), Alavanca de Câmbio e Volante totalmente revestidos em couro, roda de liga de 16″, e possui também os importantes faróis para neblina, dando assim mais segurança ao condutor e aos passageiros.



Novo Kia Cerato 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

lançamento Range Rover Evoque fotos ficha técnica e detalhes

Ainda sem data oficial de lançamento o Range Rover Evoque, já aparece no site da Land Rover Brasileiro e ao que tudo indica seu lançamento deverá acontecer nos próximos meses aqui no Brasil.

O Evoque, foi desenvolvido completamente na europa, o SUV de tração dianteira, será equipado com Park Assist ( Mesmo sistema do VW Tiguan, onde o carro se estaciona sozinho sem a necessidade do motorista se envolver no processo. )
No Brasil o Range Rover Evoque, será vendido com duas opções de motorização de 150 e 240 cv de potência
Com comercialização agendada para o próximo verão, o Range Rover Evoque é o novo modelo compacto daquela que ainda é a marca mais conceituada do Mundo em veículos de todo-o-terreno. O Baby Range, como já é conhecido, mede apenas 4 metros e 35 de comprimento e é anunciado como o mais pequeno, mais leve e mais eficiente Range Rover de sempre. 
Estará disponível com tracção tanto integral como apenas dianteira e utilizará motores diesel de 2,2 litros de origem Peugeot, com potências de 150 ou 190 CV, acoplados a uma caixa de seis velocidades, que tanto pode ser manual como automática.
O design agressivo da zona frontal e a superfície vidrada muito estreita resultam num aspecto realmente poderoso, que garante a este Land Rover uma identidade muito própria, embora se trate de um projecto nascido no seio da Ford, e agora produzido no seio da marca indiana Tata. 
Por enquanto, o Evoque é exibido nesta elegante e desportiva configuração coupé, de duas portas laterais, mas está também previsto o lançamento de uma versão de cinco portas.
A nível tecnológico a dotação será recheada, incluindo a suspensão activa e, no caso das versões 4x4, o Terrain Response permitirá optar por diversos tipos de programação do sistema de tracção, para uma maior eficácia de progressão em diversos tipos de piso
Ficha Técnica
Motor: 3.0 litros, V6
Potência: 248 cv
Velocidade máxima: 193 km/h
Tração: 4×2 ou 4×4
Transmissão: automática, 8 velocidades
Lançamento mundial: Setembro, em Paris, França
Preço: Não divulgado
fotos




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

novo luxuoso ford edge 2011

Ford Edge

     
Seguro e completo.
     
Ford Edge é um crossover fabricado que chega para completar a  gama de modelos da marca no Brasil. O Novo Ford Edge é um SUV para 5  passageiros é fabricado na planta de Oakville em Ontario, no Canadá, e  recebeu uma série de prêmios, entre eles o Top Safety Pick, do  Insurance Institute for Highway Safety, e uma classificação cinco  estrelas em testes de impacto frontal e lateral da National Highway  Traffic Safety Administration. O seu motor de 3.5 litros Duratec V6 foi  reconhecido como um dos dez melhores motores pela Ward’s 10 Best  Engines de 2007.
    
 Ford Edge SLE

Ford Edge SLE está equipado com air  bags frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e air bag de  cortina para os bancos dianteiros e traseiros. Travas de segurança nas  portas traseiras, monitoração da pressão dos pneus e revestimento em  couro também são itens de série.
Edge
O Edge é como um  puro sangue verdadeiro. Força realmente, potência de 265 cavalos, com  desenvolvimentos lisos da aceleração agressiva e de um porte a seu  motor avançado de 6 cilíndros. Mas o divertimento real vem em controlar  todo este poder. O Edge é rigoroso e ágil, fazendo da estrada sua  empresa com manipulação responsiva. Isto é naturalmente, o tipo do  desempenho que você espera provavelmente. O que é surpreendente, é que  o Edgeconsome pouco combustível durante o processo de funcionamento.
Edge Novo
Novo Edge possui motor poderoso de 3.5L Duratec® V6 e entrega 265 cavalos de  força em 6.250 RPM e em 250 libras. - ft. do torque em 4.500 RPM. O Edge novo está equipado de sincronismo da variável came da entrada  (iVCT) permite que as válvulas de entrada abram nas melhores horas  durante o ciclo da aceleração para todas as condições de funcionamento.
 
  Isto melhora o desempenho e a eficácia do combustível do Edge novo. O Ford Edge novo apresenta ainda padrões estreitos de emissões ultra baixas II  (ULEV II), com transmissão automática de 6 velocidades assegura o  lançamento, a aceleração e o consumo eficiente de combustível.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

como trocar a bobina de ignição do se carro

Resumo

A bobina é o equipamento do carro responsável por aumentar a voltagem da bateria. Normalmente, uma bateria de automóvel gera 6 ou 12 volts. Essa corrente elétrica, após passar pela bobina, chega a alcançar 50 mil volts de tensão. Isso tudo acontece para que seja gerada uma faísca, que vai servir para inflamar a mistura de gasolina e ar. A seguir, você aprende como fazer a troca da bobina quando necessário. 

1Aguarde o carro esfriar e abra o capô.

2Cheque a chave necessária para abrir a tampa do motor, que normalmente é identificada pelo nome do carro ou tipo de motor.
.
3
Verifique se o motor está frio o bastante para poder realizar o serviço



4
Com uma chave de fenda qualquer, posicione-a embaixo da bobina e pressione a chave para baixo fazendo com que a bobina se mova para cima.

5Após a saída da bobina, desconecte-a do cabo de energia que se encontra na parte traseira da "cabeça" da bobina.

6A bobina se soltará e poderá ser retirada.

7Pegue a bobina nova e troque pela antiga, seguindo os passos contrários aos da retirada.

8Para testar a bobina, verifique se a mesma está segura e bem presa. Caso contrário ela não funcionará.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

oque significa a sigla bmw

BMW - A sigla significa, em alemão, Bayerische Motoren Werke, que em português seria Fábrica de Motores da Baviera. A BMW foi fundada em 1916 em Munique, na Baviera (e é claro que na Alemanha) por Karl Friedrich Rapp. Inicialmente, a BMW iria só construir motores para aviões, mas após a Segunda Guerra Mundial, altura em que chegou a produzir motociclos, a BMW dedicou-se à fabricação de automóveis. 
O seu símbolo, uma "rodela" preenchida a branco e azul, é uma alusão à bandeira da Baviera onde a marca está sediada, juntamente a image.m da ilusão de uma hélice a rolar.
A BMW historicamente, sempre esteve envolvida no desportos motorizados, inicialmente nos motociclos e posteriormente nos automóveis.
Devido a brigas ocorridas entre a B
com MW e a Williams F1, no ano de 2005 a BMW comprou a equipe Sauber e se separou. Assim no ano de 2006, passaram a competir como entidades separadas: BMW Sauber F1 Team e AT&T Williams team

domingo, 2 de janeiro de 2011

troca de correia dentada Gol Power 1.0 16V, Parati Power 1.0 16V e Gol Highway 1.0 16V

Motores EA 111 1.0 16 Válvulas
Gol Power 1.0 16V, Parati Power 1.0 16V e Gol Highway 1.0 16V
>>Procedimento para verificação do sincronismo do motor
Retire a tampa de proteção do motor (tampa que cobre o motor e os coletores de admissão e escape);
Retire a capa de proteção superior das correias dentadas;
Gire manualmente o motor até que os furos existentes nas polias dos eixos comandos alinhem-se com os guias existentes no cabeçote, tornando possível a instalação dos pinos de fasagem (pinos de 7,9 mm de diâmetro por 6,5 cm de comprimento)  figura 1;
Nessa condição, o primeiro cilindro deve encontrar-se no ponto morto superior- PMS. O PMS do primeiro cilindro pode ser verificado pelo posicionamento do volante do motor na marca de zero grau (0º) - figura 2.
Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se deseje substituir as correias, faça o procedimento a seguir.
>>Procedimento para substituição das correias
Com o motor devidamente sincronizado, conforme descrito no item anterior (figuras 1 e 2), efetue o procedimento a seguir:
Para facilitar o acesso às correias dentadas retire o pára-choque e a chapa de apoio do suporte dianteiro do motor (figura 3). - O pára-choque está preso pelos seguintes parafusos: - 06 parafusos internos aos pára-lamas. Três parafusos em cada pára-lama; - 02 parafusos na parte inferior do pára-choque (saia). Um de cada lado; - 06 parafusos na parte superior do pára-choque (grade). Três de cada lado; - A chapa de apoio do suporte dianteiro do motor está presa por 3 parafusos, localizados abaixo do pára-choque (figura 3);
Após a retirada do pára-choque e da chapa de apoiodo suporte dianteiro marque a geometria (desenho), da correia poly-V. Feito isso, retire a correia poly-V;
Com o auxílio de uma ferramenta de travamento (figura 4), afrouxe o parafuso central da polia do virabrequim e retire a polia;Retire a capa de proteção inferior da correia dentada. Para que seja possível a retirada da capa de proteção inferior da correia dentada é necessário retirar: - O tensionador da correia poly-V, com o seu suporte; - O rolamento auxiliar da poly-V que fica junto à capa inferior da correia dentada; - O suporte duplo, do compressor do ar condicionado e da bomba da direção hidráulica, se houver. Para que seja possível a retirada do suporte duplo é necessário afastar o conjunto do radiador de arrefecimento do motor;
Solte o parafuso de fixação do tensionador da correia dentada principal (correia maior) e retire a correia;
Solte o parafuso de fixação do tensionador da correia dentada secundária (correia menor), retire o tensionador e a correia;
Instale a nova correia secundária e o seu tensionador. Com o auxílio de uma chave allen de 6 mm posicione o tensionador em sua posição de tensionamento ideal (figura 5). Aperte o parafuso de fixação do tensionador com um torque de 20 N.m (2 Kgf.m);Instale a nova correia principal no sentido anti-horário, começando pela engrenagem do virabrequim. Com o auxílio de uma chave allen de 6 mm posicione o tensionador em sua posição de tensionamento ideal (figura 6). Aperte o parafuso de fixação do tensionadorcom um torque de 20 N.m (2 Kgf.m);
Retire os pinos de fasagem dos eixos comandos de válvulas (figura 1);
Dê dois giros manuais (voltas completas) no motor e confira atenciosamente o posicionamento dos tensionadores e o sincronismo do motor. Os tensionadores devem estar na posição correta de trabalho (figuras 5 e 6). O motor deve estar devidamente sincronizado (figuras 1 e 2). Se for preciso efetue ajustes;
Reinstale tudo o que foi retirado. Os torques recomendados são: - Parafusos dos rolamentos auxiliares: 50 N.m (5 Kgf.m) - Parafuso da polia do virabrequim: 90 N.m + 90º (9 Kgf.m + 90º)

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