sexta-feira, 17 de junho de 2011

Chevrolet Malibu


A GM resolveu revelar a nova cara do seu sedã Malibu, que é vendido por aqui sem muito sucesso. Se trata de uma atualização de meia vida, porém no caso do Malibu as reformas foram profundas e pelo que se vê na imagem o sedã perdeu aquela cara de carro de tiozão.
A ideia da GM foi deixar o carro com roupagem mais moderna, por isso ele ganhou leds na traseira e interior mais refinado. Na frente, o visual ficou mais agressivo. Os discretos faróis de milha deram lugar a grandes caixas pretas, os faróis principais também foram alongados e o capô ganhou vincos ainda mais profundos que os interiores.

Com as alterações o sedã grande da GM ficou mais próximo do Cruze na aparência e com jeitão mais atual. A medida não é por acaso, já que o Malibu rivaliza com o Fusion em diversos mercados, inclusivo por aqui. Vale lembrar que o Fusion foi atualizado há mais de um ano.
A GM não revelou alterações na mecânica. Porém, o interior vai ganhar mais sofisticação. Uma das imagens que já havia vazado na internet mostram o console central com uma tela de cristal líquida que abriga um compartimento capaz de guardar um celular, por exemplo.

O sedã, que é fabricado no Canadá e vendido em cerca de 100 países, não irá demorar para chegar renovado ao país. Resta saber quanto a novidade irá custar, já que a atual é vendida por cerca de R$ 10 mil mais cara que o concorrente Fusion.
Com esta atualização do Malibu e a eminente chegada do Cruze fica a questão: Que fim terá o Omega que além de mais antigo é bem mais caro que este dois modelos?

ajude o site a continuar te informando sobre o mundo automotivo faça uma doação




quinta-feira, 9 de junho de 2011

toyota prius

o veículo que você ver neste site foi usado como um modelo de demonstração para testar o desempenho no uso da tecnologia de iões de lítio da bateria e obter um feedback inicial do usuário. Por favor, fique ligado para mais detalhes sobre o modelo de produção próximo de 2012.

O Prius Plug-in não requer nenhuma estação especial de tarifação. Para carregar o veículo, basta plugá-lo em qualquer padrão de 120V. Se esgota a carga enquanto você está dirigindo, o veículo muda para o modo full-híbrida, funcionando apenas como um Prius regular, dando-lhe ainda mpg pendentes.


no estendeu EV modo Plug, [1] [2] você será capaz de fazer muitas de suas viagens diárias local, sem usar uma única gota de gasolina. [3] E porque é apoiado por Hybrid Synergy Drive ®, você pode pegar até 475 milhas em um único tanque, dependendo das condições de condução. [3] Você também terá a comodidade de Plug-in de carregamento e tempos de recarga rápida: 3 horas com uma família-padrão tomada 120V ou 1,5 horas com uma tomada de 240V.


O Prius Plug-in atrai cerca de um quilowatt e demora cerca de três horas para carregar. Mas desde que as tarifas de eletricidade variam muito, dependendo de onde você mora e da empresa concessionária de serviço que você usa, não podemos determinar exatamente o quanto vai custar-lhe para ligar o veículo. Seu projeto também serão afetados pela freqüência com que você carregue o Prius Plug-in.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

oficina mecanica historia

Até meados dos anos 80, as oficinas mecânicas constituíam território dominado quase que exclusivamente pelos homens. O lugar onde a graxa se misturava com peças de carros soltas, há também outra marca registrada: as paredes repletas de fotos de mulheres nuas. Esse modelo perdurou por vários anos e até hoje quando se fala em oficina mecânica, o que vem à cabeça são esses aspectos. O local tornou-se quase que proibido para o sexo feminino, pois esse “Clube do Bolina” passa a impressão de que mulher no local só atrapalha.

Aos poucos as oficinas foram perdendo seu aspecto “sujo” e algumas delas se modernizaram. As peças já não ficam mais espalhadas; em muitas a tecnologia se faz presente e o controle dos serviços prestados e dos carros que entram e saem é feito através do computador. Mas, e os pôsteres femininos que caracterizavam as oficinas, porque eles haveriam desaparecido?

A diminuição ou até mesmo o fim dos pôsteres nas paredes das oficinas talvez tenha se dado pelo fato de que essas fotografias que eram distribuídas por fábricas de peças de carros, hoje não se produzam mais. Outro fator é o número de mulheres que freqüenta as oficinas aumentou consideravelmente. Algumas delas trabalham na atividade mecânica de forma direta ou indireta. As clientes ou profissionais dizem evitar oficinas que tenham fotos de mulheres nuas e sentem-se confortáveis onde o ambiente é “mais familiar”.

Já os freqüentadores dessas tradicionais oficinas que ainda restam, comparam as mulheres dos calendários com as máquinas (carros). Está aí um dos significados para que as oficinas estejam lotadas delas. Outros dizem que oficina é como boteco, os homens conversam sobre futebol, carros e é claro, mulheres e aquelas nas paredes estimulam as conversas.

Marlyn Monroe, uma das modelos mais famosas do mundo posou para um desses calendários. Por aqui, a mais conhecida é a ex-chacrete, Rita Cadillac. Entre anônimas e famosas, estas mulheres povoaram a imaginação de mecânicos e clientes por muito tempo.

Hoje as oficinas não “amedrontam” mais, também não são mais dominadas somente por homens, estão perdendo aos poucos suas peculiaridades em nome da tecnologia. Elas também fazem parte da cultura de nosso país e ao lado dos botecos e sinucas nos fazem compreender o universo masculino, não como um todo, apenas parte dele. E nos fazem refletir sobre as transformações que ocorrem a cada dia em nossa sociedade.

Andreia Santos é jornalista, formada pela Universidade Estadual da Paraíba, atualmente é repórter da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Este texto foi publicado originalmente na revista Caruaru Hoje, de dezembro de 2003.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

senai

em um mundo que cada vez mais se valoriza o conhecimento teórico e que a pratica deixa de ser ferramenta
fundamental para uma boa colocação no mercado de trabalho é preciso se especializar em sua profissão para nao ficar para traz
A cada dia surgem centenas de escolas tecnicas que ajudam voce a se especializar
uma delas é o senai que oferece varios cursos grátis em areas importantes do mercado de trabalho
principalmente no mercado do aço com as grandes metalúrgicas que empregam centenas  de pessoas todos os anos um exemplo é a cosipa
que no mercado de trabalho de cubatao emprega  grande parte da população
no nosso ramo automobilístico nao poderia ser diferente ao levar seu carro em uma oficina
é reconfortante saber que seu veiculo estara na mao de pessoas qualificadas e nao na mao de curiosos
por isso vai uma dica para os profissionais do ramo fasao especialização mo senai voce só tem a ganhar

restauração do fusca 74

em tempos de crise nos do mecânica caseira entendemos que devemos 
ajudar os menos favorecidos a realizar seus desejos 
assim como a restauração desse belo exemplar de fusca que em sua época inspirou paixões avasaladoras 
para que ele possa novamente encher corações de emoção e orgulho para isso pedimos sua gentil e preciosa colaboração para realizar essa árdua tarefa
com uma simples doaçao no valor que couber no seu bolso voce fara feliz o dono dessa raridade automobilistica












anuncio

Blogger templates