quarta-feira, 29 de maio de 2013

troca de correia PALIO WEEKEND SIENA STILO IDEA

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diagrama de correias alfa romeu 166,164 e asia towner

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terça-feira, 28 de maio de 2013

como trocar a correia do Chevete 1.4L Chevete 1.6L


Chevete 1.4L
Chevete 1.6L
Ano: 1976-87
Não é recomendado um intervalo de tempo específico para que seja feita a troca da correia dentada.
Na prática pode-se constatar que, como precaução, a troca deve ser feita no intervalo de 80.000 Km.
Sempre deve ser levados em conta o uso prévio e a história de serviço do veículo.
Caso não haja a instalação da correia com precisão, pode haver dano nos pistões e Válvulas.
Um cheque de compressão de todos os cilindros deveria ser executado antes de remover o CABEÇOTE.
A - Correia de medir tensão GM – N° J-26486.
A - Desconecte o cabo terra da Bateria
B - Não gire a Árvore de Manivelas nem o Comando de Válvulas ao remover a correia dentada.
C - Remova as velas para aliviar a pressão do motor se ele tiver que ser girado.
D - Gire a Árvore de manivelas no sentido normal de funcionamento ou seja no sentido horário.
E - Não gire a Árvore de Manivelas pelo Comando de Válvulas ou pôr outra polia.
F - Observe todos torques.




1)- Levante e apóie a frente do veículo.
2)- Remova:
A - Correias de acessórios adicional.
B - Painel de montagem superior do radiador.
C - Envoltório superior da ventoinha (modelos com ar-condicionado)
D - Ventoinha e polia da bomba d’água.
E - Parafuso e arruela da polia da árvore de manivelas (fig.1).

F - Protetor superior da correia de sincronismo (fig.2).
3)- Gire a árvore de manivelas lentamente duas vezes à direita até o cilindro N° 1 no ponto morto superior de compressão com a marca de sincronismo da polia alinhada (fig. 3 diagrama)com a marca O.
4)- Insira uma broca 0,125"pol. (3,4m.m) através do protetor da correia de sincronismo traseiro para dentro da engrenagem do comando de válvulas (fig. 4 diagrama), com o distribuidor saindo no cilindro N° 1.


5)- Remova a polia da árvore de manivelas (fig. 5) e o protetor inferior da correia de sincronismo


6)- Solte o parafuso da polia tensionadora (fig. 7 diagrama) e gire a polia à direita para aliviar a tensão da correia.

7)- Remova a correia de sincronismo.
1)- Instale temporariamente a polia da árvore de manivelas e confirme que as marcas de sincronismo estejam alinhadas (fig. 3 diagrama).

2)- Cheque se a broca de 3,4m.m está na engrenagem (fig. 4 digrama).

3)-Instale a correia de sincronismo nas engrenagens e polias na seguinte ordem:
A - Engrenagem da árvore de manivelas.
B - Engrenagem do comando de válvulas
C - Polia tencionadora.
4)- Confirme que a correia de sincronismo tencione entre as engrenagens no lado oposto ao tencionador.
5)- Solte o parafuso tencionador (fig. 7 diagrama) e usando a chave Allen ¼", gire a polia tencionadora à esquerda para pré-tensionar a correia.

6)- Aperte o parafuso tensionador (fig. 7 diagrama) e remova a broca da engrenagem do comando de válvulas (fig. 4 diagrama).

7)- Gire a árvore de manivelas lentamente duas vezes à direita e instale temporariamente a polia.
8)- Cheque se as marcas de sincronismo na árvore de manivelas estão alinhadas (fig. 3 diagrama) e se o buraco na engrenagem do comando de válvulas está alinhado com o buraco do protetor traseiro (fig. 4 diagrama).

9)- Instale o medidor de tensão N° J-26486 na correia de sincronismo na q .
10)- Solte o parafuso tensionador (fig. 7 digrama ) e usando a chave Allen ¼", gire a polia tencionadora à esquerda até que o medidor leia 63-77 lbs.

11)- Segure a polia tensionadora e aplique um torque de 20,3 Nm no parafuso (fig. 7diagrama).
12)- Instale os componentes na ordem inversa de que foram removidos.
13)- Aplique um torque de 136 Nm no parafuso da polia tensionadora (fig. 1).

quinta-feira, 23 de maio de 2013

correia dentada Palio 1.0 MPI, Siena 1.0 MPI, Palio 1.5 MPI, troca

troca de correia dentada Palio 1.0 MPI

Procedimento para verificação do
sincronismo da correia dentada
   
troca da correia dentada Palio 1.0 MPI, Siena 1.0 MPI, Palio 1.5 MPI, Strada 1.5 MPI e Weekend 1.5 MPI
 troca de correia dentada Palio 1.0 MPI
Retire a tampa traseira do eixo comando de válvulas;
Gire manualmente o motor, de modo que a marca
gravada no eixo comando coincida com a referência
existente na carcaça do cabeçote (figura 1).
Nessa condição, o rasgo existente na parte traseira do
eixo comando (rasgo de chaveta) deve se encaixar
perfeitamente no ressalto da ferramenta de fasagem
(figura 2);
troca de correia dentada Palio 1.0 MPI
Deve ser observado ainda que a referência existente
no volante do motor coincide com o zero grau (0º)
gravado na carcaça da caixa de marchas (figura 3);
Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se deseje
substituir a correia dentada, execute o procedimento a
seguir.
Com a correia dentada sincronizada (conforme
descrito anteriormente nos itens 2 e 3), retire as
correias auxiliares e a polia da bomba da direção
hidráulica;
Remova a proteção inferior do volante e posicione
a ferramenta específica para travamento da árvore de
manivelas (figura 4);
Com a árvore de manivelas travada, solte a porca de
fixação da polia do virabrequim (roda fônica) e retire-a;
Retire as tampas protetoras inferior e superior da
correia dentada e o sensor de rotação;
Solte a porca de fixação do tensor da correia dentada
(figura 6) e remova a correia;
Instale a correia nova no sentido horário, começando
pela engrenagem do virabrequim. Deixe a parte mais
folgada junto ao tensionador;
Tensione a correia dentada utilizando-se da ferramenta
específica para tensionamento (figura 6). Esta
ferramenta é uma alavanca graduada com contrapeso
móvel. A ferramenta deve ser instalada com o
contrapeso de tensionamento posicionado na marca
de 100 mm da escala contida na alavanca (figura 6);
Remova a ferramenta utilizada para fixação do
virabrequim e a ferramenta de fasagem do eixo
comando (caso tenha sido instalada);
Com a ferramenta de tensionamento instalada no
tensionador, dê cuidadosamente dois giros manuais
no motor (no sentido anti-horário);
Mantenha a ferramenta de tensionamento instalada e
aperte a porca de fixação do tensionador (torque de
aperto 25 N.m ou 2,5 Kgf.m);
Gire manualmente o motor e confira a condição de
sincronismo da correia (figuras 1 e 3);
Se tudo estiver OK, reinstale o que foi retirado. O
torque recomendado para a porca da polia do
virabrequim é de 180 N.m ou 18 Kgf.m.;
troca de correia dentada Palio 1.0 MPI
 troca de correia dentada Palio 1.0 MPI

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Carros eletricos Chevrolet Volt

As vendas são susceptíveis de triplicar em 2013, como as montadoras continuam a aumentar a nossa escolha de plug-in híbridos e todos os carros elétricos e crossovers.

Chevrolet Volt General Motors is #1 in plug-in sales with the Chevrolet Volt , a plug-in hybrid with 38 to 40 miles of electric range and 380 to 400 miles per gasoline fill-up range. General Motors é # 1 em vendas de plug-in com o Chevrolet Volt , um híbrido plug-in com 38 a 40 quilômetros de faixa elétrico e 380-400 milhas por gasolina gama fill-up. The Volt has a starting price of about $39,000. O Volt tem um preço inicial de cerca de 39 mil dólares americanos. GM has a complete Voltec Propulsion System roadmap that envisions added offerings of pure battery-electric and diesel plug-ins. GM tem um completo roteiro Sistema de propulsão Voltec, que prevê ofertas adicionais de plug-ins de bateria elétrica e diesel puro. The second plug-in hybrid from GM is the Opel/Vauxhall Ampera, now selling in Europe. O segundo plug-in híbrido da GM é o Opel / Vauxhall Ampera, agora vendido na Europa. The all-electric Chevrolet Spark EV can soon be ordered in California and Oregon for about $32,500 for this fun city car with 80-mile range between charges. O todo-elétrico Chevrolet Spark EV pode ser encomendado em breve na Califórnia e Oregon por cerca de 32.500 dólares americanos para este carro cidade do divertimento com alcance de 80 milhas entre cargas. In late 2013, sales are likely for the Cadillac ELR using a plug-in hybrid drive system similar to the Volt. No final de 2013, as vendas estão provavelmente para o Cadillac ELR usando um plug-in sistema de acionamento híbrido semelhante ao Volt. Chevy Volt Owner's Range and Driving Experiences. Chevy Volt Owner's Range and Driving Experiences . Variação do Chevy Volt Proprietário e experiências de condução.




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