domingo, 31 de janeiro de 2016

como trocar os amortecedores do gol forma facíl

como trocar os amortecedores do gol

como trocar os amortecedores do gol
O amortecedor é um dos principais componentes da suspensão, e da segurança automotiva, garantindo conforto e dirigibilidade ao veículo, por isso é fundamental a revisão periódica e a troca, quando a peça estiver desgastada. Apesar de sua importância, muitos reparadores têm dúvidas ao realizar o procedimento de substituição. Pensando nisso, a Monroe, líder mundial em desenvolvimento e fabricação de amortecedores, revela os principais pontos para uma troca correta do amortecedor.
como trocar os amortecedores do gol
como trocar os amortecedores do gol
Passo 1 – Conferência da aplicação O aplicador deve conferir se o amortecedor montado é o indicado pela Monroe para o determinado tipo de veículo. Pois, cada amortecedor é desenvolvido mediante as características do carro e sua suspensão. 
como trocar os amortecedores do gol
 Passo 2 – Escorvar o amortecedor No procedimento conhecido como sangria ou escorvamento, elimina‐se o ar ou gás de dentro do tubo interno, proporcionando o preenchimento total dele com o fluído. O escorvamento garantirá o máximo de desempenho da peça já nos primeiros momentos de uso.
como trocar os amortecedores do gol
  Passo 3 – Verificar componentes de suspensão Quando é feita a troca dos amortecedores é recomendado fazer também a substituição das molas e do kit (batente, coifa e coxim), pois são componentes que trabalham juntos e que podem interferir na vida útil do amortecedor.
como trocar os amortecedores do gol
 Passo 4 – Montar o conjunto do amortecedor Ao montar o conjunto do amortecedor, o reparador deve obedecer a sequência exata das peças e o posicionamento correto delas, quando houver. As ferramentas especiais, desenvolvidas especificamente para essa montagem, evitam marcas e deformações nos componentes. Erros comuns   De acordo como o coordenador de Treinamento da Monroe, Juliano Caretta, o aperto final das peças da suspensão com o veículo levantado no elevador, a aplicação de uma peça não compatível com o veículo e a utilização de ferramenta pneumática são os principais erros cometidos pelos aplicadores.
como trocar os amortecedores do gol
 No último caso, por exemplo, o uso da parafusadeira pneumática pode causar danos em alguns componentes do amortecedor, como haste, retentor e válvula do pistão. Muitas vezes a velocidade e o torque de aperto prejudicam essas peças durante o movimento giratório. “São erros bastante comuns que podem gerar o posicionamento incorreto das peças e até danificação de alguns componentes, excluindo a garantia de uma ação eficiente do amortecedor após o procedimento”, explica Caretta. Motoristas
como trocar os amortecedores do gol
O consumidor final deve sempre procurar uma loja credenciada Monroe, que tenha profissionais capacitados e que garantam o manuseio correto dos amortecedores.    O cliente também precisa ficar atento aos procedimentos e instrumentos usados durante a troca. Ferramentas como a marreta ou martelo, alicate de pressão, talhadeira, e similares, dependendo da situação, podem evidenciar uma instalação inadequada. Após a montagem, é importante exigir a nota fiscal de venda e os certificados de garantia      
como trocar os amortecedores do gol
     dos amortecedores devidamente preenchidos para garantir a procedência das peças. Em casos de dúvidas para revisão ou troca, o serviço de atendimento ao cliente da Monroe – 0800 166004  ‐  indica as revendas credenciadas ao consumidor final, assegurando a qualidade do atendimento.
fonte da matéria 

anuncio

Blogger templates