quarta-feira, 30 de março de 2011

novidades da toyota para 2012


Um dos maiores sucessos da Toyota, o Corolla, em sua versão 2012, acaba de chegar ao Brasil. Com design esportivo, sofisticado e moderno, o modelo conta com novos equipamentos de série e acabamentos diferenciados. A montadora foca o público jovem com esta linha, mas sem deixar de escanteio os demais interessados.

A versão 2012 do sedã médio é oferecida em várias configurações: motor 1.8 litro 16V Flex, com câmbio manual e automático, e Altis e XEi, com motor 2.0 litros 16V Flex e transmissão automática. No exterior, além do já citado design remodelado, os três apresentam rodas de liga leve com novo desenho.
As principais melhorias no interior do veículo começam por um novo padrão de tecido em todas as versões. Para a Xli, GLi e XEi as partes de plástico cinza ganharam tonalidades mais claras, com a parte superior do painel mais escura. A versão Altis, por sua vez, apresenta acabamentos mais escuros no padrão madeira.

A versão Xli passa a contar com alarme como item de série. Com essa configuração, quando o veículo atinge 20 quilômetros horários as portas travam automaticamente. As versões XEi e Altis, por sua vez, contemplam conexão USB para aparelhos MP3 e MP4, iPod e Pen Drive, além de conectividade Bluetooth.

Os preços variam de R$ 63.570 para a versão de entrada (Xli) a até R$ 86.570 para a versão top de linha (Altis). Os carros passam a ser oferecidos nas cores Azul Cosmos, Bege Austral, Branco Polar, Cinza Galáctico, Prata Supernova, Preta Eclipse e Verde Urano. Há um acréscimo de R$ 930 caso o cliente prefira colorir o sedã com pintura personalizada ou metálica.
toyota revela nonidades para o salao de paris
A Toyota revelou suas principais novidades para o Salão de Paris. O grande destaque da montadora será o iQ, cuja versão de produção foi inspirada no carro-conceito de mesmo nome apresentado no Salão de Frankfurt de 2007.

Além do sub-compacto, a marca japonesa exibirá o sedã Avensis, cujas dimensões se assemelham a modelos como Ford Fusion e Citroën C4 Pallas, e o Urban Cruiser, veículo compacto baseado no Scion xD.

A mostra francesa acontecerá entre os dias 4 e 19 de outubro.

novidades da toyota para 2012


Um dos maiores sucessos da Toyota, o Corolla, em sua versão 2012, acaba de chegar ao Brasil. Com design esportivo, sofisticado e moderno, o modelo conta com novos equipamentos de série e acabamentos diferenciados. A montadora foca o público jovem com esta linha, mas sem deixar de escanteio os demais interessados.

A versão 2012 do sedã médio é oferecida em várias configurações: motor 1.8 litro 16V Flex, com câmbio manual e automático, e Altis e XEi, com motor 2.0 litros 16V Flex e transmissão automática. No exterior, além do já citado design remodelado, os três apresentam rodas de liga leve com novo desenho.
As principais melhorias no interior do veículo começam por um novo padrão de tecido em todas as versões. Para a Xli, GLi e XEi as partes de plástico cinza ganharam tonalidades mais claras, com a parte superior do painel mais escura. A versão Altis, por sua vez, apresenta acabamentos mais escuros no padrão madeira.

A versão Xli passa a contar com alarme como item de série. Com essa configuração, quando o veículo atinge 20 quilômetros horários as portas travam automaticamente. As versões XEi e Altis, por sua vez, contemplam conexão USB para aparelhos MP3 e MP4, iPod e Pen Drive, além de conectividade Bluetooth.

Os preços variam de R$ 63.570 para a versão de entrada (Xli) a até R$ 86.570 para a versão top de linha (Altis). Os carros passam a ser oferecidos nas cores Azul Cosmos, Bege Austral, Branco Polar, Cinza Galáctico, Prata Supernova, Preta Eclipse e Verde Urano. Há um acréscimo de R$ 930 caso o cliente prefira colorir o sedã com pintura personalizada ou metálica.
toyota revela nonidades para o salao de paris
A Toyota revelou suas principais novidades para o Salão de Paris. O grande destaque da montadora será o iQ, cuja versão de produção foi inspirada no carro-conceito de mesmo nome apresentado no Salão de Frankfurt de 2007.

Além do sub-compacto, a marca japonesa exibirá o sedã Avensis, cujas dimensões se assemelham a modelos como Ford Fusion e Citroën C4 Pallas, e o Urban Cruiser, veículo compacto baseado no Scion xD.

A mostra francesa acontecerá entre os dias 4 e 19 de outubro.

quinta-feira, 24 de março de 2011

novo toyota corolla 2012 preços estimados

A Toyota apresentou nessa terça-feira, dia 22, a linha Corolla 2012. O modelo, líder do segmento dos sedãs médios no mercado brasileiro, chega com design mais moderno, esportivo e sofisticado, com novos equipamentos de série, acabamento interno aprimorado e nova família de motores e transmissões para as versões 1.8L 16V Flex.
A linha Corolla 2012, à venda nas concessionárias a partir do dia 29 de março, permanece com a mesma configuração, sendo composta pelas versões: XLi e GLi, com transmissões automática e manual e motor de 1.8L 16V Flex, e XEi e Altis, com câmbio automático e motor de 2.0L 16V Flex.

As mudanças mais significativas do modelo aparecem na parte frontal, como a nova grade dianteira, maior e com filetes centrais mais finos e elegantes em comparação com o modelo anterior, que destacam a insígnia da Toyota. O para-choque frontal está mais proeminente e avança em direção ao conjunto óptico, contornando os faróis. Na parte inferior do para-choque, a entrada de ar está mais larga e a moldura dos faróis de neblina foi verticalizada.
Na traseira, as lanternas ganharam um novo set de distribuição das lâmpadas. Nas versões XEi e Altis, a Toyota adotou lanternas com LED, que visam reforçar o apelo de tecnologia e sofisticação.

A grande novidade técnica é a introdução de uma nova família de motores para as versões XLi e GLi. Ambas agora são equipadas com um propulsor 1.8L 16V Dual VVT-i Flex, que substitui o 1.8L VVT-i Flex. O novo motor tem concepção similar aos motores 2.0L 16V Dual VVT-i Flex, introduzidos na linha Corolla no ano passado, também adotando bloco, cárter e cabeçote de alumínio.
Com relação à transmissão, a linha 2012 traz como novidade a introdução do novo câmbio manual de seis velocidades, que equipa as versões 1.8L Dual VVT-i Flex (XLi e GLi). Essa transmissão tem uma relação de marchas equilibrada para trabalhar em sintonia com o novo motor com duplo comando de válvulas variável.

Adicionalmente ao novo câmbio manual de seis velocidades, o lançamento tem como carro-chefe dois tipos de transmissão automática de quatro velocidades, com escalonamento e gerenciamento de marchas e construção adequadas para cada um dos motores: 1.8L Dual VVT-i Flex e 2.0L Dual VVT-i Flex. A diferença das transmissões é que, no caso dos modelos equipados com motor 2.0L Dual VVT-i Flex, há opção de trocas seqüenciais por meio da própria alavanca de câmbio na posição “S” ou ainda por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

A lista de equipamentos também recebeu atenção da Toyota. A versão de entrada XLi, a partir de agora, oferece como item de série alarme com fechamento na chave e travamento automático das portas com o veículo a 20 km/h e entrada auxiliar no sistema de som.
As maiores novidades, no entanto, estão concentradas nas versões XEi e Altis. Ambas trazem, a partir da linha 2012, conectividade USB para iPod, Pen Drive e MP3/MP4 no sistema de som e Bluetooth com reprodução da agenda telefônica no visor do CD Player. O modelo top de linha Altis se diferencia pela exclusividade de possuir a câmera de visão traseira, que é automaticamente acionada assim que o motorista engata à marcha à ré, reproduzindo a com amplitude a visão do motorista em manobras no retrovisor interno.

Veja abaixo os preços para cada uma das versões da nova linha:
Corolla Altis 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 86.570,00
Corolla XEi 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.770,00
Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 70.570,00
Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 67.070,00
Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 67.570,00
Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 63.570,00

fonte da noticia revista pense carro

Medição da alimentação elétrica do sensor hall


Medição da alimentação elétrica do sensor hall
1) Ligue a ignição e efetue a medição entre os pinos 1 (-) e 3 (+):
• O valor de tensão encontrado pode ser de 1,00 a 3,50 volts abaixo da bateria;
2) Com a janela do rotor no entreferro FECHADA:
• Meça entre os pinos 1 (-) e sinal. O valor no mínimo deve ser de 8,00 volts DC;
3) Com a janela do rotor no entreferro ABERTA:
• Meça entre os pinos 1 (-) e sinal. O valor deve estar abaixo de 1,00 volts DC.
Para uma melhor precisão de diagnósticos, o teste correto deve ser feito com o uso do osciloscópio.
O sinal gerado pelo sensor Hall é do tipo “onda quadrada”, e a tensão hall pode variar de 5,00 a 12,00 volts,
dependendo do circuito onde o sensor hall for aplicado.
Simulação do sensor Hall
1) Desligue o conector do sensor Hall no distribuidor;
2) Aterre uma das pontas de um pedaço de fio;
3) Ligue a chave de ignição;
4) Com a outra ponta do fio que está aterrado, faça rápidos contatos de MASSA no fio do sinal (símbolo
0 no conector);
5) Neste instante, deverá ocorrer faísca nas velas, a(s) válvula(s) injetora(s) irão pulsar e a bomba de
gasolina será acionada.
Conclusão:
• Sensor Hall COM defeito: NÃO HAVERÁ os itens descritos na etapa 5;
• Sensor Hall SEM defeito: HAVERÁ os itens descritos na etapa 5.

Correções nas oscilação da marcha lenta



Correções nas alternâncias da marcha lenta através da década resistiva.
• Primeiramente apague todos os códigos de falha do sistema;
• Com o motor quente e ignição desligada, ligar uma década resistiva ao conector do sensor de
temperatura do motor e ajuste-o para um valor de 3.300 ohms (na falta da década resistiva, use um
resistor fixo de 3.300 ohms);
• Ligue o motor e mantenha funcionando aproximadamente durante 20 segundos;
• Com o motor em funcionamento, REMOVA o conector “SHORTING PLUG”;
• Desligue o motor e aguarde a UCE cessar o reajuste de posição do motor de passo a passo
(recalage);
• Ligue novamente o motor e deixe-o funcionando até a total estabilização da rotação, e ainda com o
motor ligado, após a estabilização da rotação do motor, reconecte o “SHORTING PLUG”;
• Desligue o motor e aguarde até o cessar do RECALAGE (ruído do motor de passo). Em seguida,
retire a década e retorne a ligar o conector do sensor da tº da água.

anuncio

Blogger templates