terça-feira, 2 de dezembro de 2014

COMO MEDIR a RESISTÊNCIA NO CONECTOR DA ELETROBOMBA.


MEDIÇÃO DA RESISTÊNCIA NO CONECTOR DA ELETROBOMBA.
Conteúdo
Ao deparar com a reclamação de marcação irregular de combustível, verificar:
A resistência do sensor, realizando a medição pelos terminais internos (2 e 3) do flange do conjunto eletrobomba de combustível, simulando tanque cheio/tanque vazio e comparando com a tabela A.
Outros pontos de verificação:
  • Inspeção visual na haste, verificando empenos ou quebras.
  • Inspeção visual na haste, verificando empenos ou quebras.
  • Verificar sistema de tubulação e respiro do tanque. Se a válvula de respiro
    do tanque estiver danificada, a leitura correta do sensor fica comprometida.
  • Tanque e sistemas de alimentação (procedimento):
    • Esvaziar o tanque.
    • Abastecer no posto, até que desarme o gatilho da bomba. (Obs.: Não insistir no abastecimento.)
    • Verificar quantos litros de acordo com a ficha técnica/manual.
  • Respiro: Soltar respiro do tanque, abrir a tampa e soprar para verificar se a tubulação está entupida ou com rebarbas.



Obs.: Caso os valores estejam conforme divulgado, a falha não está localizada no sensor de nível.
Abaixo os modelos e valores de resistência (Tabela A):

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