sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

nissan march 1.0mais economico

Nissan apostar em um 1.0 com tal configuração, para equipar o March e, mais recentemente, o Versa. Esse propulsor substitui o 1.0 16V de quatro cilindros de origem Renault, que equipava o compacto até o momento. Por enquanto ele segue sob o capô dos modelos da marca francesa, como Clio, Sandero e Logan, mas futuramente será substituído pelo tricilíndrico também na gama da marca francesa: é o troca-troca mecânico da associação entre as duas empresas.
nissan march 1.0mais economico
O novo 1.0 12V substitui com vantagens o antigo 1.0 16V, fazendo valer a máxima de que, às vezes, menos é mais. Mesmo com apenas três cilindros, fez a potência subir de 74 cv a 5.850 rpm para 77 cv a 6.200 rpm. Já o torque se manteve em 10 kgfm, mas esse total agora vem a 4.000 rpm, ante 4.350 anteriormente. Os valores, nos dois motores, são os mesmos tanto com etanol quanto com gasolina. Isso foi possível graças à aplicação de mais tecnologia: o tricilíndrico na Nissan tem bloco e cabeçote manufaturados em alumínio, comando de válvulas variável na ignição e corrente de distribuição (que substitui a correia dentada). Para evitar vibrações, que costumam acometer mais os propulsores com esse tipo de arquitetura, o fabricante instalou contrapesos externos ao volante e à polia de amortecimento. Ademais, seu sistema de partida a frio dispensa o reservatório auxiliar de gasolina.
Suave

anuncio

Blogger templates