AP - ALTA PERFOMANCE OU ALTA POTÊNCIA.
CHT É O MESMO QUE AE - ALTA ECONÔMIA.
... existe também o motor AT... que é pouco conhecido .. inclusive dos próprios mecânicos..... muita gente não sabe é que o Motor AT ( Alto Torque ) ,é o motor AP ( Alta Potência) com Algumas modificações. Existem pequenas mudanças estruturais .... mais a principal diferença está no controle que é feito pelo Sistema de injeção utilizado. No motor AT o desejo do motorista é captado através do pedal do acelerador
eletrônico. A unidade de comando determina então o torque desejado e, através da análise do regime de funcionamento do
motor e exigências dos demais sistemas (ar-condicionado, controle de tração, sistema de freios ABS e ventilador do radiador), no AP a Inj. Eletrônica é a Monotronic já no AT a Inj Utilizada é Monotronic ME-7... IMPORTANTE SABER - não existe carro com motor AP 1.0.
entao para finalizar
AP realmente significa Alta Performance, assim como o AE era Alta Economia.
cht Amigo quanto a sigla cht nada mais é do que apenas mais uma evoluçao do motor utilizado no primeiro corcel que veio do Renaut 12. Cht quer dizer apenas camara de alta turbulencia. sua introduçao foi em 1985 se nao me falha a memoria e foi utilizado tb no escort gol 1.6 e gol 1000.
Fiquei sabendo que os APs são aqueles equipados com distribuidor e os CHTs com injeção eletrônica. CORRETO?
ResponderExcluirCHT com injeção eletrônica?? Fala isso para os Del Rey s e pro Corcel-II dos anos 80... Nessa época nem existia injeção eletrônica. De onde você tirou isso? O CHT é um motor econômico e não muito potente, pra quê teria injeção eletrônica? Se não me engano, por volta de 1997 esse motor foi deixado de lado e substituído pelo AP da VW.
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ExcluirBlade Blanco tem CHT injetado sim... gol 1.0 95 e 96, antes da VW lançar a versão Special com motor Mi. Mas, respondendo o que o amigo Aloísio disse, não, o CHT não é a versão injetada do AP. Na Auto Latina, a VW e Ford compartilharam plataforma e motor. O CHT é uma herança da Renault (Gordini) pra Ford. É um motor simples, usava camisas nos cilindros, não usava correia dentada e sim corrente de comando. No cofre do motor, o bloco Ap ficava levemente inclinado enquanto o CHT fica reto (90°), essa é uma característica para vc conseguir identificar.
ResponderExcluirCHT= High Turbulance Chamber CAMARA câmara de alta turbulência
ResponderExcluirAP = ALTA PERORMACE = HIGH PERFORMANCE