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como montar o som do carro
A leitura sobre epois de uma boa configuração e que marcas para escolher, é hora de instalar. Sopro é uma descrição de como construir um bom sistema de áudio em um carro. É baseado em minha própria experiência, meus erros e meus pontos fortes. Eu só tenho conhecimento de sistemas puros hifi. Se você está construindo um carro de som é só usar este artigo como uma linha guia aproximado.
O resultado final da sua instalação depende de instalação. Bons equipamentos e má instalação fazer um mau resultado. "Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco" . Os altifalantes dependem do invólucro e do amplificador, o amplificador de corrente depende ea corrente depende fios e do alternador. Cometer um erro em qualquer etapa eo resultado final será decepcionante.
Passo 1 - Onde colocar ele?
S localização peaker determina a sua imagem de som inteiro. O problema com os carros é o facto de que o ouvinte não está no meio de dois altofalan, mas num canto fazendo um som do altifalante mais alto do que o outro. A distância entre a caixa esquerda e à orelha esquerda não é a mesma que a distância entre o altifalante direito e orelha direita. Tentar fazer a diferença entre a distância do lado esquerdo e direito tão pouco quanto possível. Colocar os alto-falantes perto do solo faz o trabalho, mas cria um risco de som que vem de baixo. Colocar um locutor no painel de instrumentos não ajuda, porque isso vai rasgar o som em dois.
Para encontrar o local perfeito em seu carro temporariamente instalar as caixas acústicas frontais em caixas de cartão,. Este teste é apenas para encontrar um local, o som tão pobre devido ao gabinete mínima das caixas de cartão, não é problema. Jogue em um volume baixo, os alto-falantes pode até ser conduzido por um sistema de som doméstico, e mover as caixas acústicas ao redor do carro para encontrar o local perfeito. Ouça, não olhe. Alguns lugares muito improváveis podem prova ser bom para o áudio.
Subwoofer localização não pode ser encontrado utilizando este método. Localização de amplificadores e outros equipamentos é um caso cosmetical só. Basta ter em mente que alguns dispositivos podem interferir uns com os outros. |
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Passo 2 - Cabos e Dynamat
N ow sabe onde colocar os alto-falantes e outros dispositivos. Tempo para a primeira camada: Dynamat. Dynamat (e materiais semelhantes) são usados para parar o carro de vibração e para evitar que os painéis de metal a partir de realização de ruído como um diapasão. Dynamat não é o isolamento do som! Eu só usei Dynamat em minhas portas para garantir que o metal não seria parte do gabinete do alto-falante (que afeta o som grave). Alguns usam Dynamat em todo o carro, eu acho que é mais feito.
Em seguida para o metal é cabos. Os cabos são o primeiro elo essencial na sua cadeia de áudio. Parafuso esta parte para cima e todo o seu sistema não irá executar. Algumas pessoas correm amplificadores enormes, mas não obter o desempenho esperado. Eles visitam uma loja para um amplificador mais potente. Mais uma vez o amplificador não entregar. Na verdade, eles apenas precisavam de um bom cabo. É como um carro esporte com uma mangueira de gasolina super fino. Um motor precisa de combustível suficiente para realizar. Um amplificador precisa de corrente suficiente. Use esta tabela para os cabos para o amplificador (s):
Corrente | Comprimento (em metros) |
Ampères | até 1 | 2-3 | 3-4 | 4-5 | 5-6 | 6-7 | 7-8 |
0 - 20 A | 2,5 milímetros 2 | 4 milímetros 2 | 4 milímetros 2 | 6 milímetros 2 | 8 milímetros 2 | 8 milímetros 2 | 8 milímetros 2 |
20-35 Um | 4 milímetros 2 | 6 milímetros 2 | 6 milímetros 2 | 8 milímetros 2 | 12 milímetros 2 | 12 milímetros 2 | 20 milímetros 2 |
35-50 A | 6 milímetros 2 | 8 milímetros 2 | 8 milímetros 2 | 12 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 20 milímetros 2 |
50-65 A | 8 milímetros 2 | 8 milímetros 2 | 12 milímetros 2 | 16 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 35 milímetros 2 |
65-85 A | 12 milímetros 2 | 12 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 53 milímetros 2 |
85-105 A | 12 milímetros 2 | 12 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 53 milímetros 2 |
105-125 A | 20 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 20 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 53 milímetros 2 | 53 milímetros 2 | 53 milímetros 2 |
125-150 A | 35 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 35 milímetros 2 | 53 milímetros 2 | 53 milímetros 2 | 60 milímetros 2 |
Esta tabela é para o fio de cobre puro, tendo uma perda de metade de um volt tolerável. Resistência para conexões e braçadeiras foi contabilizado.Os cabos deve ser executado a partir da bateria para um fusível no prazo de 30 cm da bateria (IASCA regra) para uma caixa de fusíveis perto do amplificador (s). O cabo de alimentação para o amplificador (s) vai no lado do seu carro onde a bateria está localizada. O sinal da unidade de cabeça para os amplificadores percorre o meio do carro (esperado a unidade de cabeça é no meio). Os cabos das colunas percorra o lado restante. Para um exemplo completo, dê uma olhada no carro esquemático na parte prática da configuração de página.
Agora seria um bom momento para instalar um alarme uma vez que a maioria dos painéis são removidos e você está ocupado fazendo cabos de qualquer maneira. |
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Passo 3 - Unidade principal e um amplificador (s)
T aqui é os cabos e não há corrente. Hora de ligar a unidade principal e os amplificadores. Primeiro instale a unidade principal e CD changer opcional e ligar o amplificador (s).Alguns optam por alimentar a unidade de cabeça, usando fios de fábrica, outro fazer um circuito separado para a unidade de cabeça. Isto depende da qualidade da preparação de áudio fábrica. Os amplificadores devem cada um tem seu próprio fusível. Utilize um cabo bom, não pule sobre a qualidade de blocos de distribuição de energia e grampos. Filtros (como descrito na configuração da página) também deve ser instalado agora.
Conecte um alto-falante a um amplificador para ver se funciona, mas jogar com um volume muito baixo, já que os alto-falantes não tem um gabinete ainda.
W galinha competindo com a instalação do sistema é mais importante. Só batendo um amplificador de um pedaço de madeira MDF ou em algum painel de fábrica não vai fazer. Também tento ser original. Amplificadores sob um tapete na bagageira não são originais. Encontrar painéis ocultos, experimente o telhado, a porta de trás ou nada de novo. Eu escolho para instalar os amplificadores no banco de trás, pintadas com tinta spray o metal restante visível "islândia azul" e terminou a instalação com vidro acrílico. Os amplificadores são refrigerados usando um mecanismo de vans e saídas de ar (para aqueles que não são tweeters no canto superior direito e esquerdo!).
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Passo 4 - Construindo uma caixa de som
T aqui há tal coisa como o melhor recinto para um alto-falante certo. É por isso que o fabricante não descreve o que caixa para construir um alto-falante. Na verdade, qualquer caixa vai fazer, mas cada tipo de caixa dará um resultado diferente. Longo, curto, alto, baixo, portado ou selado cada um vai dar um resultado diferente e mais vai trabalhar com o mesmo falante. O fabricante não sabe que tipo de som que você deseja que o alto-falante para fazer, por isso cabe a você fazer um gabinete que se adapte às suas necessidades. É por isso que o fabricante dá é um conjunto dos chamados "pequenos" paramaters Thiele (consulte o manual do proprietário). Alimente esses parâmetros para um programa de computador (para ser encontrada no arquivo usenet ou o audiomarket.com software de arquivo) eo programa irá dizer-lhe o som que esperar para cada tipo de caixa. Você pode alterar o tamanho da caixa e digite na tela eo software vai mostrar o que o orador vai fazer. Um tipo de caixa vai jogar muito baixo enquanto o outro pode jogar muito alto. A maioria dos programas também permitem trabalhar o contrário e mostrar o que a caixa construída quando o usuário define o resultado desejado a partir do alto-falante.
O invólucro é a parte mais importante para o alto-falante. Bom orador, caixa ruim, resultado ruim. Uma loja de áudio bom carro também pode ser capaz de fazer os cálculos para você. No caso de um subwoofer você também pode optar por comprar um pronto- caixa e alto-falante, caso em que você pode ter certeza que o fabricante faça o gabinete perfeito para você.
Passo 4.1 - Os painéis das portas personalizadas
A epois de encontrar o melhor local usando um temporário coloque como explicado no passo 1 decidi portas do meu carro são o melhor lugar para instalar alto-falantes frontais.
Meu painel da porta é feita de MDF (medium density fiberboard), porque é fácil de trabalhar eo som é bom. Este painel da porta é um painel totalmente novo, e não construída sobre a antiga Suzuki painel. Em seguida, uma camada de segundo, terceiro e quarto foram adicionados para ajustar os altifalantes. O bolso é dividido em duas partes, a um perto dos altifalantes segurar exactamente três casos CD (2 vezes 3 portas CDs = um leitor de CD cheio). A maçaneta da porta vem de um Fiat Uno. As pequenas luzes vêm de um Mazda 626, apenas porque parecia bom no estaleiro de sucata.
Na verdade, eu percorri com nus painéis de madeira para três meses. Neste tempo pode-se ainda ajustar pequenas coisas, como o ângulo das colunas ea localização dos tweeters. Tweeters na colisão deu um som agudo mais claro, mas era audível que midrange veio da porta e notas altas a partir do traço. Os tweeters em cima do painel da porta soou muito natural e se misturou com mid e midbass. Ao refletir na janela da frente do palco o som ainda é bem alto no carro e parece estar no traço ou mesmo sobre o capô do carro.
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antes | depois (downloadable como 665x457x24) |
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Passo 5 - Estofados
Um painel da porta nu não parece tão bom, então é hora de aplicar um pouco de roupa. Uma boa oportunidade para escrever um artigo sobre estofados e tenho as minhas portas terminou ao mesmo tempo.
O estofador encontrado um material que corresponde à cor do resto do interior. Ele acabou por ser de um Renault 5. Eu queria uma capa com o mesmo material encontrado nos assentos. Como Suzuki não vender o material separado tive que visitar o estaleiro de sucata, mais uma vez para obter um assento traseiro. Este material foi utilizado para o embutimento. A Suzuki logotipo (muito sutil em um canto distante, mesma cor da roupa) foi copiado de um anúncio.
No IASCA competições é necessário um livro de fotos para provar que alguém realmente fez todo o trabalho, e que o carro realmente não tem esses recursos antes. Com um carro tão básico e primitivo como o meu um livro de fotos é mais importante. Por exemplo não houve fios a partir do chassis para a porta, de modo as portas teve de ser removido para se ajustar fios. 99% de todos os outros carros já têm essas coisas e se tem que provar isso não é padrão para obter os pontos. |
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Passo 6 - Tudo pronto?
O s ele resultado final, com uma imagem do estofador, usado na revista. Para ele tudo é feito. Mas um sistema de boa aparência que faz o som ainda não está feito. O próximo passo é ajuste fino. Tweeter pode precisar de alguma final de alinhamento, os filtros podem precisar de ser ajustado e amplificadores precisam de seu conjunto de ganho.Basta seguir o carro pequeno no canto inferior direito para o próximo passo: ajuste fino .
Se você está pensando em competir se esqueça de fazer fotos como esta, porque o júri só acredita que você realmente fez o trabalho, se puder prova-la, mostrando fotografias. |
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