tabela de aperto do cht 1.6
Marca Ford
Modelo Escort / Verona / Corcel / Belina / Pampa / Del Rey / Scala
Motor 1.6
Combustível Gasolina / Álcool
Versão CHT / E-Max / AE 1600
Cilindrada 1.555
Diâmetro x Curso 77 x 83,50 mm
Folga Lateral dos Anéis - 1ª Canaleta 0,03~0,06 mm
Folga Lateral dos Anéis - 2ª Canaleta 0,02~0,05 mm
Folga entre Pistões e Cilindros 0,04 mm / 0,05 mm (AE 1.600)
Projeção das Camisas 0,06~0,13 mm
Pressão de Compressão 10~13 bar / 18~20 bar
Taxa de Compressão 9:1 / 12:1
Ordem de Injeção e Explosão 1-3-4-2
Ponto de Injeção (APMS) 13°
Marcha Lenta 850~950 rpm
Folga das Válvulas de Admissão 0,15 mm
Folga das Válvulas de Escape 0,20 mm
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Admissão 0,01~0,05 mm
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Escape 0,02~0,06 mm
Altura Mínima do Cabeçote 75,60 mm (gasolina) / 74,10 mm (álcool)
Seqüência de Aperto dos Parafusos do Cabeçote Ford/CorcelEscort.eps
Torque no Cabeçote - 1ª Etapa 50~55 Nm
Torque no Cabeçote - 2ª Etapa 60~65 Nm
Torque no Volante - 1ª Etapa 45~50 Nm
Torque nas Capas das Bielas - 1ª Etapa 40~45 Nm
Torque nas Capas dos Mancais - 1ª Etapa 60~65 Nm
Diâmetro dos Moentes 43,96~43,98 mm
Folga Radial das Bronzinas de Biela 0,02~0,07 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Bronzinas de Biela 47,61~47,63 mm
Diâmetro dos Munhões 54,78~54,80 mm
Folga Radial da Bronzina Central 0,02~0,07 mm
Diâmetro dos Alojamentos dos Mancais 59,00~59,02 mm
Folga Axial do Virabrequim na Bronzina Central 0,05~0,21 mm
Segmento L
OrdemLeve 170
QUAL E NM D APERTOS DE BIELA MOTOR CHT 1,6 gol quadrado
ResponderExcluir45nm amigo
ExcluirQual aperto do mancal do virabrequim cht
ResponderExcluir65 nm
ResponderExcluir