quinta-feira, 23 de maio de 2013

correia dentada Palio 1.0 MPI, Siena 1.0 MPI, Palio 1.5 MPI, troca

troca de correia dentada Palio 1.0 MPI

Procedimento para verificação do
sincronismo da correia dentada
   
troca da correia dentada Palio 1.0 MPI, Siena 1.0 MPI, Palio 1.5 MPI, Strada 1.5 MPI e Weekend 1.5 MPI
 troca de correia dentada Palio 1.0 MPI
Retire a tampa traseira do eixo comando de válvulas;
Gire manualmente o motor, de modo que a marca
gravada no eixo comando coincida com a referência
existente na carcaça do cabeçote (figura 1).
Nessa condição, o rasgo existente na parte traseira do
eixo comando (rasgo de chaveta) deve se encaixar
perfeitamente no ressalto da ferramenta de fasagem
(figura 2);
troca de correia dentada Palio 1.0 MPI
Deve ser observado ainda que a referência existente
no volante do motor coincide com o zero grau (0º)
gravado na carcaça da caixa de marchas (figura 3);
Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se deseje
substituir a correia dentada, execute o procedimento a
seguir.
Com a correia dentada sincronizada (conforme
descrito anteriormente nos itens 2 e 3), retire as
correias auxiliares e a polia da bomba da direção
hidráulica;
Remova a proteção inferior do volante e posicione
a ferramenta específica para travamento da árvore de
manivelas (figura 4);
Com a árvore de manivelas travada, solte a porca de
fixação da polia do virabrequim (roda fônica) e retire-a;
Retire as tampas protetoras inferior e superior da
correia dentada e o sensor de rotação;
Solte a porca de fixação do tensor da correia dentada
(figura 6) e remova a correia;
Instale a correia nova no sentido horário, começando
pela engrenagem do virabrequim. Deixe a parte mais
folgada junto ao tensionador;
Tensione a correia dentada utilizando-se da ferramenta
específica para tensionamento (figura 6). Esta
ferramenta é uma alavanca graduada com contrapeso
móvel. A ferramenta deve ser instalada com o
contrapeso de tensionamento posicionado na marca
de 100 mm da escala contida na alavanca (figura 6);
Remova a ferramenta utilizada para fixação do
virabrequim e a ferramenta de fasagem do eixo
comando (caso tenha sido instalada);
Com a ferramenta de tensionamento instalada no
tensionador, dê cuidadosamente dois giros manuais
no motor (no sentido anti-horário);
Mantenha a ferramenta de tensionamento instalada e
aperte a porca de fixação do tensionador (torque de
aperto 25 N.m ou 2,5 Kgf.m);
Gire manualmente o motor e confira a condição de
sincronismo da correia (figuras 1 e 3);
Se tudo estiver OK, reinstale o que foi retirado. O
torque recomendado para a porca da polia do
virabrequim é de 180 N.m ou 18 Kgf.m.;
troca de correia dentada Palio 1.0 MPI
 troca de correia dentada Palio 1.0 MPI

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Carros eletricos Chevrolet Volt

As vendas são susceptíveis de triplicar em 2013, como as montadoras continuam a aumentar a nossa escolha de plug-in híbridos e todos os carros elétricos e crossovers.

Chevrolet Volt General Motors is #1 in plug-in sales with the Chevrolet Volt , a plug-in hybrid with 38 to 40 miles of electric range and 380 to 400 miles per gasoline fill-up range. General Motors é # 1 em vendas de plug-in com o Chevrolet Volt , um híbrido plug-in com 38 a 40 quilômetros de faixa elétrico e 380-400 milhas por gasolina gama fill-up. The Volt has a starting price of about $39,000. O Volt tem um preço inicial de cerca de 39 mil dólares americanos. GM has a complete Voltec Propulsion System roadmap that envisions added offerings of pure battery-electric and diesel plug-ins. GM tem um completo roteiro Sistema de propulsão Voltec, que prevê ofertas adicionais de plug-ins de bateria elétrica e diesel puro. The second plug-in hybrid from GM is the Opel/Vauxhall Ampera, now selling in Europe. O segundo plug-in híbrido da GM é o Opel / Vauxhall Ampera, agora vendido na Europa. The all-electric Chevrolet Spark EV can soon be ordered in California and Oregon for about $32,500 for this fun city car with 80-mile range between charges. O todo-elétrico Chevrolet Spark EV pode ser encomendado em breve na Califórnia e Oregon por cerca de 32.500 dólares americanos para este carro cidade do divertimento com alcance de 80 milhas entre cargas. In late 2013, sales are likely for the Cadillac ELR using a plug-in hybrid drive system similar to the Volt. No final de 2013, as vendas estão provavelmente para o Cadillac ELR usando um plug-in sistema de acionamento híbrido semelhante ao Volt. Chevy Volt Owner's Range and Driving Experiences. Chevy Volt Owner's Range and Driving Experiences . Variação do Chevy Volt Proprietário e experiências de condução.




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sábado, 9 de março de 2013

Receita para fazer "pretinho" silicone para pneu


Receita para fazer "pretinho" pros pneus

A receita é simples. Para fabricar 1 litro de pretinho:
- 500 Ml de Glicerina (Glicerina se compra em qualquer farmácia)
- 250 Ml de Água (só para engrossar a mistura)
- 250 Ml de Álcool (álcool comum, usado em casa, serve para diluir a glicerina)
Misture tudo, aplique no pneu usando um pincel ou uma esponja. Sempre antes de usar, chacoalhe bem. O resultado fica ótimo, o pneu parece novo e brilhante, fica melhor que qualquer tipo de pretinho que o pessoal usa por aí. Pode ser usado também para deixar os tapetes de borracha do carro bem pretos
  

segunda-feira, 4 de março de 2013

codificar uma nova chave do FIAT CODE I

code

O FIAT CODE é um sistema de segurança veicular também conhecido como imobilizador. O CODE somente libera o funcionamento do motor se a chave estiver codificada, desta forma a central do imobilizador reconhece o sinal da chave e libera a partida. Para codificar as chaves no FIAT CODE  I basta seguir as dicas à baixo:

Passo-a-passo Para Codificar Chave FIAT

  1. Pegue todas as chaves que vão ser usadas no carro. Devem ter no mínimo 3 chaves sendo 2 azuis (chaves que vão ser usadas no dia-a-dia) e 1 vermelha (esta é a chave mestre que vai ser usada para liberar o uso das outras chaves);
  2. Coloque a chave Vermelha no cilindro de ignição e vire para a posição de MARCHA (MAR);
  3. Aguarde a lâmpada do code acender e apagar;
  4. Logo após apagar retire a Chave vermelha num prazo de 2 segundos no máximo;
  5. Insira uma das chaves azuis no prazo de 10 segundos e vire a chaves para a posição MAR.
  6. Com a chave nesta posição a lâmpada do code vai acender e apagar;
  7. Após a lâmpada se apagar retire a chave obedecendo o limite de 2 segundos e coloque a próxima chave num prazo máximo de 10 segundos. Repita o procedimento com todas as chaves azuis sempre obedecendo o tempo e lembrando  que só podemos codificar no máximo sete chaves.
  8. Quando você codificar a ultima chave, coloque a Chave Mestre (vermelha) e vire-a para MAR.
  9. A lâmpada indicadora do CODE se ascenderá e apagara logo em seguida. Quando a lâmpada se apagar o processo de codificação esta terminado.
  10. Por ultimo e não mais importante, teste todas as chaves.
Este é realmente um procedimento simples, basta ter paciência.
Abraços

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