quinta-feira, 14 de agosto de 2014

como trocar a corrente da falcon

1º Passo.

Drene o óleo, já poderá retirar os tubos de óleo da tampa lateral. Retire as carenagens laterais e o tanque (solte apenas a grande frontal não sendo necessária a retirada das abas laterais), pedal do freio traseiro, cabo da embreagem, reservatório de óleo, ponteira do escape e coletor de escape (curva), carburador e a válvula de sucção de ar e seus tubos para ficar mais fácil e não correr o risco de algo acontecer. Retire o filtro de óleo, a tampa lateral do motor lado direito, fixação superior do motor, tampa de regulagem das válvulas e tampa do cabeçote. Aproveite e limpe a tela de óleo.


2ª Passo.

Retire os discos de embreagem e afrouxe o cubo de embreagem usando o fixador de embreagem (chave especial) e a porca do virabrequim (calçada com chave de fenda ou ferramenta especial), retire o acionador da correte de comando e retire o comando de válvulas. Aqui você pode retirar a engrenagem do comando ou não, fica ao seu critério.








Solte a corrente para baixo, retire o cubo da embreagem e as engrenagens do virabrequim, retire à corrente.

Se for trocar o tensor aqui é a hora. Solte o parafuso e o retire por baixo colocando o novo



Coloque a corrente nova por cima e amarre com um arame para não cair. Monte na seqüência inversa da desmontagem das engrenagens do virabrequim. Obs. A corrente de comando tem uma marca a qual deverá ser montada para fora, para que numa futura desmontagem não seja colocada invertida.

No caso de trocar a “guia” retire o cabeçote soltando as quatro porcas correspondentes. Retire a guia velha e coloque a nova certificando de que a mesma fique bem encaixada. Aqui é recomendável trocar a junta do cabeçote, mas não se preocupe também é possível reutilizá-la. Para tanto aplique uma camada de tinta spray nos dois lados da mesma. Essa camada de tinta funcionara como vedante, já que a nova vem pintada.



3ª Passo.

Aqui começa a remontagem com duas hipóteses possíveis. Com ou sem retirada do cabeçote.

1ª. Se você retirou o cabeçote, coloque os pinos guias e a junta conforme o caso posicionando corretamente. Coloque o cabeçote, as arruelas e porcas. Aperte de forma cruzada por igual até encostar (pequena resistência e força). Agora é a hora de usar o toquímetro, aplique 4.4Kg.m em todas as porcas de forma cruzada. Obs. Cuidado com o torquimetro, pois a força aplicada será diferente para cada tipo de ferramenta, pois existem vários tipos.

Dica: Aproveite para limpar a carbonização do pistão.  Sem o cabeçote coloque o pistão no ponto morto superior (PMS), bastando girar o motor e colocando no ponto mais alto e conferindo a marca de referência.

2ª Se você não retirou o cabeçote comece por aqui.  Retire as tampas do orifício do virabrequim e do ponto de ignição. De umas três voltas e alinhe a marca “T” com a marca de referência.



Agora recoloque o comando de válvulas e encaixe a corrente de comando na engrenagem tomando cuidado para colocar no lugar as marcas de referência.  Verifique se todos os pinos guias estão no local, tanto da tampa quanto os dos rolamentos do comando. Coloque o acionador no local colocando uma junta nova.



Obs. 1. As marcas de referência devem estar alinhadas com o cabeçote e a inscrição “OUT”, virada para o lado do escape;
Obs. 2.  A junta do acionador é vendida na forma de papel ou metal. Aqui pode ser usada também a junta líquida sem nenhum problema.

Coloque a junta e a tampa do cabeçote tomando cuidado com as posições dos balacins. Coloque os parafusos e encoste a tampa. Aperte de forma cruzada. Obs. Aqui não tem torque especifico, tenha bom senso e não use força em excesso. Uma boa dica é usar uma chave tipo “biela” conhecida também como “L”. Utilizando como cabo de força seu lado menor. Agora se quiser já dá para regular as válvulas. Se não tiver os calibres especificados de 0,10mm para admissão e 0,12mm para escape, não se preocupe. Poderá usar somente o de 0,10mm já respeitada as variações de 0,02mm.



Coloque o motor em PMS alinhando a marca de referência com a marca “T” e verifique se há alguma folga nas válvulas.  Se não tiver folga o motor não está em PMS.  Depois de reguladas gire o motor e confira novamente. Monte as tampas dos orifícios de válvulas tomando cuidado para não apertar em excesso.

Confira o todo serviço já realizado até aqui. Agora vem a finalização. Com o cubo da embreagem e a porca do virabrequim já apertado remonte a embreagem. Não se esqueça de colocar a tela de óleo e a engrenagem da bomba de óleo e seu oring. Coloque os pinos guias, a junta e monte a tampa e o filtro de óleo. Não se esqueça do braço da embreagem.

Remonte o restante que foi retirado como: coletor de escape e ponteira, reservatório de óleo, válvula de sucção de ar e seus tubos, carburador, pedal de freio, cabo da embreagem, tanque e laterais. Não se esqueça de colocar óleo no motor.

Pronto sua corrente de comando já foi trocada e seu motor não parece mais carro a diesel.

Dicas de ferramentas. O fixador de embreagem pode ser feito com três separadores de embreagem unidos e soldados fazendo uma pequena haste e o calço para segurar as engrenagens do virabrequim deve ser feita com uma engrenagem velha do mesmo, cortada ao meio. 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

BMW 320i

BMW 320i ActiveFlex 2015

Disponível na rede de concessionárias ainda neste mês, com preços sugeridos de R$134.950 (320i), R$143.950 (320i GP), R$164.950 (320i Sport GP), o BMW 320i é equipado com o motor 2.0 L de quatro cilindros, que desenvolve potência de 184 hp entre 5.000 e 6.250 rpm e torque de 270 Nm entre 1.250 e 4.500 rpm. De 0 a 100 km/h chega em 7,3 segundos e à máxima de 235 km/h, com o motor ActiveFlex.

BMW 328i

BMW 328i ActiveFlex

Com 245hp de potência e 350 Nm de torque, o BMW 328i ActiveFlex tem a versão única Sport GP. Tem câmbio automático Sport, de oito velocidades, e troca em paddle shifts (borboletas) atrás do volante. Além da tecnologia e conforto já presentes na versão atual, a linha 2015 chega com uma novidade: o dispositivo Comfort Access. Ele possibilita o destravamento das portas automaticamente quando o condutor se aproxima do carro com as chaves no bolso. Ao sair do carro, para trancá-lo e rebater os espelhos, basta um simples toque na maçaneta. Disponível nas concessionárias a partir de agosto, o BMW 328i Sport GP ActiveFlex 2015 chega com preço de R$203.950.

domingo, 25 de maio de 2014

como regular o freio de mão

ai galera tudo bem
vou tentar esclarecer uma duvida importante
A pergunta feita é :
Por que meu freio de mão ,não trava as rodas?
Outra pergunta é :
Já deixei meu freio de mão bem regulado mesmo assim o carro anda por que?

Bem na verdade um sistema de freio traseiro novo, precisa de um tempo de ajuste
que vai variar de como você utiliza o seu veiculo .
Um bom conselho é deixar a regulagem da alavanca de freio de 5 a 7 dentes.
Porque assim você permite uma ação mais eficaz ao puxar a alavanca .
É bem comum os mecânicos deixarem com 3 ou 4 dentes na alavanca .
Diminuindo consideravelmente o curso do mecanismo como um todo,
pois quanto menor o curso da alavanca menor é o espaço enque o motorista consegue
exercer pressão na alavanca ,tornando impossível a força necessária para travar as rodas.
Fica ai a minha dica um bom começo de semana .
Espero ter ajudado

segunda-feira, 28 de abril de 2014

servo motor

assunto: Servo motor e sua utilidades
RESUMO
Um servomotor é muito empregado como recurso na otimização de máquinas e equipamentos. 
A constante busca por melhoria trouxe a necessidade de controle de processo, esse foi possível através de atuadores com realimentação e como monitoramento de posição, velocidade e torque. 
Tal controle depende de uma série de requisitos como a dependência de um servo conversor dedicado a cada servo motor.
 funcionamento:
Os servo motores são usados em várias aplicações quando se deseja movimentar
algo de forma precisa e controlada. 
Sua característica mais marcante é a sua capacidade de movimentar os seu braço
Até uma posição e mantê-lo, mesmo quando sofre uma força em outra direção

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