quinta-feira, 14 de agosto de 2014

como trocar a corrente da falcon

1º Passo.

Drene o óleo, já poderá retirar os tubos de óleo da tampa lateral. Retire as carenagens laterais e o tanque (solte apenas a grande frontal não sendo necessária a retirada das abas laterais), pedal do freio traseiro, cabo da embreagem, reservatório de óleo, ponteira do escape e coletor de escape (curva), carburador e a válvula de sucção de ar e seus tubos para ficar mais fácil e não correr o risco de algo acontecer. Retire o filtro de óleo, a tampa lateral do motor lado direito, fixação superior do motor, tampa de regulagem das válvulas e tampa do cabeçote. Aproveite e limpe a tela de óleo.


2ª Passo.

Retire os discos de embreagem e afrouxe o cubo de embreagem usando o fixador de embreagem (chave especial) e a porca do virabrequim (calçada com chave de fenda ou ferramenta especial), retire o acionador da correte de comando e retire o comando de válvulas. Aqui você pode retirar a engrenagem do comando ou não, fica ao seu critério.








Solte a corrente para baixo, retire o cubo da embreagem e as engrenagens do virabrequim, retire à corrente.

Se for trocar o tensor aqui é a hora. Solte o parafuso e o retire por baixo colocando o novo



Coloque a corrente nova por cima e amarre com um arame para não cair. Monte na seqüência inversa da desmontagem das engrenagens do virabrequim. Obs. A corrente de comando tem uma marca a qual deverá ser montada para fora, para que numa futura desmontagem não seja colocada invertida.

No caso de trocar a “guia” retire o cabeçote soltando as quatro porcas correspondentes. Retire a guia velha e coloque a nova certificando de que a mesma fique bem encaixada. Aqui é recomendável trocar a junta do cabeçote, mas não se preocupe também é possível reutilizá-la. Para tanto aplique uma camada de tinta spray nos dois lados da mesma. Essa camada de tinta funcionara como vedante, já que a nova vem pintada.



3ª Passo.

Aqui começa a remontagem com duas hipóteses possíveis. Com ou sem retirada do cabeçote.

1ª. Se você retirou o cabeçote, coloque os pinos guias e a junta conforme o caso posicionando corretamente. Coloque o cabeçote, as arruelas e porcas. Aperte de forma cruzada por igual até encostar (pequena resistência e força). Agora é a hora de usar o toquímetro, aplique 4.4Kg.m em todas as porcas de forma cruzada. Obs. Cuidado com o torquimetro, pois a força aplicada será diferente para cada tipo de ferramenta, pois existem vários tipos.

Dica: Aproveite para limpar a carbonização do pistão.  Sem o cabeçote coloque o pistão no ponto morto superior (PMS), bastando girar o motor e colocando no ponto mais alto e conferindo a marca de referência.

2ª Se você não retirou o cabeçote comece por aqui.  Retire as tampas do orifício do virabrequim e do ponto de ignição. De umas três voltas e alinhe a marca “T” com a marca de referência.



Agora recoloque o comando de válvulas e encaixe a corrente de comando na engrenagem tomando cuidado para colocar no lugar as marcas de referência.  Verifique se todos os pinos guias estão no local, tanto da tampa quanto os dos rolamentos do comando. Coloque o acionador no local colocando uma junta nova.



Obs. 1. As marcas de referência devem estar alinhadas com o cabeçote e a inscrição “OUT”, virada para o lado do escape;
Obs. 2.  A junta do acionador é vendida na forma de papel ou metal. Aqui pode ser usada também a junta líquida sem nenhum problema.

Coloque a junta e a tampa do cabeçote tomando cuidado com as posições dos balacins. Coloque os parafusos e encoste a tampa. Aperte de forma cruzada. Obs. Aqui não tem torque especifico, tenha bom senso e não use força em excesso. Uma boa dica é usar uma chave tipo “biela” conhecida também como “L”. Utilizando como cabo de força seu lado menor. Agora se quiser já dá para regular as válvulas. Se não tiver os calibres especificados de 0,10mm para admissão e 0,12mm para escape, não se preocupe. Poderá usar somente o de 0,10mm já respeitada as variações de 0,02mm.



Coloque o motor em PMS alinhando a marca de referência com a marca “T” e verifique se há alguma folga nas válvulas.  Se não tiver folga o motor não está em PMS.  Depois de reguladas gire o motor e confira novamente. Monte as tampas dos orifícios de válvulas tomando cuidado para não apertar em excesso.

Confira o todo serviço já realizado até aqui. Agora vem a finalização. Com o cubo da embreagem e a porca do virabrequim já apertado remonte a embreagem. Não se esqueça de colocar a tela de óleo e a engrenagem da bomba de óleo e seu oring. Coloque os pinos guias, a junta e monte a tampa e o filtro de óleo. Não se esqueça do braço da embreagem.

Remonte o restante que foi retirado como: coletor de escape e ponteira, reservatório de óleo, válvula de sucção de ar e seus tubos, carburador, pedal de freio, cabo da embreagem, tanque e laterais. Não se esqueça de colocar óleo no motor.

Pronto sua corrente de comando já foi trocada e seu motor não parece mais carro a diesel.

Dicas de ferramentas. O fixador de embreagem pode ser feito com três separadores de embreagem unidos e soldados fazendo uma pequena haste e o calço para segurar as engrenagens do virabrequim deve ser feita com uma engrenagem velha do mesmo, cortada ao meio. 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

BMW 320i

BMW 320i ActiveFlex 2015

Disponível na rede de concessionárias ainda neste mês, com preços sugeridos de R$134.950 (320i), R$143.950 (320i GP), R$164.950 (320i Sport GP), o BMW 320i é equipado com o motor 2.0 L de quatro cilindros, que desenvolve potência de 184 hp entre 5.000 e 6.250 rpm e torque de 270 Nm entre 1.250 e 4.500 rpm. De 0 a 100 km/h chega em 7,3 segundos e à máxima de 235 km/h, com o motor ActiveFlex.

BMW 328i

BMW 328i ActiveFlex

Com 245hp de potência e 350 Nm de torque, o BMW 328i ActiveFlex tem a versão única Sport GP. Tem câmbio automático Sport, de oito velocidades, e troca em paddle shifts (borboletas) atrás do volante. Além da tecnologia e conforto já presentes na versão atual, a linha 2015 chega com uma novidade: o dispositivo Comfort Access. Ele possibilita o destravamento das portas automaticamente quando o condutor se aproxima do carro com as chaves no bolso. Ao sair do carro, para trancá-lo e rebater os espelhos, basta um simples toque na maçaneta. Disponível nas concessionárias a partir de agosto, o BMW 328i Sport GP ActiveFlex 2015 chega com preço de R$203.950.

domingo, 25 de maio de 2014

como regular o freio de mão

ai galera tudo bem
vou tentar esclarecer uma duvida importante
A pergunta feita é :
Por que meu freio de mão ,não trava as rodas?
Outra pergunta é :
Já deixei meu freio de mão bem regulado mesmo assim o carro anda por que?

Bem na verdade um sistema de freio traseiro novo, precisa de um tempo de ajuste
que vai variar de como você utiliza o seu veiculo .
Um bom conselho é deixar a regulagem da alavanca de freio de 5 a 7 dentes.
Porque assim você permite uma ação mais eficaz ao puxar a alavanca .
É bem comum os mecânicos deixarem com 3 ou 4 dentes na alavanca .
Diminuindo consideravelmente o curso do mecanismo como um todo,
pois quanto menor o curso da alavanca menor é o espaço enque o motorista consegue
exercer pressão na alavanca ,tornando impossível a força necessária para travar as rodas.
Fica ai a minha dica um bom começo de semana .
Espero ter ajudado

segunda-feira, 28 de abril de 2014

servo motor

assunto: Servo motor e sua utilidades
RESUMO
Um servomotor é muito empregado como recurso na otimização de máquinas e equipamentos. 
A constante busca por melhoria trouxe a necessidade de controle de processo, esse foi possível através de atuadores com realimentação e como monitoramento de posição, velocidade e torque. 
Tal controle depende de uma série de requisitos como a dependência de um servo conversor dedicado a cada servo motor.
 funcionamento:
Os servo motores são usados em várias aplicações quando se deseja movimentar
algo de forma precisa e controlada. 
Sua característica mais marcante é a sua capacidade de movimentar os seu braço
Até uma posição e mantê-lo, mesmo quando sofre uma força em outra direção

domingo, 20 de abril de 2014

colocar a correia do alternador do golf 1.6 de 1998 até 2005

correia poly v do alternador e direção  hidráulica do golf 1.6 de 1998 até 2005
explicação das legendas.
a legenda A significa alternador
a legenda RT significa rolamento tensor
a legenda AM significa arvore de manivela
a legenda DH significa dirção hidráulica

segunda-feira, 14 de abril de 2014

novo audi a3 sedan

AUDI A3 sedan
confira as fotos dessa verdadeira obra de arte sobre rodas
A para os apaixonados por carros sedan o novo  AUDI A3 sedan
Sera um carro capaz de despertar emoções incríveis
ha afirmações de que ele terá produção nacional no começo de 2015
confira as fotos dessa fera




sexta-feira, 11 de abril de 2014

manual completo de montagem da correia poly v do alfa romeu gtv 3.0

a substituição da correia poly v do alfa romeu gtv 3.0
é bem difícil aconselho ser feita por profissional especializado
Porem se você for o tipo de pessoa que  ama fazer a manutenção 
Boa sorte espero que saia tudo certo
Obrigado por acessar nosso blog 
Duvidas e sugestões deixem nos comentários 
como trocar a correia poly v do alfa romeu gtv 3.0

diagrama completo correia poly v alfa romeu 155 1.8 92-97



diagrama completo de como montar a correia poly v do
alfa romeu 155 1.8 92-97
duvidas e sugestões deixem nos comentários 
muito obrigado por visitar nosso blog


como colocar a correia poly v do alfa romeu 155 1.8 92-97


sábado, 2 de novembro de 2013

Astra 2001 2.0 16 válvulas esquentando

ola pessoal vamos ao que interessa.
Um amigo meu chegou na minha oficina, com um Astra 2001 2.0 16 .
apresentando um problema de aquecimento.
O diferencial nesse caso é que estando parado, o carro não aquece .
Mas toda vez que ele pega uma estrada a temperatura vai nas alturas.
Defeito: super aquecimento do motor em alta rotação 
Serviço realizado: foi feito a limpeza no sistema de arrefecimento do veiculo .
e diagnosticado um defeito na válvula termostática que encontrava-se travada.
com uma pequena abertura que só refrigerava o veiculo em baixa rotação .
Solução: limpeza completa do sistema de arrefecimento e substituição da válvula termostática 
Astra 2.0 16

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

usados go

Se você esta procurando dicas e truques.
Se você quer saber comprar seu usados go.
Fique por dentro das melhores ofertas da baixada em carros usados .
Aqui vai algumas dicas para você saber como comprar seu usado.
Primeiro conheça a procedência do veiculo que você tem em mente.
Ande com vários carros escolha oque melhor se adapta as sua precisões.
De uma boa olhada no visual do carro usados go.
Peça para um funileiro ver se já não foi batido se não existe algum podre.
Veja se a suspensão esta ok.
Peça para um mecânico olhar motor barulhos peças que precisão ser trocadas.
Só você seguir essas dicas

sábado, 20 de julho de 2013

mecanica de carros e motos

mecânica carros e motos

Oque é preciso  para ser um bom mecânico?
Essa é uma pergunta relativamente simples!
Na mecânica como em qualquer outra profissão antes de mais nada ,
você precisa fazer um bom curso ou ter um grande professor de pratica.
Eu por exemplo tive dois excelentes professores, com quem posso tirar alguma eventual duvida até hoje
Você precisa ter em mente um principio fundamental.
Honestidade!
Não só como profissional mais também como pessoa,
pois os seus clientes precisão sentir que deixaram o carro deles com uma pessoa confiável e integra.
Procure ter amigos no meio de trabalho, pois muitas vezes você vai precisar de uma dica com defeitos difíceis que vão deixar seus cabelos branco mais cedo.
Outro ponto fundamental .
Há muitos mecânicos que perdem clientes por cobrar até para apertar um parafuso,
muitos trabalhos são tão simples que não se devem ser cobrados, afim de se manter o cliente.
Por exemplo:
Uma pessoa veio na minha oficina e pediu para que verificasse um barulho
na traseira do carro dele, apos eu andar com o carro descobri que o barulho nada mais era do que uma garrafa solta no porta malas.
Entendeu oque aconteceu ?
Em apenas 10 minutos de atenção ao cliente ganhei um divulgador da minha oficina e um clientes fiel, que por sinal é muito melhor do que ganhar 10 reais.
Levando em conta que a mecânica é um negocio que parte da divulgação individual, a chamada
propaganda boca a boca.
Se eu tivesse cobrado, ele pagaria mais nunca voltaria aqui.
Outra dica importante, sempre mostre aos seus clientes as notas das peças substituídas.
Nunca aumente o valor das peças pois, quando você faz isso corre o risco de ser descoberto e chamado de ladrão ,picareta e outros adjetivos.
Procure sempre estar atualizado no mercado .
Até mais e Boa Sorte

sexta-feira, 28 de junho de 2013

oque é a toyota-autocenter.com como entrar

http://toyota-autocenter.com/?mgr=andremonteiro13
Segundo informações obtidas por nosso site
Vai se tratar de uma equip de divulgação

1. Benefícios da inscrição no Clube Internacional.

1 Capacidade de participar em todos os programas do clube. Na primeira fase do programa é de dois «NEGÓCIOS», «AUTO».
2 Obter todos os produtos do clube.
3 Ajuda na compra de um carro.
4 Ganhe acesso a outros programas.
5 Consultas profissionais.
6 de Formação dentro do clube.
7 E muito mais ...
1.1. O programa «Negócios».
O programa «Negócios» será capaz de atender a todos os gestores do clube e obter lucros, sem qualquer investimento.
Cada "manager online» clube receberá de renda, dependendo da atividade.
2.1. "Gerenciador online» do clube.
Cada participante inscrito receberá o status de "manager online» do clube.

4. Preciso fazer um pagamento para o programa de bônus do clube?

Obter recompensa todos os "Gerentes online» ativos e inativos.
4.1. Gerente inativo.
Gerente inativo está registrado participante, não incluído no programa clube «AUTO».
4.2. O gerente do ativo.
Gerente de ativos é um participante registrada do programa clube «AUTO».

5. Como é que os lucros sejam distribuídos gerente do clube?

O tamanho de bónus no âmbito do programa do clube dependerá do gestor actividade. Gestores ativos serão capazes de ganhar uma renda maior do que o inativo.

6. Como funciona o plano de compensação?

Plano de compensação serão anunciados poucos dias antes do início oficial do programa. Todos os valores mostrados no programa de premiação local - os reais.

7. Quais são os sistemas de pagamento será utilizado?

Para entrada e saída de recursos serão utilizados vários sistemas de pagamento eletrônico oficiais e cartões bancários.

8. Quem pode se tornar um gerente do clube?

"Os gestores online» do clube pode se tornar um cidadão de qualquer país que tenha atingido a idade de 18 anos.

9. Você pode fazer vários registros de um único PC?

Com um computador pessoal, você pode fazer um número ilimitado de registros.

10. Por que o site é chamado TOYOTA-AUTOMÁTICA?

Carros de Toyota combinar confiabilidade, segurança, conforto, economia. De acordo com estimativas de especialistas mundiais causar menos danos ao meio ambiente.
Nosso Clube encoraja todos os membros a comprar em «AUTO» marca de carro «TOYOTA».

terça-feira, 18 de junho de 2013

divulgador telexfree

É com enorme prazer que nosso blog vem apresentar essa incrível oportunidade .
Ganhe dinheiro em casa com sua família pelo seu computador com apenas poucos minutos de trabalho diário 
A telexfree 
logo telexfree

uma empresa inovadora e totalmente transparente esta Convidando você isso mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você que trabalha muito e ganha pouco
que tem vontade garra e determinação
para ser um vencedor 
você pode ganhar de

US$ 100 a US$ 400 por mês 

milhares de pessoas ja estao trabalhando 
vem você tambem!!
entre em contato no e-mail  : andremonteiro13@outlook.com

sexta-feira, 14 de junho de 2013

comunicado mecanica caseira

Você pode estar se perguntando.
Porque eu devo ajudar o blog?
Porque eu devo doar meu dinheiro?
Pois eu te digo as pessoas devem ter bom senso se você é ajudado pelo blog ,
qual o problema de ajudar também?
mesmo assim para aqueles que contribuírem com mais de 10 reais noz iremos sortear uma tv de 42 polegadas da marca lg quando o numero de doações atingir a meta  de 500 doadores
muito obricado
banco:   Santander 
Agência: 3512   Conta: 01.007862.9
o blog para esclarecer suas duvidas e ajudar muitas vezes com coisas que parecem não ter solução
todo mecânico sabe que  essa profissão exige muita dedicação e conhecimento mais pratico do que técnico
tenho certeza que o blog em alguma oportunidade te ajudou a esclarecer defeitos ou mostrou como por uma correia dentada em fim esclareceu alguma duvida relacionada ao aspecto do trabalho
AGORA É O BLOG QUE PRECISA DE VOCÊ 
devido a problemas financeiros graves
 O BLOG MECÂNICA CASEIRA
Atravessa uma crise impossível de ser superada só com a minha boa Vontade 
quando comecei o blog unica e exclusivamente para ajudar meus amigos mecânicos
com fé e boa vontade sabendo que todos precisão ganhar o seu pão de cada dia   
e que muitos tem dificuldade para finalizar alguns procedimentos em carros mais complicados 
e sabendo que quem tem esse conhecimento não dividi a fim de ganhar mais!!!!!!
Por isso estou aqui para te ajudar
mais agora peço a sua ajuda se você gosta do blog e quer ajudar a mante-lo no ar e atualizado faça uma contribuição 
depositando qualquer quantia você estará dando um folego de vida ao blog 
Desde já agradeço  a sua ajuda 
 Participe dessa corrente

banco:   Santander
Agência: 3512   Conta: 01.007862.9

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