domingo, 7 de outubro de 2018

tabela de aperto do cht 1.6

tabela de aperto do cht 1.6


Marca Ford 
Modelo Escort / Verona / Corcel / Belina / Pampa / Del Rey / Scala 
Motor 1.6 
Combustível Gasolina / Álcool 
Versão CHT / E-Max / AE 1600 
Cilindrada 1.555 
Diâmetro x Curso 77 x 83,50 mm 
Folga Lateral dos Anéis - 1ª Canaleta 0,03~0,06 mm 
Folga Lateral dos Anéis - 2ª Canaleta 0,02~0,05 mm 
Folga entre Pistões e Cilindros 0,04 mm / 0,05 mm (AE 1.600) 
Projeção das Camisas 0,06~0,13 mm 
Pressão de Compressão 10~13 bar / 18~20 bar 
Taxa de Compressão 9:1 / 12:1 
Ordem de Injeção e Explosão 1-3-4-2 
Ponto de Injeção (APMS) 13° 
Marcha Lenta 850~950 rpm 
Folga das Válvulas de Admissão 0,15 mm 
Folga das Válvulas de Escape 0,20 mm 
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Admissão 0,01~0,05 mm 
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Escape 0,02~0,06 mm 
Altura Mínima do Cabeçote 75,60 mm (gasolina) / 74,10 mm (álcool) 
Seqüência de Aperto dos Parafusos do Cabeçote Ford/CorcelEscort.eps 
Torque no Cabeçote - 1ª Etapa 50~55 Nm 
Torque no Cabeçote - 2ª Etapa 60~65 Nm 
Torque no Volante - 1ª Etapa 45~50 Nm 
Torque nas Capas das Bielas - 1ª Etapa 40~45 Nm 
Torque nas Capas dos Mancais - 1ª Etapa 60~65 Nm 
Diâmetro dos Moentes 43,96~43,98 mm 
Folga Radial das Bronzinas de Biela 0,02~0,07 mm 
Diâmetro dos Alojamentos das Bronzinas de Biela 47,61~47,63 mm 
Diâmetro dos Munhões 54,78~54,80 mm 
Folga Radial da Bronzina Central 0,02~0,07 mm 
Diâmetro dos Alojamentos dos Mancais 59,00~59,02 mm 
Folga Axial do Virabrequim na Bronzina Central 0,05~0,21 mm 
Segmento L 
OrdemLeve 170

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

como testar bobina de ignição

como testar bobina de ignição

o teste da bobina de ignição e relativamente simples 
primeiro passo desconecte o interruptor da bobina e com uma ponta de prova 
veja se a corrente indo até a bobina normalmente 1 terra e 1 ou 2 positivos 
lembrando que o terra na ponta de prova e ilustrado com a luz verde e o positivo vermelho
se estiver tudo certo com a corrente vá para o passo seguinte
 
segundo passo tenha em mãos um alicate muito bem isolado caso não tenha não faça 
pois a um risco tremendo de se tomar um choque de deixar os cabelo em pé 
como testar bobina de ignição



primeiro com o carro desligado retire o cabo de vela que vai na bobina e segure com um alicate bem isolado 

peça para seu amigo dar a partida no motor enquanto você aproxima cuidadosamente o cabo perto da bobina 
ao se aproximar ele tem que emanar uma centelha azul
como testar bobina de ignição2
se não tiver centelha ou tiver uma centelha fraca e alaranjada 
a bobina esta com defeito 

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

quilometragem para troca de corrente de comando

A corrente de comando substitui a famosa correia dentada e tem a mesma função, ou seja, acionar os comando de válvula que por sua vez podem acionar também outros acessórios. A corrente de comando não precisa ser substituída de forma preventiva, mas pode ser substituída caso venha a apresentar algum problema, ou no momento da necessidade de retifica completa do motor. A corrente precisa ser trocada em conjunto com seus acessórios, como tensionadores hidráulicos, engrenagens, guias e outros.
A única manutenção periódica possível é a troca regular e eficiente do lubrificante, pois a corrente é metálica e lubrificada pelo próprio óleo do motor e o tensionador é hidráulico e precisa da pressão eficiente do sistema para ajustar a corrente de forma eficiente. A bomba de óleo quando defeituosa poderá influenciar no correto funcionamento do tensionador, entre outros possíveis problemas no sistema de lubrificação!
Resultado de imagem para corrente de comando

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