quarta-feira, 28 de abril de 2010

bobina impulsora

Teste do sistema TSZ-I




No sistema TSZ-I, a emissão de sinais é efetuada pela bobina impulsora, que produz o sinal alternado e é captado pelo osciloscópio.







Outra forma de teste é medir a resistência da bobina impulsora (conforme desenho), porém a confiabilidade é maior com o osciloscópio.







Teste do sistema Hall (TZ-H)







O teste do sensor Hall deve ser efetuado no veículo da mesma forma como foi indicado para o sistema TSZ-I, com osciloscópio, porém o sinal obtido (gerado) é diferente. O sinal gerado pelo sensor é do tipo "onda quadrada", e a tensão Hall pode variar de 5 até 12 volts, dependendo do circuito onde o sensor foi utilizado.







Como sabemos que nem todas as oficinas dispõem de osciloscópio, um outro recurso pode ser utilizado para o teste do sensor Hall, porém sempre lembrando que a confiabilidade é maior com o osciloscópio.







Teste do sensor Hall



Com um voltímetro, medir a tensão de alimentação do sensor.



Conexão: introduzir as pontas do voltímetro na folga existente no plug conector, tocando nos terminais 3 e 5 da unidade de comando.







Com a chave de ignição ligada, a tensão encontrada pode ser de 1 até 3,5V abaixo da bateria. Caso o valor não esteja de acordo com o recomendado, o problema poderá estar na bateria ou nas conexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncio

Blogger templates