por seu papel na lubrificaçao e em parte na refrigeraçao do motor , o óleo merece uma atençao especial
afinal se sem ele o propulsor do carro pode fundir
um óleo inadequado traz muitos problemas, muinta gente, no entanto, nao se da conta disso.
Adquirindo o produto apenas pelo preço, quando se da conta é tarde demais
vamos ao tutorial
você vai precisar de um macaco
um recipiente para armazenar o olheo velio
uma chave em l 19mm ,l 17mm
e uma alem 6mm
1-levante o carro pela lateral dianteira ate que ele fique em uma altura
em que você coinsiga se deitar em baixo dele
2-com a l 19mm ou 17mm (depende do modelo do carro) solte o protetor do carter girando o parafuso em centido anti-horario
3-prepare o recipiente para a coleta do oleo velho
4- solte o bujão do carter no mesmo sentido do protetor de carter, com o recipiente ja centralizado na reta do bujão do carter,
5-espere o oleo cair por completo e tampe o bujão do carter,e coloque o protetor
6- abaixe o carro abra a tampa do oleo que fica na tampa de valvulas,
e coloque o oleo(compre o oleo sempre pelas especificaçaos do fabricante do seu veiculo) coloque dois litros de oleo , depois que colocar 2 litros va completando o oleo devagar sempre olhando o nivel pela vareta
consideraçoes finais
um carro pequeno de motor 1.0 tem su nivel correto de oleo ,na faixa de 2 litros a 3.5
espero ter ajudado até a proxima
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