segunda-feira, 17 de maio de 2010

Volkswagen-motor-1600-ultimo-fusca-dados-tecnicos

o ultimo fusca
o fusca 1600o fusca 1600 1o fusca 1600 2
O Volkswagen Fusca (português brasileiro) ou Volkswagen Carocha (português europeu) foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde do Ford Modelo T. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003.

O primeiro Fusca foi desenvolvido a pedido do ditador nazista Adolf Hitler, morto em 1945, e utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.


Hitler imaginava, em 1924, um carro barato que pudesse ser consumido pelas famílias alemãs e justificasse a construção de estradas por todo o país.




DADOS TÉCNICOS




Motor

4 cilindros opostos horizontalmente colocação traseira

Cilindrada: 1.584cc

Potência (DIN) PS/rpm: 46/4000

Torque (DIN) Kgmf/rpm: 9.8/2200

Catalisador: 3 vias



Arrefecimento

A ar, por ventoinha, sem termostato



Alimentação

Combustível: gasolina sem chumbo

Injeção eletrônica Multiponto



Transmissão

Manual de 4 velocidades



Freios

Dianteiros: disco sólido

Traseiros: tambor



Suspensão

Barras de torção na dianteira e traseira



Rodas e pneus

Rodas aro 15" pintadas na cor do carro com calota central cromada

Pneus 155/80 R15: S com faixa branca



Peso

810 kg



Capacidade

5 pessoas

Tanque de gasolina: 40 litros

Cárter: 2,5 litros



Dimensões (mm)

Comprimento: 4060

Largura: 1550

Altura: 1500

Distância entre eixos: 2400



Segurança pessoal

Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis

Cintos de segurança traseiros subabdominais



Equipamentos

Limpadores de pára-brisas com 2 velocidades

Faróis halógenos H4

Rádio AM/FM/CD com 2 alto-falantes dianteiros e 2 alto-falantes traseiros

Dispositivo anti-roubo com alarme acústico e óptico



Rendimentos

Distância de frenagem 80-0 km/h: 36 m

Combustível: 12,15 km/l

Velocidade máxima: 142,02 Km/h



Acabamento interno

Detalhes do painel na cor da carroceria

Emblema "Última Edición" na tampa do porta-luvas

Bancos com acabamento em tecido padrão "French Uni Fine"

Isolador de temperatura na carroceria

Bagagito com abertura



Acabamento externo

Pára-choques cromados

Espelhos laterais cromados

Calotas cromadas

Frisos laterais e do capô cromados

Aros dos faróis e das lanternas traseiras cromados

Emblema de Wolfsburg no capô

Emblema da VW cromado no capô

Frisos cromados nos estribos laterais

Antena cromada

Fechaduras de portas, capô e do motor cromadas

Ponteira de escape cromada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncio

Blogger templates