o ultimo fusca
O Volkswagen Fusca (português brasileiro) ou Volkswagen Carocha (português europeu) foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde do Ford Modelo T. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003.
O primeiro Fusca foi desenvolvido a pedido do ditador nazista Adolf Hitler, morto em 1945, e utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.
Hitler imaginava, em 1924, um carro barato que pudesse ser consumido pelas famílias alemãs e justificasse a construção de estradas por todo o país.
DADOS TÉCNICOS
Motor
4 cilindros opostos horizontalmente colocação traseira
Cilindrada: 1.584cc
Potência (DIN) PS/rpm: 46/4000
Torque (DIN) Kgmf/rpm: 9.8/2200
Catalisador: 3 vias
Arrefecimento
A ar, por ventoinha, sem termostato
Alimentação
Combustível: gasolina sem chumbo
Injeção eletrônica Multiponto
Transmissão
Manual de 4 velocidades
Freios
Dianteiros: disco sólido
Traseiros: tambor
Suspensão
Barras de torção na dianteira e traseira
Rodas e pneus
Rodas aro 15" pintadas na cor do carro com calota central cromada
Pneus 155/80 R15: S com faixa branca
Peso
810 kg
Capacidade
5 pessoas
Tanque de gasolina: 40 litros
Cárter: 2,5 litros
Dimensões (mm)
Comprimento: 4060
Largura: 1550
Altura: 1500
Distância entre eixos: 2400
Segurança pessoal
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis
Cintos de segurança traseiros subabdominais
Equipamentos
Limpadores de pára-brisas com 2 velocidades
Faróis halógenos H4
Rádio AM/FM/CD com 2 alto-falantes dianteiros e 2 alto-falantes traseiros
Dispositivo anti-roubo com alarme acústico e óptico
Rendimentos
Distância de frenagem 80-0 km/h: 36 m
Combustível: 12,15 km/l
Velocidade máxima: 142,02 Km/h
Acabamento interno
Detalhes do painel na cor da carroceria
Emblema "Última Edición" na tampa do porta-luvas
Bancos com acabamento em tecido padrão "French Uni Fine"
Isolador de temperatura na carroceria
Bagagito com abertura
Acabamento externo
Pára-choques cromados
Espelhos laterais cromados
Calotas cromadas
Frisos laterais e do capô cromados
Aros dos faróis e das lanternas traseiras cromados
Emblema de Wolfsburg no capô
Emblema da VW cromado no capô
Frisos cromados nos estribos laterais
Antena cromada
Fechaduras de portas, capô e do motor cromadas
Ponteira de escape cromada
Nenhum comentário:
Postar um comentário