terça-feira, 31 de agosto de 2010

Corsa 16V 1.0L – Injeção eletrônica A luz de injeção fica acesa

Injeção eletrônica A luz de injeção fica acesa
Corsa 16V 1.0L – Injeção eletrônica A luz de injeção acendia a partir de 80 km/h. Ao passar o Teck 2 surgiu a mensagem: DTC.P0325 Circuito do sinal do sensor de detonação. A rotação do motor estava acima de 2.000 rp m ’s , ava l i a d a a voltagem do sensor de detonação resulta em valor não aceitável. Ao executar o procedimento do TIS – Sistema de i n fo rmação técnica – concluiu-se que o sensor de detonação estava com defeito.


Causa – Ao removê-lo, percebi que a braçadeira da mangueira de distribuição de água estava montada com as garras voltadas e encostadas no corpo do sensor. O atrito gerava sinal de voltagem

desproporcional à rotação do motor, fazendo a luz da injeção acender.

S o l u ç ã o – Desencostar a braçadeira do corpo do sensor.

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