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sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
COMO TROCAR A CORREIA DO DO GOL G4 MOTOR AT 1.0 8 VALVULAS
Motor AT 1.0 8 válvulas
Gol 1.0 MI 8V
>>Procedimento para verificação do sincronismo da correia dentada
Para verificar o sincronismo da correia dentada dos motores AT 1.0 8 válvulas, proceda da seguinte forma:
Posicione manualmente o volante do motor na marcação de zero grau (figura 1);
Observe se nessa condição a marca de sincronismo da polia do comando de válvula coincide com a marca de referência (figura 3);
Observe ainda se o eixo distribuidor de ignição está posicionado corretamente. Com a correia dentada em sincronismo, o rotor de ignição deve apontar para a marca de referência (figura 4). Se não forem observados os referidos alinhamentos, dê mais uma volta completa na árvore de manivelas;
Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se deseje substituir a correia dentada, execute o procedimento a seguir. >>Procedimento para substituição da correia
Retirar a tampa superior de proteção da correia dentada;
Retirar a correia poli-V; Retirar a polia do virabrequim (fixada
por 4 parafusos); Retirar a proteção plástica inferior da
correia; Girar manualmente o motor e posicionar o volante do
mesmo na marca de zero grau (figura 1). Nessa condição a marca de sincronismo da polia do comando de válvulas deve coincidir com a marca de referência (figura 3);
Solte a porca do tensionador. Utilizando-se uma chave allen de 6 mm, afrouxe o tensionador e retire a correia (figura 2). Evite movimentar bruscamente o virabrequim. Lembre-se de que sem a correia, há risco de colisão entre os pistões e as válvulas;
Instale a correia nova no sentido de rotação do motor. Comece a instalação pela polia do virabrequim;
Com a chave allen de 6 mm tensione o esticador em sua posição de máximo tensionamento. Aperte a porca de fixação (figura 2);
Dê dois giros manuais completos no motor;Confira atenciosamente a posição do tensionador e as marcas de referência para sincronismo. O tensionador deve estar na posição correta de trabalho (figura 2). Se for necessário, reajuste-o. As marcas de sincronismo (da polia do eixo comando e do volante do motor) devem coincidir com as referências (conforme descrito anteriormente (vide item 5);
Se tudo estiver OK, refaça a montagem das tampas plásticas inferior e superior, reinstale a polia do virabrequim e a correia poli-V.
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Com quantos quilometros devo trocar a correio dentada?
ResponderExcluirdgodiego @ hotmail . com
e bom lembrar que o procedimento para possicionar o motor no ponto zero deve ser feito com a correia velha no lugar para evitar contato do pistom com as valvulas.
ResponderExcluirputs comprei um gol G4 a um mes . ele é o modelo plus. ta com 74.000 km rodados. não tenho dinheiro p fazer a troca agora. to com muito medo. acho que não vou arrancar ele da garagem;;;;
ResponderExcluirfiz tudo conforme escrito mas ainda esta fora de ponto
ResponderExcluirVOCÊ TEM QUE CONFERIR O ROTOR SE ESTÁ NO PONTO CORRETO ALEM DO CORTE QUE TEM NA CARCAÇA O PONTO DO ROTOR É NO PINO DA TAMPA QUE VEM DO CILINDRO 01
ExcluirMe ajudem!!!!
ExcluirTenho um VW gol 1.8 2006/2007 com distribuidor motor UDH. Preciso acertar o ponto do motor. Já acertei a marca OT no cabeçote do motor e OT no volante do motor. Como acerto o distribuidor?
Outra duvida, alemã da marca OT no volante do motor tem outros números 18|15 12|9 6 OT
para retirar a polia do virabrequim tem que soltar apenas os 4 parafusos "allen" ou tem que tirar aquele parafuso 20 estriado tambem?
ResponderExcluirQuando puder, coloca um tutorial da retirada da correia poli v. Aquela que passa pelas polias.
ResponderExcluirTenho um gol g4 1.8 ano 2007 motor UDH. A correia dentada rebentou, como faço para colocar o motor no ponto?
ResponderExcluirAlguém pode fornecer para mim o manual de teste da injeção eletrónica para o vw gol 1.8 ano 2007 motor UDH??
ResponderExcluireu queria tira uma duvida ?
ResponderExcluirminha uno quebrou a correia dentada quando aconteceu eu não insisti a força o motor sera que empenou as válvulas ?