domingo, 27 de fevereiro de 2011

ford ka nao pega

DEFEITO: Ao dar partida o motor vira mas não pega. O defeito se iniciou após uma retífica de motor.
CAUSA: Foi feito vários testes e foi observado que quando se dava partida não havia centelha e nem pulso nos bicos, assim como a bomba não armava. Estes sintomas são característico de sensor de rotação, o problema é que o carro chegou funcionando fazendo com que tivessemos duvidas sobre o não funcionamento da peça. Mesmo assim fizemos a troca para prosseguirmos com os testes, mas para nossa surpresa o carro não pegou. Após mais uma bateria de testes sem resultados, voltamos o sensor velho para o carro, e para nosso desespero o carro pegou.
Com o carro em funcionamento passamos a movimentar o chicote do sensor, e após algumas tentativas o carro falhou, fizemos então uma averiguação completa do chicote, e ao abrirmos o mesmo observamos que estava completamente ressecado e cheio de falhas no isolamento, e notamos que os fios do sensor de rotação estavam unidos causando assim um curto e ocasionando o defeito.

SOLUÇÃO: Por motivos de precaução foi trocado todo o chicote do sistema de injeção eletrônica, sendo necessário a troca até mesmo do cabo positivo da bateria.
Já havíamos pego alguns defeitos semelhantes na linha FORD, mas este caso estava critico.
Estes problemas de ressecamento dos chicotes do carro FORD, sem duvida é um dos maiores absurdos que já vi, póis é raro o modelo mais antigo que não tem este problema.

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