qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
O Bugatti Veyron 16.4 é o carro mais potente, mais caro e mais rápido em produção para as ruas do mundo, com uma velocidade máxima comprovada de mais de 400 km / h (407 kmh ou 253 mph). Chegou a plena produção em setembro de 2005. O carro é construído pela Volkswagen AG subsidiária Bugatti Automobiles SAS e é vendido sob a marca lendária Bugatti . É nomeado após o motorista de competência Pierre Veyron, que venceu as 24 horas de Le Mans, em 1939, durante a corrida para a empresa de origem Bugatti. O Veyron W16 apresenta um motor de 16 cilindros em 4 bancos de 4 cilindros.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo
Seria:
- O carro com o mais potência ?
- O carro com a maior velocidade máxima e aceleração?
- O carro mais caro?
No momento, o Bugatti Veyron parece ter tudo:
- Um motor W-16 que pode produzir 1.001 cavalos de potência
- A velocidade máxima de 250 + mph (400 + kph)
- Um tempo de zero até 60 de três segundo
- Um tempo de zero a 180 em 14 segundos
- A etiqueta de preço em algum lugar na faixa de US $ 1,2 milhão.
Neste artigo, vamos dar uma olhada em profundidade a este automóvel incrível e ver como é possível para caber tanto desempenho em uma única máquina. Tudo começa com o motor ...
Criando o motor
Bugatti fez duas coisas para criar um motor compacto capaz de produzir 1.000 hp. A primeira e mais óbvia é turbo alimentação . a maneira fácil de fazer um motor mais potente, sem fazer o motor maior é enviar mais ar para dentro dos cilindros em cada curso de admissão.Turbo compressores fazer isso. Um turbo pressuriza o ar que entra no cilindro de modo que o cilindro pode prender mais ar.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
Se você encher o dobro de ar em cada cilindro, você pode queimar o dobro de gasolina. Na realidade, não é uma relação tão perfeita assim, mas essa é a idéia. O Bugatti usa um impulso máximo turbo de 18 PSI para duplicar a potência do seu motor de saída.
Portanto, o turbo compressor permite que o Bugatti corte o tamanho do motor de 16 litros de volta para baixo para um mais manejáveis 8 litros .
Para gerar essa pressão de ar , o Bugatti requer quatro turbo compressores separados dispostos em torno do motor.
A segunda coisa que engenheiros da Bugatti fez, tanto para manter o redline RPM elevado e menor tempo de atraso quando você pressiona o acelerador, era dobrar o número de cilindros. O Bugatti tem um muito raro motor de 16 cilindros .
Há duas maneiras fáceis de criar um motor de 16 cilindros.
- Uma forma seria colocar dois motores V-8 em linha com o outro. Você conecta o eixo dos dois V-8s saída em conjunto.
- Outra seria colocar dois motores de 8 cilindros em linha ao lado um do outro.
Esta última técnica é, na verdade, a forma como Bugatti criou seus primeiros carros de 16 cilindros no início do século 20.
continua
fonte da pesquisa auto.howstuffworks
Nenhum comentário:
Postar um comentário