quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015

SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015

Volkswagen está se preparando para ir para a ofensiva no mercado de SUV e com a marca acaba de revelar a Cross Coupe GTE na véspera do 2015 Detroit Auto Show. 
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
cross_coupe_gte_4513.jpgEste conceito antecipa o novo SUV de sete lugares que começará a produção perto do final de 2016 e é o terceiro conceito de passagem para vir a partir da marca. Baseado na arquitetura modular MQB da Volkswagen, a Cruz Coupe GTE é mais um exemplo do tipo de veículo que pode ser equipado com a plataforma versátil.
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
Poder vem de um 276 cavalos de potência do motor V6 de 3.6 litros acoplado a plug-in de configuração híbrida que usa dois motores elétricos de uma potência total de 355 hp e 260 lb-ft de torque. Graças a E-Mode, o GTE pode viajar 20 milhas na energia eléctrica sozinho, enquanto o tempo de 0 a 60 mph senta-se em 6 segundos. Quatro outros modos de condução estão disponíveis: GTE, Hybrid, Off-road e bateria espera / carga da bateria. Graças a uma embreagem, o GTE pode soltar o seu motor a gasolina do powertrain para reduzir o arrasto sobre o sistema quando operando em E-mode.
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
Embora as opções de motorização que virão a produção são desconhecidas, VW diz que, graças à plataforma MQB, pode caber a gasolina, diesel, híbridos plug-in, o gás natural, tudo powertrain de célula elétrica ou combustível para seus próximos crossovers e SUVs.
No interior, um todo-novo tela de informações de 10.1 polegadas é equipado na consola central que contou com configuração de controle de gesto da VW que permite que os recursos do sistema a ser manipulados usando movimentos de mão em pleno ar. Há também uma nova tela de instrumentação 12,3 polegadas que oferece estatísticas vitais para o motorista.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

dicas para economizar gasolina em tempos de alta

dicas para economizar gasolina em tempos de alta

dicas para economizar gasolina em tempos de altadicas para economizar gasolina em tempos de alta
Não existe mágica. A receita para economizar combustível com seu carro é a combinação de três atitudes: dirigir de maneira correta, manutenção em dia e tomar cuidado ao escolher o combustível na hora de abastecer. Práticas simples, como calibrar os pneus, podem fazer muita diferença no consumo. Ouvimos especialistas e separamos 15 dicas que podem fazer você poupar dinheiro nas próximas paradas em um posto.
dicas para economizar gasolina em tempos de alta
1 - Pneus calibrados - Pneus murchos ou com a calibragem errada influenciam diretamente no consumo. A calibragem deve ser feita no máximo a cada 15 dias, seguindo as orientações das montadoras para pressão, que é diferente para traseira e dianteira e se o veículo está carregado ou não. A indicação de calibragem está no manual do proprietário ou em um adesivo na tampa do tanque ou na porta carro. Os pneus podem ser responsáveis por até 20% do consumo.
dicas para economizar gasolina em tempos de alta
2 - Peso - A lógica é simples. Um carro mais pesado precisa de maior aceleração para movimentar-se. Quando mais carregado, mais o veículo consome. Por isso, é fundamental observar no manual do proprietário o peso máximo recomendado pelas montadoras. Estudos mostram que 40 quilos de excesso de peso aumentam o consumo em até 2%. Faça uma revisão nos objetos inúteis deixados no porta-malas.
dicas para economizar gasolina em tempos de alta
3 - Troca de marcha - A troca de marcha faz muita diferença no consumo. Todos os veículos trazem no manual do proprietário a velocidade certa para a mudança, que deve levar em conta o torque do carro. Um carro a 40 km/h não pode estar em 5ª marcha, por exemplo. Assim como você não deve chegar a 100 km/h em segunda. Nos dois casos estará gastando mais do que o necessário. O uso do câmbio de ser suave, sem necessidade de “espichar” até o fim.
dicas para economizar gasolina em tempos de alta
4 - Aceleradas - Evite aceleradas bruscas e desnecessárias. Isso afetará muito a média de combustível. Também não há necessidade de ficar aquecendo o carro pela manhã antes de sair da garagem. Nos modelos com injeção esse aquecimento é feito automaticamente pelo sistema. Nos carros zero quilômetro é recomendado deixar o veículo ligado na primeira partida por alguns minutos nos primeiros 1 mil quilômetros. No demais, basta ligar e sair rodando.
5 - Aditivada - Em um primeiro momento, a aditivada não influencia no consumo do carro. A função dela é manter a limpeza e preservar o motor. Mas um motor mais limpo e sem desgaste pode apresentar melhora de desempenho, o que inclui economia de combustível a médio prazo.
6 - Velas - As velas estão entre os itens de manutenção que mais influenciam no consumo dos carros.  Elas precisam ser trocadas exatamente com a quilometragem recomendada pela montadora, que varia de modelo para modelo. E quando uma estragar, todo o jogo deve ser substituído por peças com as mesmas especificações. A função das velas é gerar energia na câmara de combustão para iniciar a queima da mistura ar/combustível. Se ela está ruim, essa queima fica irregular, o que reflete diretamente no aumento do combustível injetado.
7 - Vidros abertos - Andar com os vidros abertos interfere na aerodinâmica do carro e no consumo de combustível, especialmente a mais de 80 km/h.
fonte auto esporte

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

quando devo trocar o oleo do motor do carro

quando devo trocar o oleo do motor do carro

quando devo trocar o oleo do motor do carroquando devo trocar o oleo do motor do carro
Nenhum óleo é melhor do que o outro, mas cada um tem sua característica, o grande segredo é usar o que manda o fabricante, claro que o oleo sintetico é muito mais elaborado que o mineral, isso nao se discute, por isso ele é usado em motores de alta performance ou alta temperatura.
O único tipo de substituiçao que se pode fazer é por um óleo superior ao especificado, ex.: no manual diz: oleo 10w40 mineral; você pode usar um 10w40 semi-sintetico / ex.: no manual diz : 10w40 semi-sintetico; você pode usar um 5w40 sintético / sempre se pode trocar por um óleo superior, mas NUNCA trocar por um inferior, ex.: no manual diz 5w40 sintetico e você por um 10w40mineral, isso NUNCA deve ser feito, se for feita essa mistura de óleos inferiores com sintético, vai se criar uma pasta parecida com piche dentro do motor dificultando a lubrificação.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
PERÍODO DE TROCA- oleo mineral.- no máximo 5.000 km ou seis meses, o que ocorrer primeiro.
óleo semi-sintético.: no máximo 7000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
óleo 100% sintético.: 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Observe esse detalhe, km ou 6 meses, ou seja, se você rodou apenas 2 000 km, mas ja fazem 6 meses que efetuou a troca, deve-se trocar novamente, por que após 6 meses o óleo começa a perder as propriedades de lubrificação, pois ja está contaminado.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
FILTRO DE ÓLEO- deve ser trocado junto com o óleo sempre, eu disse sempre, porque? por que dentro do filtro pode ficar até meio litro de óleo que não vai sair no momento que escoar o oleo vencido, ou seja, se deixar o filtro antigo, assim que por oleo novo ele vai se misturar com o oleo vencido que está no filtro, contaminando já de saída o óleo novo, diminuindo mais a sua vida útil. Portanto não caia na historia de uma troca sim outra não, esse tempo já passou, isso era do tempo que os motores não rodavam tanto, não pegavam tanto engarrafamento.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
CUSTO DE TROCA- oleo mineral- em torno de 65 reais com o filtro
óleo semi-sintético- em torno de 80 reais com o filtro
óleo 1005 sintético- em torno de 120 reais com o filtro
Parece caro? entao faça as contas: um tanque de combustivel pode custar até 100 reais para encher e você vai rodar em torno de 400 km em transito urbano isso dá um custo aproximado de 0,25 centavos por km rodado; o óleo você vai trocar a cada 5000 km dando um custo de 0,013 centavos de real por km rodado, ou seja, o custo da gasolina é vinte veses maior que a do óleo. Gasolina voce põe uma vez por semana, óleo duas vezes por ano, pense nisso.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
Na duvida de qual tipo de óleo usar, leia com atençao o manual do proprietário, em alguns modelos tem em targetas no cofre do motor, ou fale com seu mecânico de confiança.
As fotos acima mostram um motor completamente poluido, decorrente da mistura de óleos, a especificação do óleo era sintético e o motorista optou por um óleo mais "barato" e quase perdeu o motor, foi por pouco, porém o prejuiso foi alto, a limpeza pode custar de 200 a 600 reais dependendo do motor.
Portanto, não tente inventar nem economizar essa hora, pois vai custar mais caro para concertar.
DETALHE- a letra w que fica entre o 10w40 por exemplo vem de winner, que quer dizer inverno
VISCOSIDADE- é o tempo que o óleo flui, e a viscosidade só pode ser medida por um aparelho que se chama "viscosímetro" . Jamais veja um óleo do "dedômetro" que é por o óleo entre os dedos e esfregar, pois isso não significa absolutamente NADA.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
fonte grid

domingo, 18 de janeiro de 2015

como regular o freio de mão do celta você mesmo

como regular o freio de mão do celta


primeiro lembrando que a regulagem do freio deve ser sempre executada por profissionais qualificados na área da mecânica

más se você é daqueles que gosta de por a mão na massa pode ficar descansado a tarefa é muito simples 
O material que você vai precisar é simples também 
1 chave de roda
1 macaco de preferencia hidráulico
1 cordão de lux
1 chave 

passo 1 de como regular o freio de mão do celta


com o macaco levante o carro no meio do eixo traseiro observe se o mesmo esta em boas condições ,
se não for possível levantar no no eixo levante nas caixas de ar

Remova as rodas traseiras, colocando o carro sobre um descanso por segurança. O ideal é um elevador, mas o descanso serve também. 

Remova a "panela" do freio traseiro, ou seja, abra o freio traseiro. Pra isso, remova a travinha (compre outra, pra colocar depois, não reaproveite a antiga), e gire o parafuso central. Com a panela fora, e avistando as duas lonas de freio, veja uma pequena catraca entre as lonas. Essa catraca é a regulagem do freio. A ideia dela é a auto-regulagem conforme a lona vai desgastando. Funciona assim: 
como regular o freio de mão do celta
como regular o freio de mão do celtacomo regular o freio de mão do celta
Quando a lona desgasta, e você puxa o freio de mão, o gatilho da catraca tenta rodar ela, se conseguir, o sistema "aperta" um pouco mais, ou seja, a lona fica mais próxima da panela e numa próxima frenagem será eficiente mesmo com a lona mais fina. 

A idéia da regulagem é mexer nessa catraca manualmente, em ambos os lados, até o freio de mão ficar com cerca de 4 ou 5 "cliques" até travar completamente. Essa é a altura ideal. 

Pena que eu não tenho como postar fotos do processo, mas é bem simples. 
como regular o freio de mão do celta cabo
regulando a altura da alavanca do freio
coloque as rodas no lugar
prese bastante atenção na hora de fazer essa regulagem pois ela pode comprometer o sistema
pessa para uma pessoa ir rodando a roda para ver se ao apertar a regulagem as rodas não vão ficar pesadas se for o caso solte um pouco mais deixe a alavanca com uma altura de 4 estralos
boa sorte como regular o freio de mão do celta

fonte da pesquisa corsa club 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron

qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron



O Bugatti Veyron 16.4 é o carro mais potente, mais caro e mais rápido em produção para as ruas do mundo, com uma velocidade máxima comprovada de mais de 400 km / h (407 kmh ou 253 mph). Chegou a plena produção em setembro de 2005. O carro é construído pela Volkswagen AG subsidiária Bugatti Automobiles SAS e é vendido sob a marca lendária Bugatti . É nomeado após o motorista de competência Pierre Veyron, que venceu as 24 horas de Le Mans, em 1939, durante a corrida para a empresa de origem Bugatti. O Veyron W16 apresenta um motor de 16 cilindros em 4 bancos de 4 cilindros.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo
Seria:
  • O carro com o mais potência ?
  • O carro com a maior velocidade máxima e aceleração?
  • O carro mais caro?
No momento, o Bugatti Veyron parece ter tudo:
  • Um motor W-16 que pode produzir 1.001 cavalos de potência
  • A velocidade máxima de 250 + mph (400 + kph)
  • Um tempo de zero até 60 de três segundo
  • Um tempo de zero a 180 em 14 segundos
  • A etiqueta de preço em algum lugar na faixa de US $ 1,2 milhão.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
Neste artigo, vamos dar uma olhada em profundidade a este automóvel incrível e ver como é possível para caber tanto desempenho em uma única máquina. Tudo começa com o motor ...
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron motor
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron

Criando o motor

Bugatti fez duas coisas para criar um motor compacto capaz de produzir 1.000 hp. A primeira e mais óbvia é turbo alimentação . a maneira fácil de fazer um motor mais potente, sem fazer o motor maior é enviar mais ar para dentro dos cilindros em cada curso de admissão.Turbo compressores fazer isso. Um turbo pressuriza o ar que entra no cilindro de modo que o cilindro pode prender mais ar.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
Se você encher o dobro de ar em cada cilindro, você pode queimar o dobro de gasolina. Na realidade, não é uma relação tão perfeita assim, mas essa é a idéia. O Bugatti usa um impulso máximo turbo de 18 PSI para duplicar a potência do seu motor de saída.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
Portanto, o turbo compressor permite que o Bugatti  corte o tamanho do motor de 16 litros de volta para baixo para um mais manejáveis ​​8 litros .
Para gerar essa pressão de ar , o Bugatti requer quatro turbo compressores separados dispostos em torno do motor.
A segunda coisa que engenheiros da Bugatti fez, tanto para manter o redline RPM elevado e menor tempo de atraso quando você pressiona o acelerador, era dobrar o número de cilindros. O Bugatti tem um muito raro motor de 16 cilindros .
Há duas maneiras fáceis de criar um motor de 16 cilindros.
  • Uma forma seria colocar dois motores V-8 em linha com o outro. Você conecta o eixo dos dois V-8s saída em conjunto.
  • Outra seria colocar dois motores de 8 cilindros em linha ao lado um do outro.
Esta última técnica é, na verdade, a forma como Bugatti criou seus primeiros carros de 16 cilindros no início do século 20.
continua 
fonte da pesquisa auto.howstuffworks

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