sábado, 13 de março de 2010

perca de rendimento










antes de tudo uma explicação
umas das principais causas de perda de rendimento ,
e dinheiro por parte do proprietário de automóveis
independente da marca ,modelo,ano e etc...
é a troca tardia do óleo do motor
exemplo:
quando você leva seu carro em uma oficina
e seu mecânico diz que trocou o olho eu filtro
e que seu olho é um olho pra 10 mil quilômetros
isso indica que o óleo foi projetado pra ter eficiência
no Maximo até 10mil kilometros e naum que ele pode ir ate 14mil
pois os 10 já são sua capacidade máxima


na figura acima vemos um motor que não foram feitas
as trocas de óleo no tempo certo

esse motor esta totalmente contaminado com borra de óleo
limitando consideravelmente o seu funcionamento podendo causar
severos danos aos comandos de válvula ,bielas ,maçais etc..
é fato na mecanica nunca deixar o oleo de motor passar do limite
estabelesido pelo fabricante

os lubrificantes para motores álcool gasolina ,e gnv (gás natural veicular)
são divididos basicamente em três tipos
1 óleo mineral com durabilidade de 5 mil kilometros

2 semi-sintetico com durabilidade de 10 mil kilometros







eo sintetico com durabilidade de 15 mil kilometros



escolha sempre o oleo pelo manual do fabricante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncio

Blogger templates