sexta-feira, 28 de maio de 2010

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Veneno Leve


Esta é uma opção para você que quer aumentar um pouco o rendimento de seu carro sem modificar a estabilidade original do motor(ou seja, o carro vai ficar com a marcha lenta normal). É aplicado à motores AP1600, 1800,2000.

Peças necessárias:

1. Um comando de válvulas 049G (mais conhecido como comando "S").

2. Um jogo de juntas p/ tampa de válvulas.

3. Uma junta de cabeçote.

4. Um jogo de velas mais frias que as originais.

5. Uma junta do coletor de admissão.

6. Juntas do coletor de escape. Mão-de-obra:

Desmontagem:

Comece retirando a tampa da correia dentada, a seguir
 retire a tampa de válvulas, retire o comando com sua polia,
 retire a polia do comando usando uma morsa de bancada.
Substitua o comando de válvulas original pelo 049G,
 esse comando é encontrado em qualquer concessionária volks,
 ele equipa os motores 1.8S do Gol GT e GTS,
esse comando é o mais bravo da linha, e pode ser instalado
 em qualquer motor AP. Monte a polia no novo comando,
 recoloque-o no seu lugar, os parafusos dos mancais do comando
 devem ser apertados usando um torquímetro.
Agora solte os parafusos que prendem o coletor de admissão,
retire-o, solte os parafusos do coletor de escape, retire-o,
solte todas as mangueiras que são presas ao cabeçote,
 após soltar tudo que está preso ao cabeçote, solte os parafusos do mesmo e retire-o.

Leve-o em uma retífica de motores e mande aplainar 0.8mm se for a álcool,
e 1,2mm se for a gasolina. Feito isso, limpe-o bem para que não fique nenhuma limalha.



Montagem:

O procedimento de montagem dos componentes, é o inverso ao da montagem. O que se deve observar na montagem é quando for colocar a correia dentada na polia do comando, observe que a polia tem uma marca de um pontinho em sua parte interna, essa marca deve estar alinhada com a base da tampa de válvulas do lado direito. Retire a tampa de distribuição e verifique se o rotor está apontado para o cabo de velas do primeiro cilindro, se não tiver faça isso. Na janela do volante deve estar alinhado o ponto "OT", feito isso, encaixe a correia dentada na polia. Continue a montagem.

Regulagem:

Não precisa ser feito nenhuma modificação na carburação, apenas uma boa limpeza, e uma regulagem de mistura ar/combustível, alguns preparadores costumam modificar o avanço do segundo estágio que é a vácuo, para mecânico, eu particularmente não recomendo, pois o consumo aumenta muito e o rendimento não é diretamente proporcional ao consumo. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor, se for por exemplo 8 graus, aumente-o para 12 e saia para dar uma volta para testar, com velocidade baixa coloque uma quarta e pise no fundo do acelerador, se o motor fizer um barulho de batida de pino("trincar"), baixe um pouco o ponto, teste novamente até parar de trincar.

2 comentários:

  1. sua dicas de preparaçao sao boas , mas no caso cht ?, como faço p/ aumentar a potencia?? abraçsss

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    Respostas
    1. vende e compra um gol de verdade não um volk's traveco com motor ford

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