terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sistema Bosch Motronic M 2.10.4 – Ve í c u l o não pega – Sensor Hall

D e t a l h e s : Um veículo Fi at Marea 98 a ga s o l i n a , sem Fiat Code, e s t ava funcionando norm a l m e n t e, e ao desliga r o motor,não mais “ pegou”. Com o auxílio de um scanner, foi ve ri ficado se havia código s de defeitos e o mesmo acusou o código de Sensor de fase; porém, mesmo ap ó s substituir o componente, o carro não pego u .


Solução: Partimos então para a verificação do ponto do veículo. Afastamos o motor, re t i ramos a proteção da correia dentada e da tampa de válvulas e, com a ajuda do fasador,verificamos que o comando de escape estava fora do ponto. Realizamos a troca da correia dentada e do re s p e c t ivo esticador. Com o comando adiantado em relação ao fasador, o veículo não pega, pois o sensor de fase está posicionado no comando escape, uma vez que o sistema M 2.10.4 emprega um sistema de injeção seqüencial fasado, isto é, a injeção de combustível é feita em seqüência para cada cilindro na fase de admissão. Para realizar isto, a unidade eletrônica de comando utiliza, além do sinal de rotação e PMS, também este sinal de fase para determinar o ponto de injeção. O sinal enviado à central é gerado por um sensor de efeito Hall montado em correspondência com a polia da árvore de comando de válvula, lado escape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncio

Blogger templates