quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bulli a nova combi eletrica da volkswagem




Novo conceito de carrinha compacta possui acionamento elétrico puro

Modelo original da Volkswagen foi Bulli van primeira no mundo

Wolfsburg / Genebra, 1 de março de 2011 - O ônibus Volkswagen, como nenhum outro carro, representa o espírito de liberdade. Ele estreou há 60 anos em 1950, com um design simples contagiante. O seu nome de código interno Volkswagen Transporter foi: T1 para 1. Os alemães chamaram de Bulli, e para os americanos era o Microbus. Foi conduzido em todos os continentes. E van o primeiro do mundo ainda é apreciado por uma legião de fãs que se estende por todo o globo. Agora a Volkswagen é reinterpretar a forma compacta original da lenda do automóvel e enviá-lo para o futuro - na forma de um veículo conceito para uma nova geração Bulli! É espaçosa como era em 1950, é tão inspirador como sempre, e tem um estilo limpo como nunca antes.

Neste veículo, a Volkswagen está a terminar o que começou em 2001: dez anos atrás, a visão de um novo Bulli levou a um veículo de conceito inesquecível conhecido como o Microbus. Mas algumas visões precisam amadurecer antes de se render algo novo. Agora, é a hora certa para esta visão. Isso porque o conceito era afiada e necessárias, tecnologias sustentáveis ​​estão agora à mão. Mais compacta e acessível do que o veículo do conceito anterior, que agora está sendo mostrado em Genebra. O novo Bulli - movido por um motor elétrico e equipado com seis lugares e controle através de infotainment IPAD.

Este conceito tem potencial para estabelecer uma marca, o novo quinto do transportador de pessoas junto à Caddy, Touran, Sharan eo seu homólogo grande - o Caravelle. O Bulli poderia até se tornar um ícone como o Samba T1 que ainda comércios, a preços extremamente elevados de hoje - um dos poucos veículos que simplesmente não desaparecem com o tempo.

Emissões Zero - até 186,4 milhas em uma única carga de bateria

Graças às tecnologias de transmissão altamente avançado, o Bulli está sendo mostrado em Genebra, é o que é referido como um "veículo de emissão zero", porque o conceito é movido a electricidade. Emissões Zero no tubo de escape. O motor elétrico Bulli saídas de 85 kW de potência e um impressionante £ 199-ft de torque. Como é habitual neste tipo de unidade, as suas forças máximas são gerados a partir do repouso. O motor silencioso é fornecido com a energia de uma bateria de iões de lítio com uma capacidade máxima de armazenamento de 40 kWh. Esta combinação permite eletrizante driving ranges de até 186,4 milhas - um valor alto para um carro elétrico. Quando a bateria do Bulli é cobrada uma "estação elétrica de reabastecimento" especialmente concebidos para os veículos eléctricos, o processo de carga leva menos de uma hora.

O novo Bulli acelera de 0 a 62 mph em 11,5 segundos e sua velocidade máxima é de 87 km / h (limitada eletronicamente). Seu alcance e performance de condução, não só tornar o veículo compacto ideal para curtas distâncias, mas também ideal para a maioria dos viajantes e atividades recreativas com zero emissões.

Naturalmente, o conceito também pode incorporar gás extremamente eficiente da Volkswagen e motores diesel de injecção directa unidades alternativas. Os motores com 1,0 ou 1,4 litros de cilindrada, que são combustíveis eficientes, mas forte, o que é downsizing pelo livro. Ideal para quem quer cobrir distâncias máximas com o consumo mínimo de combustível.

Bulli - a ideia remonta 64 anos

Sem o holandês Ben Pon importador da Volkswagen, o T1 poderia não ter existido, e, claro, não seria o veículo conceito Bulli em Genebra. Isso porque Pon foi a pessoa que, em 23 de abril de 1947, esboçou um retrato de um ônibus compacto em seu caderno. Na verdade, tirando o holandês foi uma visão lateral de um ônibus simples radicalmente reduzido público colocado sobre o chassis de um Fusca com um "m" para "motor" escrito por ele. Era isso. van primeira do mundo nasceu. Grandes idéias geralmente apenas tomar alguns golpes de caneta, mas eles exigem um esforço dedicado para implementá-las. designers da Volkswagen teve este desenho e criou o ônibus que se tornou um ícone automotivo com a característica de "V" na frente.

O veículo conceito Bulli agora segue os passos do ônibus original e demonstra o conceito de utilização máxima do espaço com a característica de "V" com o logo da VW no final frente e mais limpas de proporções. No processo, o design do carro-conceito segue as máximas do novo DNA do design. "Volkswagen Retro? Dificilmente. É um Volkswagen! A equipe liderada por Walter de Silva, chefe de Design do Grupo Volkswagen, e Klaus Bischoff, chefe de Design da marca Volkswagen, desenvolveu o "DNA de design" para a era moderna, baseada em princípios estilo do best-seller Beetle, Golf I e T1.

mundo visual de uma obra-prima - Design

A nova edição do Bulli é de 156 centímetros de comprimento, 68,4 cm de largura e 66 centímetros de altura. O T1 foi um pouco mais longo e mais alto, mas mais estreito. Com uma distância entre eixos de 102 polegadas, a Bulli utiliza o comprimento total muito bem. Igualmente impressionante aqui são relativamente grandes larguras de faixa Bulli (54 polegadas dianteira e traseira) em relação à largura do corpo.

A extremidade dianteira: Como o ônibus antes que o Samba, o Bulli sendo apresentado em Genebra, também tem pintura em dois tons - neste caso, branco e vermelho. O "V" sobre o capô, é mantido em branco. A capota é a casa do motor: em vez de rodas traseiras-drive com um motor boxer, como no samba, o Bulli tem um motor elétrico localizado à frente do eixo dianteiro e tração dianteira. Aqui, é uma unidade integral compacta cujos principais componentes são um E-motor, inversor de pulsos de alta tensão e conversor DC / DC para o sistema eléctrico de 12 volts.

De acordo com o DNA de design da Volkswagen, há uma disposição horizontal dos faróis estreitos dupla com L-shaped LED de luzes diurnas e indicadores de volta implementados como diodos emissores de luz dispostos em forma de L invertido em cada canto externo. Aliás, não só os LEDs apresentam um tremendo poder luminoso e vida longa, devido ao seu baixo consumo de energia, eles são ideais para o Bulli eléctricos de 2011. Localizado entre os faróis no capot é, como sempre, o logotipo da VW. No nível abaixo, encontra-se - mais uma vez dispostos em uma linha horizontal - as entradas de ar para o habitáculo e para a refrigeração da bateria ou para o arrefecimento dos motores alternativos convencionais.

Finalmente, o pára-choque que está integrada na parte frontal concluir o projeto. Lateralmente, ele exibe uma luz de nevoeiro redondos grandes de cada lado, uma outra entrada de ar no meio, e um spoiler dianteiro em preto abaixo. Esta linha corresponde à linha do soleiras laterais.

Perfil lateral: A pintura em dois tons Bulli, também distingue os lados. Tratados em branco é toda a área acima do que é conhecido como a linha de caracteres. Originário das asas é uma listra branca que corre para o distintivo D-pilares; acima deles, a seção telhado inteiro é pintado nessa cor. A linha contínua de janelas cria um contraste marcante, especialmente entre as seções em branco. Aqui, o visual esguio pilares preto executada no estilo do conceito Microbus 2001 são visualmente impressionantes. Pintado em vermelho são as caixas de porta espelho saliente da linha de janelas.

Abaixo da linha de caráter é a área do corpo vermelho. Os elementos do projeto, tais como as caixas de roda distintivo, a modulação de forma adicional na superfície acima do porta saias laterais e os faróis que ficam em volta para os lados com o mínimo de costuras são detalhes que não teria sido possível fabricar este formulário e precisão em T1. Escondido no andar colada atrás do soleiras é a 1,450 kg Bulli bateria de lítio-íon. A porta alças brancas são práticos, abrindo no sentido de puxar. As rodas de liga leve de 18 polegadas são especialmente atraentes. Em seus centros são estilizados calotas cromadas - uma homenagem ao barramento do ano passado. Mais curtos do que nunca são as saliências na parte frontal e traseira.

Traseira seção: O DNA de design da Volkswagen, com suas linhas horizontais que também domina a parte de trás do Bulli novo. Vista de baixo para cima, acima do pára-choques na cor da carroçaria (incluindo difusor preto, estilizada), há a porta da bagageira, que se estende em toda a largura do veículo. Na traseira, as luzes traseiras LED estreita continua um tema a partir do conceito Microbus de 2001. No centro, mas menor do que na parte frontal, o símbolo da VW. Quando todos os seis locais de estar totalmente ocupada, há um bootspace 370 litros por trás da porta da bagageira.

O espaço interior - uma fusão do carro e do IPAD

Como o projeto do corpo, o interior também é marcado por um nível de clareza cuja aplicação só pode ser encontrada na Volkswagen. O habitáculo - imerso em luz durante o dia, graças ao seu teto solar panorâmico - abriga também algumas surpresas.

A prática destacam-se: como o T1 em tempos passados, graças ao seu nível do chão, o Bulli nova também é equipado com um banco único na frente. A van oferece espaço para três na parte traseira também.

Um destaque infotainment: um iPad removível no console central funciona como um ecrã táctil multifunções. Junto com aplicações baseadas na Internet IPAD e do centro de mídia, ele também lida com o controle de funções como telefone mãos-livres Bluetooth e um sistema de navegação. Integrado direito no IPAD montagem são controles para o sistema de controle de temperatura eo interruptor localizado centralmente aviso de perigo.

Volkswagen Típico: todos os detalhes do cockpit são claramente organizado e projetado para ser intuitivo. Correndo lateralmente em toda a largura é uma linha com saídas de ar. Na frente do condutor, existe um velocímetro em forma de semicírculo. Um display de multifunções a cores, também semi-circular em forma, pode ser usado para visualizar e controlar (através das teclas multifunções no volante e sobre ele) o sistema de navegação, telefone, computador de bordo e central de mídia - toda a unidade de velocímetro e multifuncionais exposição também se comunica com o IPAD. A palavra chave aqui é boa: um sistema produzido pela guitarra lendária fábrica de amplificadores e Fender (EUA) garante que a música soa como se estivesse sendo executada ao vivo. Em Woodstock, em 1969, Jimi Hendrix tocou "The Star-Spangled Banner" em uma guitarra Fender Stratocaster.

O que não é encontrado no Bulli é um tacômetro (desnecessário com um motor elétrico) ou uma mudança de velocidades convencional ou alavanca de seleção (também desnecessário com um motor elétrico). O último é substituído por um botão rotativo para a direita do motorista, que é usado para ativar frente e verso, engrenagens. Um botão no mesmo switch é usada para iniciar e parar o motor. Outra comutador rotativo para a esquerda do condutor é usado para controlar as funções de iluminação.

Assentos reclináveis ​​tornar a superfície em um instante

As posições de assento exterior e meio do assento do banco da frente pode ser rebatido (03/02 split), o assento traseiro de praia, entretanto, pode ser totalmente recolhida. Quando o banco traseiro é arrumadas, aumenta a capacidade de carga para 1.600 litros. Além disso - e aqui o novo Bulli é uma reminiscência de seu antepassado lendário - o sistema de assento pode ser transformada em uma grande superfície reclináveis ​​com apenas alguns movimentos manuais. Isso transforma o MPV compacto em um campista compacto - o melhor companheiro para uma viagem de fim de semana.

Pelo menos tão importante para muitos usuários, no entanto, é que o sistema de bancos não deve somente ser versátil, mas também oferecer o máximo conforto. A posição do assento é confortável e de alta é igualmente relaxante. Como um benefício adicional, que oferece uma exibição otimizada para a frente também. E é assim que estava no T1 também. Contribuir para a paz de espírito a bordo de veículos de hoje é o fato de que a nova era Bulli está equipado com todas as características de segurança possíveis. E essa é a diferença crucial: o carro tem sido essencialmente reinventada desde os dias do aka T1 primeiro aka Bulli o Microbus.

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