domingo, 30 de novembro de 2014

SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE DIESEL DUCATO

SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE DIESEL

Realizar a substituição do filtro de combustível a cada 7.500 km ou 12 meses, se o veículo for utilizado em uma ou mais das condições relacionadas abaixo:
- Utilização do veículo nos limites máximos de esforço, de carga ou uso constante em subida;
- Serviço em canteiro de obra;
- Tráfego predominante em estrada de terra;
- Tráfego urbano com constante funcionamento do motor em marcha lenta (ex.: veículos de entregas de porta em porta, escolares, lotação, etc).
A variedade do grau de pureza do óleo diesel pode tornar necessária a substituição do filtro de combustível mais frequentemente do que está indicado no Plano de Manutenção Programada.
Caso o veículo não seja utilizado em nenhuma das situações acima, a troca do filtro de combustível pode ser efetuada a cada 15.000 km ou 12 meses.
- Utilizar sempre o elemento filtrante genuíno, porque ele foi testado e aprovado pela Fiat.
- Após a desmontagem do filtro, limpar o copo do elemento filtrante, com um pano branco totalmente limpo e sem desprendimento de fiapos.
ATENÇÃO:
- Durante a montagem, não tocar no elemento filtrante com a mão. Abrir sua tampa de proteção plástica, encaixar na parte superior do filtro e colocar imediatamente dentro do copo, fechando o conjunto. O lado externo do elemento filtrante é o lado pós filtragem e se no momento na montagem encostar em alguma sujeira, ela vai seguir para os componentes da injeção.
- Não colocar o elemento filtrante novo sobre bancada. E, retirar da embalagem somente no momento da montagem no corpo do filtro.
- Substituir sempre a guarnição de vedação da tampa, fornecida junto com o elemento filtrante genuíno.
Antes de efetuar a partida no motor, ligar somente a chave de ignição e aguardar 12 segundos. Nesse tempo a bomba elétrica entrará em funcionamento enchendo o filtro com diesel e expulsando o ar da tubulação. Repetir esta operação por mais duas vezes antes de ligar o motor, para se certificar que não existe nenhum vazamento de diesel após a montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncio

Blogger templates