MEDIÇÃO DA RESISTÊNCIA NO CONECTOR DA ELETROBOMBA.
Conteúdo
Ao deparar com a reclamação de marcação irregular de combustível, verificar:
A resistência do sensor, realizando a medição pelos terminais internos (2 e 3) do flange do conjunto eletrobomba de combustível, simulando tanque cheio/tanque vazio e comparando com a tabela A.
Outros pontos de verificação:
- Inspeção visual na haste, verificando empenos ou quebras.
- Inspeção visual na haste, verificando empenos ou quebras.
- Verificar sistema de tubulação e respiro do tanque. Se a válvula de respiro
do tanque estiver danificada, a leitura correta do sensor fica comprometida. - Tanque e sistemas de alimentação (procedimento):
- Esvaziar o tanque.
- Abastecer no posto, até que desarme o gatilho da bomba. (Obs.: Não insistir no abastecimento.)
- Verificar quantos litros de acordo com a ficha técnica/manual.
- Respiro: Soltar respiro do tanque, abrir a tampa e soprar para verificar se a tubulação está entupida ou com rebarbas.
Obs.: Caso os valores estejam conforme divulgado, a falha não está localizada no sensor de nível.
Abaixo os modelos e valores de resistência (Tabela A):
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