segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas

bem vamos la 
A duvida de nosso leitor é de como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas 


É um serviço relativamente simples mais deve ser feito com muita cautela 
Desmontagem :
1 primeiro passo remova a proteção da correia dentada


com cuidado remova os grampos laterais da proteção da correia 
após retirar siga o manual de troca da correia 

2 como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas 

agora retire os 8 parafusos de chave alen 5mm que estão localizados
nas laterais da tampa e no centro a tampa de válvulas

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
3 retire também  a proteção de plastico que vai a cima do distribuidor
e o distribuidor que vai fixado com 2 parafusos de alen 5mm as vezes e difícil
retirar por estar muito tempo preso tente fazer movimentos circulares na base do distribuidor




4 retire o cavalete de água é preso com 3 parafuso de 6mm sextavado
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
5 retire agora os 3 parafusos de chave 17mm que prende o coletor de escapamento ao cano de saída
que vai ao lado do radiador de água

6 retire do coletor de admissão todos os chicotes que estão ligados e as mangueiras de gasolina
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas





agora é só retirar os parafusos centrais do cabeçote com a chave multi dentada de 12 mm e retirar o cabeçote

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas

bem vamos la 
A duvida de nosso leitor é de como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas 


É um serviço relativamente simples mais deve ser feito com muita cautela 
Desmontagem :
1 primeiro passo remova a proteção da correia dentada


com cuidado remova os grampos laterais da proteção da correia 
após retirar siga o manual de troca da correia 

2 como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas 

agora retire os 8 parafusos de chave alen 5mm que estão localizados
nas laterais da tampa e no centro a tampa de válvulas

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
3 retire também  a proteção de plastico que vai a cima do distribuidor
e o distribuidor que vai fixado com 2 parafusos de alen 5mm as vezes e difícil 
retirar por estar muito tempo preso tente fazer movimentos circulares na base do distribuidor 



4 retire o cavalete de água é preso com 3 parafuso de 6mm sextavado 
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
5 retire agora os 3 parafusos de chave 17mm que prende o coletor de escapamento ao cano de saída
que vai ao lado do radiador de água
6 retire do coletor de admissão todos os chicotes que estão ligados e as mangueiras de gasolina
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas





agora é só retirar os parafusos centrais do cabeçote com a chave multi dentada de 12 mm e retirar o cabeçote

lembrando que todo serviço deve ser feito por pessoas qualificadas para sua execução minimizando-se assim o risco de acidentes
e lesões para a exata execução desse procedimento consulte um profissional
matéria explicativa visando informação para pessoas com pouco conhecimento na área espero ter colaborado parra esclarecer sua duvida amigo leitor obrigado e até a próxima 

domingo, 11 de janeiro de 2015

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

Motor AT 1.0 16 válvulas

Gol 1.0 MI 16V e Parati 1.0 MI 16V

>>Procedimento para verificação do

sincronismo da correia dentada

Para verificar o sincronismo da correia dentada

dos motores AT 1.0 16 válvulas, proceda da

seguinte forma:

Posicione manualmente o volante do

motor na marcação de zero grau (figura

1);
como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati
como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

Observe se nessa condição as marcas

de sincronismo das polias dos comandos

de admissão e escape coincidem na

horizontal (figura 3);

Observe ainda se o eixo distribuidor de

ignição está posicionado corretamente. Com

a correia dentada em sincronismo, o rotor de

ignição deve apontar para a marca de

referência (figura 4). Se não forem observados

os referidos alinhamentos, dê mais uma volta

completa na árvore de manivelas;

Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se

deseje substituir a correia dentada, execute o

procedimento a seguir.

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati


>>Procedimento para substituição da

correia

Retirar a tampa de proteção do coletor e a

proteção plástica superior da correia dentada;

Retirar a correia poli-V ;

Com o auxílio de uma ferramenta especial, travar a

polia do virabrequim e soltar seu parafuso de fixação

(figura 5). Retirar a polia do virabrequim;

Retirar a proteção plástica inferior da correia;

Girar manualmente o motor e posicionar as polias dos

comandos de válvulas na posição de sincronismo

(figura 3). Com o auxílio de uma ferramenta especial,

travar as polias nessa posição (Figura 6). Nessa

condição, se a correia estiver perfeitamente

sincronizada, o volante do motor deve estar na marca

de zero grau (figura 1);

Solte a porca do tensionador. Utilizando-se uma chave

allen de 6 mm, afrouxe o tensionador e retire a correia

(figura 2). Evite movimentar bruscamente o

virabrequim. Lembre-se de que sem a correia, há risco

de colisão entre os pistões e as válvulas;

Instale a correia nova, começando pela polia do

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati
virabrequim e tomando o máximo cuidado para não

perder o correto sincronismo;

Com a chave allen de 6 mm tensione o esticador em

sua posição de máximo tensionamento. Aperte a

porca de fixação (figura 2);

Retire a ferramenta de travamento das polias dos

eixos comandos e dê dois giros manuais completos

no motor;

Confira atenciosamente a posição do tensionador e as
como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati
:. Figura 2
marcas de referência para sincronismo. O tensionador

deve estar na posição correta de trabalho (figura 2).

Se for necessário, reajuste-o. As marcas de

sincronismo (das polias dos eixos comandos e do

volante do motor) devem coincidir com as referências

(conforme descrito anteriormente (vide item 5);

Se tudo estiver OK, refaça a montagem das tampas

plásticas inferior e superior, reinstale a polia do

virabrequim (com torque de 120 N.m ou 12 Kgfm) e a

correia poli-V;

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

sábado, 10 de janeiro de 2015

troca de correia da Renault master 2.5 manual completo

 troca de correia da Renault master 2.5

Procedimento para verificação do sincronismo do motor



troca de correia da Renault master 2.5


>>
:. Vista geral da correia dentada
:. Figura 1
Retire as correias dos órgãos auxiliares (alternador, ar condicionado etc);
Retire as capas de proteção superior e inferior da correia dentada;
Com a correia já exposta gire manualmente o motor (no sentido de rotação) até que o furo existente na polia da bomba injetora alinhe-se com o guia existente na capa traseira da polia - figura 1. Com os furos já alinhados, insira o pino para fasagem da bomba injetora - figura 1;
Nessa condição, as marcas existentes na polia do virabrequim e na polia do eixo comando de válvulas devem alinhar-se com as referências correspondentes
(figuras 2 e 3);
Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se deseje substituir a correia, faça o procedimento a seguir.

 troca de correia da Renault master 2.5

Com o motor devidamente sincronizado, conforme descrito no item anterior (figuras 1, 2 e 3), efetue o procedimento a seguir:
Trave o volante do motor e retire a polia do virabrequim. Atente para não perder o sincronismo (figuras 1, 2 e 3);
Para possibilitar a retirada da correia, comprima o êmbolo do pistão do tensionador e trave-o nessa posição. Para comprimir o êmbolo faça uma alavanca em sua extremidade com o auxílio de uma chave de fenda (figura 4). Para travar o êmbolo utilize uma ferramenta especial (figura 4);
troca de correia da Renault master 2.5
 troca de correia da Renault master 2.5
Retire a porca central e a capa do tensionador (figura 4);
Afrouxe a porca da base do tensionador, sem retirá-la;
Alivie a tensão do tensionador sobre a correia e retire a correia;
Instale a nova correia no sentido anti-horário, começando pela engrenagem do virabrequim;
Instale a capa e a porca central do tensionador, sem apertá-la. Acople também, sem apertar, a polia do virabrequim com seu parafuso;
Retire o pino para fasagem da bomba injetora e destrave o volante do motor;
Dê dois giros manuais completos no motor;
Confira atenciosamente a condição de sincronismo do motor (figuras 1, 2 e 3). Se for necessário efetue ajustes;
Aperte a porca central e a porca da base do tensionador


troca de correia da Renault master 
(figura 4);
Reinstale tudo o que foi retirado. Os torques recomendados são:
- Parafuso da polia do virabrequim: 200 N.m ou 20 Kgf.m - Porca central do tensionador: 40 N.m ou 4Kgf.m
- Porca da base do tensionador: 25 N.m ou 2,5 Kgf.m
troca de correia da Renault master 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tunados fotos e agenda de eventos confira


Tunados fotos

separamos algumas tuinados fotos  que com esilo falam por si só

tunados fotos gol quadrado socado no chão 
tunados fotosgol tunados fotos
tunados fotos show de corsa
pra quem gosta de corsa e tem um na garagem ai vai um modelo a seguir 
tunados fotoscorsa tunados fotos
o tempra tambem aparece na nossa seleção confira ai que figura
tunados fotostempra tunados fotos

vai uma forma de deixar a pintura do carro mais bonita tunados fotos

Enceramento

É o jeito mais barato e prático. Também é o que menos corrigi as manchas e riscos na lataria. Consiste em uma camada de cera que protege a pintura e o verniz do carro, dando mais durabilidade e brilho a pintura. A aplicação costuma custar entre 100 e 150 reias. Pode ser aplicada com um pano e pode ser feito em casa, desde que seguidas as recomendações do fabricante.

Polimento

É recomendado para corrigir manchas, pintura queimada pelo sol, pequenos riscos e peças que perderam o brilho. Consiste na aplicação com uma politriz de um produto abrasivo que retira uma fina camada do verniz, dando aspecto de novo ao veículo. É um serviço profissional, por isso deve ser evitado ser feito em casa. Custa cerca de R$300,00 e não pode ser feito mais que três vezes em toda a vida útil do carro.

Cristalização

É parecido com o enceramento. Consiste
em uma camada de proteção ao verniz, mas com maior resistência e brilho que a cera. É recomendado a carros com alguns anos de uso, ao contrário da cera que é recomendado a qualquer carro. Além disto, a preparação da lataria para receber a cristalização é maior, por isso o preço costuma fica em média 350 reais.
indepedente do custo é sempre bom manter io carro encerado se poder cristalizar é mais duradouro com certeza
protege bem mais que acera na nossa opinião e na dos proficionais um abraço

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Manutenção preventiva do seu carro com qualidade

A manutenção preventiva regular

A Manutenção Preventiva Você precisa fazer no seu carro (e quando)

A manutenção preventiva regular é provavelmente a única coisa que você pode fazer como um proprietário do carro para manter seu passeio feliz e poupar dinheiro em reparos no futuro. No entanto, nem todos concordam com o que a manutenção preventiva é, o que você deve fazer, e quando você deve fazê-lo. 
Qualquer um que já trabalhou em carros ou passou uma tonelada de dinheiro recebendo seu carro reparado irá dizer-lhe: Não ignore a manutenção preventiva. Os princípios básicos de mautenção preventiva, como a mudança de seu óleo, verificando a pressão dos pneus, e recebendo inspeções programadas e trabalhos realizados são como a obtenção de exames regulares ao médico. Eles mantê-lo saudável e dar-lhe-a e peritos de uma chance de pegar qualquer coisa séria antes de se tornar um grande problema. Com seu carro, que pode poupar milhares.

 manutenção preventiva Primeiro, leia o Manual do Proprietário

A Manutenção Preventiva Você precisa fazer no seu carro (e quando)
Preste atenção ao seu manual do proprietário. Independentemente do veículo que conduz, o cronograma de manutenção preventiva regular é dentro dela, e você nunca mais vai se apaixonar por mitos de carros antigos como: "Você deve trocar o óleo a cada 3.000 quilômetros", (a não ser, é claro, o manual diz que você deveria, e probabilidades são de que não faz). Poderá, no entanto, descobrir como muitas vezes o fabricante realmente sugiro que você mudar seu óleo ( que pode variar amplamente por veículo ), os filtros, as correias de transmissão ou de tempo em seu veículo, e muito mais. Você ainda vai descobrir se você está colocando o gás direito em seu veículo ou se você está usando o tipo certo de óleo em primeiro lugar.
Sério, você não iria demitir-se uma parte complicada de tecnologia ou de um eletrodoméstico novo maciça sem verificar o manual para se certificar de que você sabe o que está fazendo. A maioria dos amantes de carros já sabe como isso é importante, mas ainda é importante, mesmo para as pessoas não se consideram interessados ​​em como o carro funciona. Se você está usando o óleo errado, por exemplo, ou preenchendo um carro que chama de maior octanagem do combustível com o menor octanagem coisas que você pode comprar, você pode correr o risco de anular a sua garantia , e pior, causando danos que vai custar mais para corrigir do que você salvar usando o material barato.
boa manutenção preventiva

fonte da pesquisa Aqui

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