quinta-feira, 13 de maio de 2010

informação correia dentada do a4 audi

                                                    A substituição da correia


                                     (Não se esqueça disso!)




Os motores 1.8T, 2.7T e 2.8   disponíveis na especificação E.U. A4 audi/S4 normalmente requerem uma substituição da correia dentada em 104.000 ou 120.000 milhas (verifique o manual do proprietário para obter detalhes específicos sobre o seu motor). a correia dentada é um membro importante do motor que não devem ser negligenciados quanto a sua hora devida de troca.
nesses motores acontece o que é conhecido como interferência de motores
"(bem o motor funuciona da seguinte forma  os pistões descem puxando a mistura  ar\combustivel pelas vauvulas de admissão que estão abertas esse fase do cilco é chamada de admissão 2 a mistura contida na camara de combustão é comprimida pelo pistão no momento em que ele sóbe a camara de combustão com as valvulas fechadas fase de compressão 3 a vela de igniçao contida na camara emite um sinal eletrico chamado de centelha que faz com que essa mistura comprimida exploda jogando o pistão para baixo  fase da explossão 4 o pistão sobe levando os gases provenientes dessa explosão que são liberados pelas valvulas de escape arbertas fase escape essas quatro fase se repetem de 900 a 1500 veses por minuto (rpm) a esse ciclo dasse o nome de ciclo otto )".
a interferencia motor ocorre quando algo enterfere nesse funcionaento armonico"(quebra da correia dentada,travamento de mancal,travamento de biela, corpo estranho na mara de combustão e etc)"
 como reação a essa enterferencia ocorre uma quebra de ritmo entre os pistões e as valvulas fazendo com que haja o choque entre eles proveniente desse choque as valvulas empenão chegando muitas veses a quebrar e a cair na camarra de combustão causando ireparraveis danos au motor e ao cabeçote .
 - isso não é algo específico para a4 Audi.



Na foto abaixo estão e válvulas de admissão e escape de um audi a4 com uma falha de correia dentada. Eu não tenho qualquer informação adicional sobre o incidente, mas os pistões também sofreu pesados danos. Se você não sabe ...

valvula de admissão empenada valvulas de escape empenadas
. o eixo da válvula deve ser reto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncio

Blogger templates