segunda-feira, 31 de maio de 2010

troca-de-correia-motor-ap-1.8-polo-saveiro-gol-parati

Troca de correias

• Tire o cabo de massa doborne da bateria. (cuidado com veÌculos com AIR BAG)

• Retire todas as correias do circuito acessório, as polias ou mangueiras que possam atrapalhar a remoção da capa da correia sincronizadora.
• Faça sair a capa que está por cima da correia sincro- nizadora.

• Gire o virabrequim no sentido de rotação do motor, até o ponto morto superior. Na carcaça do motor tem que ser feita a marcação que deve estar alinhada com a marcação do virabrequim e no eixo comando de válvulas (1)
troca de correia ap a.8

• Afrouxe o parafuso de ajuste da polia tensora.



• Afaste a polia tensora da correia sincronizadora, e firme a polia tensora novamente. (2)
troca de correia ap 1.8

• Retire a correia sincronizadora.



• Faça uma checagem da polia tensora, das pistas das polias e polias, quanto ao desgaste e a eventuais danos. Se for necessário, providencie a reposição. (3)
troca de correia ap 1.8

• Coloque todas as marcações de acordo com os res pectivos alinhamentos.

• Posicione a nova correia sincronizadora nas polias.



• Solte o parafuso de ajuste da polia tensora, para que possa encostar-se à correia sincronizadora de novo.

• Ponha a polia tensora na posição definitiva, tomando- todo o cuidado. (Neste momento, respeite a força elá- stica!) Quando tratar-se de uma polia tensora não automática, você estica a correia sincronizadora em conformidade com as prescriçõıes do fabricante do veìculo. Utilize um medidor de tensão apropriado. (4)
troca de correia ap 1.8

• Verifique os alinhamentos das marcações.



• Gire o virabrequim pelo menos por duas rotações completas, no sentido de rotação do motor, para garantir a tensão otimizada da correia sincronizadora, por meio da polia tensora.

• Volte a checar os alinhamentos das marcações.



• Coloque a polia tensora na sua posição prescrita, aperte os parafusos e aplique o torque previsto. (5)
troca de correia ap 1.8

• Monte a capa da correia sincronizadora, bem como todas as correias do circuito acessório, polias e man- gueiras, que foram desmontadas.

• Volte a ligar o cabo de massa à bateria.



• Dê partida no motor.



• Faça os ajustes que porventura sejam necessários.

• Recolha a correia substituída conforme os preceitos estabelecidos.


Dicas relativas à segurança


• Quando for exigido, utilize as ferramentas especiais indispensáveis para a montagem! Coloque a correira manualmente, não exercendo qualquer força.

Em ser colocadas nas polias sincronizadoras empregando podem ser roladas por cima do bordo das polias.

Prosseguindo assim, o feixe de tração pode ser prejudi



• Você nunca deve aplicar solventes agressivos nos componentes do conjunto de controle.

• Proteja a correia de névoa de óleo, de óleo gotejando, e de outros produtos químicos!

• Sempre respeite as prescrições de montagem das- montadoras de automóveis

! Estas prescrições constam por ex. no manual de dados do automóvel, sob Troca de correia sincronizadora.





cada correia relativa à substituição da correia sincronizadora.

Afixe a etiqueta no compartimento do motor, de maneira bem visível.

• Não importa qual componente está com defeito - seja

demais elementos devem ser trocados de qualquer- maneira!

10 comentários:

  1. muito bom gostei desse tutoral vlw a todos

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  2. muito brigando pela dicas parceiro e ate proxima

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  3. tá mas vc ñ ensinou como achar as marcas

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  4. valeu eu segui todas as dicas e funcionou perfeitamente

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  5. Tenho um vw gol 1.8 ano 2007 motor UDH. Qual deve ser a posição do volante do motor?

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  6. Adorei todas as dicas...
    Podes enviar um email para contacto?

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  7. péssimo!!!!não ensinou nada!!! vai consertar o fogão zé ruela.

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  8. qual o torque aplicado na polia?

    vlw

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