quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015

SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015

Volkswagen está se preparando para ir para a ofensiva no mercado de SUV e com a marca acaba de revelar a Cross Coupe GTE na véspera do 2015 Detroit Auto Show. 
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
cross_coupe_gte_4513.jpgEste conceito antecipa o novo SUV de sete lugares que começará a produção perto do final de 2016 e é o terceiro conceito de passagem para vir a partir da marca. Baseado na arquitetura modular MQB da Volkswagen, a Cruz Coupe GTE é mais um exemplo do tipo de veículo que pode ser equipado com a plataforma versátil.
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
Poder vem de um 276 cavalos de potência do motor V6 de 3.6 litros acoplado a plug-in de configuração híbrida que usa dois motores elétricos de uma potência total de 355 hp e 260 lb-ft de torque. Graças a E-Mode, o GTE pode viajar 20 milhas na energia eléctrica sozinho, enquanto o tempo de 0 a 60 mph senta-se em 6 segundos. Quatro outros modos de condução estão disponíveis: GTE, Hybrid, Off-road e bateria espera / carga da bateria. Graças a uma embreagem, o GTE pode soltar o seu motor a gasolina do powertrain para reduzir o arrasto sobre o sistema quando operando em E-mode.
SUV da Volkswagen Cross Coupe GTE atração Detroit 2015
Embora as opções de motorização que virão a produção são desconhecidas, VW diz que, graças à plataforma MQB, pode caber a gasolina, diesel, híbridos plug-in, o gás natural, tudo powertrain de célula elétrica ou combustível para seus próximos crossovers e SUVs.
No interior, um todo-novo tela de informações de 10.1 polegadas é equipado na consola central que contou com configuração de controle de gesto da VW que permite que os recursos do sistema a ser manipulados usando movimentos de mão em pleno ar. Há também uma nova tela de instrumentação 12,3 polegadas que oferece estatísticas vitais para o motorista.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

dicas para economizar gasolina em tempos de alta

dicas para economizar gasolina em tempos de alta

dicas para economizar gasolina em tempos de altadicas para economizar gasolina em tempos de alta
Não existe mágica. A receita para economizar combustível com seu carro é a combinação de três atitudes: dirigir de maneira correta, manutenção em dia e tomar cuidado ao escolher o combustível na hora de abastecer. Práticas simples, como calibrar os pneus, podem fazer muita diferença no consumo. Ouvimos especialistas e separamos 15 dicas que podem fazer você poupar dinheiro nas próximas paradas em um posto.
dicas para economizar gasolina em tempos de alta
1 - Pneus calibrados - Pneus murchos ou com a calibragem errada influenciam diretamente no consumo. A calibragem deve ser feita no máximo a cada 15 dias, seguindo as orientações das montadoras para pressão, que é diferente para traseira e dianteira e se o veículo está carregado ou não. A indicação de calibragem está no manual do proprietário ou em um adesivo na tampa do tanque ou na porta carro. Os pneus podem ser responsáveis por até 20% do consumo.
dicas para economizar gasolina em tempos de alta
2 - Peso - A lógica é simples. Um carro mais pesado precisa de maior aceleração para movimentar-se. Quando mais carregado, mais o veículo consome. Por isso, é fundamental observar no manual do proprietário o peso máximo recomendado pelas montadoras. Estudos mostram que 40 quilos de excesso de peso aumentam o consumo em até 2%. Faça uma revisão nos objetos inúteis deixados no porta-malas.
dicas para economizar gasolina em tempos de alta
3 - Troca de marcha - A troca de marcha faz muita diferença no consumo. Todos os veículos trazem no manual do proprietário a velocidade certa para a mudança, que deve levar em conta o torque do carro. Um carro a 40 km/h não pode estar em 5ª marcha, por exemplo. Assim como você não deve chegar a 100 km/h em segunda. Nos dois casos estará gastando mais do que o necessário. O uso do câmbio de ser suave, sem necessidade de “espichar” até o fim.
dicas para economizar gasolina em tempos de alta
4 - Aceleradas - Evite aceleradas bruscas e desnecessárias. Isso afetará muito a média de combustível. Também não há necessidade de ficar aquecendo o carro pela manhã antes de sair da garagem. Nos modelos com injeção esse aquecimento é feito automaticamente pelo sistema. Nos carros zero quilômetro é recomendado deixar o veículo ligado na primeira partida por alguns minutos nos primeiros 1 mil quilômetros. No demais, basta ligar e sair rodando.
5 - Aditivada - Em um primeiro momento, a aditivada não influencia no consumo do carro. A função dela é manter a limpeza e preservar o motor. Mas um motor mais limpo e sem desgaste pode apresentar melhora de desempenho, o que inclui economia de combustível a médio prazo.
6 - Velas - As velas estão entre os itens de manutenção que mais influenciam no consumo dos carros.  Elas precisam ser trocadas exatamente com a quilometragem recomendada pela montadora, que varia de modelo para modelo. E quando uma estragar, todo o jogo deve ser substituído por peças com as mesmas especificações. A função das velas é gerar energia na câmara de combustão para iniciar a queima da mistura ar/combustível. Se ela está ruim, essa queima fica irregular, o que reflete diretamente no aumento do combustível injetado.
7 - Vidros abertos - Andar com os vidros abertos interfere na aerodinâmica do carro e no consumo de combustível, especialmente a mais de 80 km/h.
fonte auto esporte

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

quando devo trocar o oleo do motor do carro

quando devo trocar o oleo do motor do carro

quando devo trocar o oleo do motor do carroquando devo trocar o oleo do motor do carro
Nenhum óleo é melhor do que o outro, mas cada um tem sua característica, o grande segredo é usar o que manda o fabricante, claro que o oleo sintetico é muito mais elaborado que o mineral, isso nao se discute, por isso ele é usado em motores de alta performance ou alta temperatura.
O único tipo de substituiçao que se pode fazer é por um óleo superior ao especificado, ex.: no manual diz: oleo 10w40 mineral; você pode usar um 10w40 semi-sintetico / ex.: no manual diz : 10w40 semi-sintetico; você pode usar um 5w40 sintético / sempre se pode trocar por um óleo superior, mas NUNCA trocar por um inferior, ex.: no manual diz 5w40 sintetico e você por um 10w40mineral, isso NUNCA deve ser feito, se for feita essa mistura de óleos inferiores com sintético, vai se criar uma pasta parecida com piche dentro do motor dificultando a lubrificação.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
PERÍODO DE TROCA- oleo mineral.- no máximo 5.000 km ou seis meses, o que ocorrer primeiro.
óleo semi-sintético.: no máximo 7000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
óleo 100% sintético.: 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Observe esse detalhe, km ou 6 meses, ou seja, se você rodou apenas 2 000 km, mas ja fazem 6 meses que efetuou a troca, deve-se trocar novamente, por que após 6 meses o óleo começa a perder as propriedades de lubrificação, pois ja está contaminado.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
FILTRO DE ÓLEO- deve ser trocado junto com o óleo sempre, eu disse sempre, porque? por que dentro do filtro pode ficar até meio litro de óleo que não vai sair no momento que escoar o oleo vencido, ou seja, se deixar o filtro antigo, assim que por oleo novo ele vai se misturar com o oleo vencido que está no filtro, contaminando já de saída o óleo novo, diminuindo mais a sua vida útil. Portanto não caia na historia de uma troca sim outra não, esse tempo já passou, isso era do tempo que os motores não rodavam tanto, não pegavam tanto engarrafamento.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
CUSTO DE TROCA- oleo mineral- em torno de 65 reais com o filtro
óleo semi-sintético- em torno de 80 reais com o filtro
óleo 1005 sintético- em torno de 120 reais com o filtro
Parece caro? entao faça as contas: um tanque de combustivel pode custar até 100 reais para encher e você vai rodar em torno de 400 km em transito urbano isso dá um custo aproximado de 0,25 centavos por km rodado; o óleo você vai trocar a cada 5000 km dando um custo de 0,013 centavos de real por km rodado, ou seja, o custo da gasolina é vinte veses maior que a do óleo. Gasolina voce põe uma vez por semana, óleo duas vezes por ano, pense nisso.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
Na duvida de qual tipo de óleo usar, leia com atençao o manual do proprietário, em alguns modelos tem em targetas no cofre do motor, ou fale com seu mecânico de confiança.
As fotos acima mostram um motor completamente poluido, decorrente da mistura de óleos, a especificação do óleo era sintético e o motorista optou por um óleo mais "barato" e quase perdeu o motor, foi por pouco, porém o prejuiso foi alto, a limpeza pode custar de 200 a 600 reais dependendo do motor.
Portanto, não tente inventar nem economizar essa hora, pois vai custar mais caro para concertar.
DETALHE- a letra w que fica entre o 10w40 por exemplo vem de winner, que quer dizer inverno
VISCOSIDADE- é o tempo que o óleo flui, e a viscosidade só pode ser medida por um aparelho que se chama "viscosímetro" . Jamais veja um óleo do "dedômetro" que é por o óleo entre os dedos e esfregar, pois isso não significa absolutamente NADA.
quando devo trocar o oleo do motor do carro
fonte grid

domingo, 18 de janeiro de 2015

como regular o freio de mão do celta você mesmo

como regular o freio de mão do celta


primeiro lembrando que a regulagem do freio deve ser sempre executada por profissionais qualificados na área da mecânica

más se você é daqueles que gosta de por a mão na massa pode ficar descansado a tarefa é muito simples 
O material que você vai precisar é simples também 
1 chave de roda
1 macaco de preferencia hidráulico
1 cordão de lux
1 chave 

passo 1 de como regular o freio de mão do celta


com o macaco levante o carro no meio do eixo traseiro observe se o mesmo esta em boas condições ,
se não for possível levantar no no eixo levante nas caixas de ar

Remova as rodas traseiras, colocando o carro sobre um descanso por segurança. O ideal é um elevador, mas o descanso serve também. 

Remova a "panela" do freio traseiro, ou seja, abra o freio traseiro. Pra isso, remova a travinha (compre outra, pra colocar depois, não reaproveite a antiga), e gire o parafuso central. Com a panela fora, e avistando as duas lonas de freio, veja uma pequena catraca entre as lonas. Essa catraca é a regulagem do freio. A ideia dela é a auto-regulagem conforme a lona vai desgastando. Funciona assim: 
como regular o freio de mão do celta
como regular o freio de mão do celtacomo regular o freio de mão do celta
Quando a lona desgasta, e você puxa o freio de mão, o gatilho da catraca tenta rodar ela, se conseguir, o sistema "aperta" um pouco mais, ou seja, a lona fica mais próxima da panela e numa próxima frenagem será eficiente mesmo com a lona mais fina. 

A idéia da regulagem é mexer nessa catraca manualmente, em ambos os lados, até o freio de mão ficar com cerca de 4 ou 5 "cliques" até travar completamente. Essa é a altura ideal. 

Pena que eu não tenho como postar fotos do processo, mas é bem simples. 
como regular o freio de mão do celta cabo
regulando a altura da alavanca do freio
coloque as rodas no lugar
prese bastante atenção na hora de fazer essa regulagem pois ela pode comprometer o sistema
pessa para uma pessoa ir rodando a roda para ver se ao apertar a regulagem as rodas não vão ficar pesadas se for o caso solte um pouco mais deixe a alavanca com uma altura de 4 estralos
boa sorte como regular o freio de mão do celta

fonte da pesquisa corsa club 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron

qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron



O Bugatti Veyron 16.4 é o carro mais potente, mais caro e mais rápido em produção para as ruas do mundo, com uma velocidade máxima comprovada de mais de 400 km / h (407 kmh ou 253 mph). Chegou a plena produção em setembro de 2005. O carro é construído pela Volkswagen AG subsidiária Bugatti Automobiles SAS e é vendido sob a marca lendária Bugatti . É nomeado após o motorista de competência Pierre Veyron, que venceu as 24 horas de Le Mans, em 1939, durante a corrida para a empresa de origem Bugatti. O Veyron W16 apresenta um motor de 16 cilindros em 4 bancos de 4 cilindros.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo
Seria:
  • O carro com o mais potência ?
  • O carro com a maior velocidade máxima e aceleração?
  • O carro mais caro?
No momento, o Bugatti Veyron parece ter tudo:
  • Um motor W-16 que pode produzir 1.001 cavalos de potência
  • A velocidade máxima de 250 + mph (400 + kph)
  • Um tempo de zero até 60 de três segundo
  • Um tempo de zero a 180 em 14 segundos
  • A etiqueta de preço em algum lugar na faixa de US $ 1,2 milhão.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
Neste artigo, vamos dar uma olhada em profundidade a este automóvel incrível e ver como é possível para caber tanto desempenho em uma única máquina. Tudo começa com o motor ...
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron motor
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron

Criando o motor

Bugatti fez duas coisas para criar um motor compacto capaz de produzir 1.000 hp. A primeira e mais óbvia é turbo alimentação . a maneira fácil de fazer um motor mais potente, sem fazer o motor maior é enviar mais ar para dentro dos cilindros em cada curso de admissão.Turbo compressores fazer isso. Um turbo pressuriza o ar que entra no cilindro de modo que o cilindro pode prender mais ar.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
Se você encher o dobro de ar em cada cilindro, você pode queimar o dobro de gasolina. Na realidade, não é uma relação tão perfeita assim, mas essa é a idéia. O Bugatti usa um impulso máximo turbo de 18 PSI para duplicar a potência do seu motor de saída.
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
qual e o melhor e mais caro carro do mundo Bugatti Veyron
Portanto, o turbo compressor permite que o Bugatti  corte o tamanho do motor de 16 litros de volta para baixo para um mais manejáveis ​​8 litros .
Para gerar essa pressão de ar , o Bugatti requer quatro turbo compressores separados dispostos em torno do motor.
A segunda coisa que engenheiros da Bugatti fez, tanto para manter o redline RPM elevado e menor tempo de atraso quando você pressiona o acelerador, era dobrar o número de cilindros. O Bugatti tem um muito raro motor de 16 cilindros .
Há duas maneiras fáceis de criar um motor de 16 cilindros.
  • Uma forma seria colocar dois motores V-8 em linha com o outro. Você conecta o eixo dos dois V-8s saída em conjunto.
  • Outra seria colocar dois motores de 8 cilindros em linha ao lado um do outro.
Esta última técnica é, na verdade, a forma como Bugatti criou seus primeiros carros de 16 cilindros no início do século 20.
continua 
fonte da pesquisa auto.howstuffworks

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido

oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido 


  • O 2015 Honda Accord Hybrid emociona os críticos com seu powertrain responsivo, excepcional economia de combustível e espaçoso, interior de alta qualidade.
Os revisores dizem que o Accord Hybrid 2015 é rápido para um carro de médio porte híbrido, e que o seu motor de quatro cilindros e motor elétrico produz um amplo poder de uma parada. Transmissão automática de O Accord Hibrido também ganha elogios para tirar o máximo da potência disponível. De acordo com a EPA, o Honda Accord Hibrido recebe 50/45 mpg cidade / estrada, o que é excelente para um carro híbrido. Pilotos de testes relatam que o Accord Hibrido tem um passeio confortável, e alguns escrevem que ele lida com mais equilíbrio do que você esperaria de um carro de médio porte a preços acessíveis. Muitos críticos dizem que o volante do Accord Hibrido é preciso e bem ponderadas, embora outros escrevem que ele poderia fornecer um pouco mais de tato de estrada.
oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido 
Auto escritores concordam que o 2015 Honda Accord Hibrido tem uma cabine espaçosa e atraente que está solidamente construído com materiais de alta qualidade. A maioria apreciar uma excelente visibilidade do Accord Hibrido ida e banco de trás notavelmente espaçoso, mas alguns observação de que o banco do motorista poderia ser um pouco mais confortável. O Accord Hibrido oferece uma quantidade de espaço competitivo tronco para a classe, mas pilotos de testes apontam que um banco traseiro dobrável não está disponível, o que limita a sua capacidade de expandir o espaço de carga do Accord Hibrido para itens mais volumosos. Os críticos estão satisfeitos com exibição
oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido .
 padrão do Accord Hibrido, dizendo que fornece detalhes úteis sobre seleções de áudio e telefone. No entanto, alguns se queixam de que a tela sensível ao toque que vem como padrão em acabamentos superiores substitui botões mais simples convencionais. Características padrão 2015 Accord Hibrido incluem Bluetooth, uma câmera de visão traseira, dual-zona controle de clima automático, uma entrada USB, uma tela de infotainment de 8 polegadas, compatibilidade de rádio Pandora Internet, mensagens de texto de mãos-livres e um do lado do passageiro câmera ponto cego. Os recursos disponíveis incluem um teto solar, rádio por satélite, um ecrã táctil de 6 polegadas com integração HondaLink Smartphone app, aviso de colisão dianteira, aviso de saída da faixa, navegação e controle de cruzeiro adaptativo.
oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido 
  • "Com a 2015 Honda Accord Hybrid, você desiste praticamente nada em troca de sua classificação de economia de combustível em circulação de 47 mpg. O Accord Hybrid nem sequer custa muito mais do que o modelo somente a gasolina." - 
  • "A Honda Accord Hybrid faz muito sentido, você pode se surpreender ao saber que já existe   no mercado." - 
  • "Honda, que tinha ficado para trás outras montadoras com seus modelos híbridos, parece ter colocado os ingredientes certos juntos, desta vez, a criação de um sedan de alta tecnologia que vem carregado com conforto, características de segurança e um drivetrain impressionante." -
  • oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido 
  • oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido
  • oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido
  • fonte da materia USNEWS  oque e um carro hibrido Honda Accord Hibrido

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60

infiniti Qx60

salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60

salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60
confira o carro que estava no salão de Detroit e que possivelmente estará no salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60

Embora alguns críticos não gostam de sua direção entorpecido, o Infiniti QX60 2015 ganha elogios para sua cabine de luxo e terceira fila espaçoso.
A Infiniti QX60 vem com um motor V6 que os comentadores dizem tem poder suficiente na maioria das situações. A transmissão continuamente variável (CVT) é padrão, que opera de forma semelhante a um automático convencional. O QX60 de base ganha um 21/27 mpg cidade / rodovia EPA-estima, que são melhores do que quase todas as estimativas rival fica. Pilotos de testes como o manuseio do QX60 composta e passeio confortável, e eles relatam que a condução em más estradas passa praticamente despercebida.Alguns motoristas de teste relatam que de direção do QX60 fornece um bom feedback, mas outros acham que a direção a ser dormente e luz. 
salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60

Revisores concorda que a cabana de 2015 Infiniti QX60 apresenta materiais de luxo e estilo elegante. Eles elogiam o 2015 QX60 para sua cabine espaçosa, que inclui uma terceira fila espaçoso que é de fácil acesso.
salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60
 O equipamento de série inclui conectividade Bluetooth telefone, uma porta USB, uma câmara traseira, começo de botão, um teto solar e tri-zona controle de clima automático. Os recursos disponíveis incluem navegação, streaming de áudio Bluetooth, 13 ou sistemas de som Bose de 15 alto-falantes, o monitoramento de ponto cego,
salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60
alerta de colisão dianteira, aviso de saída da faixa, controle de cruzeiro adaptativo e Around View Monitor da Infiniti, que fornece uma visão de 360 ​​graus em torno do veículo para facilitar as manobras de estacionamento. Críticos apreciar que os controles de áudio e climática da QX60 tem botões físicos, o que torna mais fácil para ajustar as configurações. Há 15.8 pés cúbicos de espaço de carga atrás da terceira fila de bancos, que pode ser expandida dobrando a segunda e terceira linhas. Revisores oferecer opiniões contraditórias sobre a utilidade do porão de carga do QX60. Enquanto alguns pensam que há uma boa quantidade de espaço, outros apontam que a maioria dos rivais têm porões de carga maiores.
salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60


  • "O 2015 Infiniti QX60 é um excelente alternativa para os SUVs de luxo 3 linhas mais tradicionais, como o Audi Q7, Acura MDX e Buick Enclave. Típico da linguagem de design da Infiniti, elegante exterior do QX60 parece menos blocos e reto do que a de alguns de luxo SUVs, e suas ofertas de powertrain e características de luxo estão na vanguarda da tecnologia automotiva. 
  • "O QX60 oferece o costume polonês 'premium' e apresenta com clareza o controle incomum e uma experiência de condução serena." 
  • "A Infiniti QX60 2015 fica a 7 passageiros, 3 filas de crossover SUV que possui impressionantes níveis de equipamento padrão, fácil e modos de condução confortável, e tecnologia inovadora, que inclui um sistema que aplica os freios para evitar uma colisão ao fazer backup."
  • "Apesar da mudança de nome, o crossover continua a ser uma cômoda, pessoas repleto de luxo movedor. Embora a falta de prazer de condução, que é uma característica de recursos de tecnologia, entretenimento e segurança disponíveis miríade juntamente com uma cabine confortável

fonte de pesquisa u.s.news
salão do automóvel 2015 são paulo infiniti Qx60

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas

bem vamos la 
A duvida de nosso leitor é de como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas 


É um serviço relativamente simples mais deve ser feito com muita cautela 
Desmontagem :
1 primeiro passo remova a proteção da correia dentada


com cuidado remova os grampos laterais da proteção da correia 
após retirar siga o manual de troca da correia 

2 como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas 

agora retire os 8 parafusos de chave alen 5mm que estão localizados
nas laterais da tampa e no centro a tampa de válvulas

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
3 retire também  a proteção de plastico que vai a cima do distribuidor
e o distribuidor que vai fixado com 2 parafusos de alen 5mm as vezes e difícil
retirar por estar muito tempo preso tente fazer movimentos circulares na base do distribuidor




4 retire o cavalete de água é preso com 3 parafuso de 6mm sextavado
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
5 retire agora os 3 parafusos de chave 17mm que prende o coletor de escapamento ao cano de saída
que vai ao lado do radiador de água

6 retire do coletor de admissão todos os chicotes que estão ligados e as mangueiras de gasolina
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas





agora é só retirar os parafusos centrais do cabeçote com a chave multi dentada de 12 mm e retirar o cabeçote

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas

bem vamos la 
A duvida de nosso leitor é de como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas 


É um serviço relativamente simples mais deve ser feito com muita cautela 
Desmontagem :
1 primeiro passo remova a proteção da correia dentada


com cuidado remova os grampos laterais da proteção da correia 
após retirar siga o manual de troca da correia 

2 como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas 

agora retire os 8 parafusos de chave alen 5mm que estão localizados
nas laterais da tampa e no centro a tampa de válvulas

como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
3 retire também  a proteção de plastico que vai a cima do distribuidor
e o distribuidor que vai fixado com 2 parafusos de alen 5mm as vezes e difícil 
retirar por estar muito tempo preso tente fazer movimentos circulares na base do distribuidor 



4 retire o cavalete de água é preso com 3 parafuso de 6mm sextavado 
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas
5 retire agora os 3 parafusos de chave 17mm que prende o coletor de escapamento ao cano de saída
que vai ao lado do radiador de água
6 retire do coletor de admissão todos os chicotes que estão ligados e as mangueiras de gasolina
como retirar o cabeçote da parati 16 válvulas





agora é só retirar os parafusos centrais do cabeçote com a chave multi dentada de 12 mm e retirar o cabeçote

lembrando que todo serviço deve ser feito por pessoas qualificadas para sua execução minimizando-se assim o risco de acidentes
e lesões para a exata execução desse procedimento consulte um profissional
matéria explicativa visando informação para pessoas com pouco conhecimento na área espero ter colaborado parra esclarecer sua duvida amigo leitor obrigado e até a próxima 

domingo, 11 de janeiro de 2015

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

Motor AT 1.0 16 válvulas

Gol 1.0 MI 16V e Parati 1.0 MI 16V

>>Procedimento para verificação do

sincronismo da correia dentada

Para verificar o sincronismo da correia dentada

dos motores AT 1.0 16 válvulas, proceda da

seguinte forma:

Posicione manualmente o volante do

motor na marcação de zero grau (figura

1);
como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati
como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

Observe se nessa condição as marcas

de sincronismo das polias dos comandos

de admissão e escape coincidem na

horizontal (figura 3);

Observe ainda se o eixo distribuidor de

ignição está posicionado corretamente. Com

a correia dentada em sincronismo, o rotor de

ignição deve apontar para a marca de

referência (figura 4). Se não forem observados

os referidos alinhamentos, dê mais uma volta

completa na árvore de manivelas;

Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se

deseje substituir a correia dentada, execute o

procedimento a seguir.

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati


>>Procedimento para substituição da

correia

Retirar a tampa de proteção do coletor e a

proteção plástica superior da correia dentada;

Retirar a correia poli-V ;

Com o auxílio de uma ferramenta especial, travar a

polia do virabrequim e soltar seu parafuso de fixação

(figura 5). Retirar a polia do virabrequim;

Retirar a proteção plástica inferior da correia;

Girar manualmente o motor e posicionar as polias dos

comandos de válvulas na posição de sincronismo

(figura 3). Com o auxílio de uma ferramenta especial,

travar as polias nessa posição (Figura 6). Nessa

condição, se a correia estiver perfeitamente

sincronizada, o volante do motor deve estar na marca

de zero grau (figura 1);

Solte a porca do tensionador. Utilizando-se uma chave

allen de 6 mm, afrouxe o tensionador e retire a correia

(figura 2). Evite movimentar bruscamente o

virabrequim. Lembre-se de que sem a correia, há risco

de colisão entre os pistões e as válvulas;

Instale a correia nova, começando pela polia do

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati
virabrequim e tomando o máximo cuidado para não

perder o correto sincronismo;

Com a chave allen de 6 mm tensione o esticador em

sua posição de máximo tensionamento. Aperte a

porca de fixação (figura 2);

Retire a ferramenta de travamento das polias dos

eixos comandos e dê dois giros manuais completos

no motor;

Confira atenciosamente a posição do tensionador e as
como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati
:. Figura 2
marcas de referência para sincronismo. O tensionador

deve estar na posição correta de trabalho (figura 2).

Se for necessário, reajuste-o. As marcas de

sincronismo (das polias dos eixos comandos e do

volante do motor) devem coincidir com as referências

(conforme descrito anteriormente (vide item 5);

Se tudo estiver OK, refaça a montagem das tampas

plásticas inferior e superior, reinstale a polia do

virabrequim (com torque de 120 N.m ou 12 Kgfm) e a

correia poli-V;

como trocar a correia dentada do gol 1.0 16 válvulas e parati

sábado, 10 de janeiro de 2015

troca de correia da Renault master 2.5 manual completo

 troca de correia da Renault master 2.5

Procedimento para verificação do sincronismo do motor



troca de correia da Renault master 2.5


>>
:. Vista geral da correia dentada
:. Figura 1
Retire as correias dos órgãos auxiliares (alternador, ar condicionado etc);
Retire as capas de proteção superior e inferior da correia dentada;
Com a correia já exposta gire manualmente o motor (no sentido de rotação) até que o furo existente na polia da bomba injetora alinhe-se com o guia existente na capa traseira da polia - figura 1. Com os furos já alinhados, insira o pino para fasagem da bomba injetora - figura 1;
Nessa condição, as marcas existentes na polia do virabrequim e na polia do eixo comando de válvulas devem alinhar-se com as referências correspondentes
(figuras 2 e 3);
Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se deseje substituir a correia, faça o procedimento a seguir.

 troca de correia da Renault master 2.5

Com o motor devidamente sincronizado, conforme descrito no item anterior (figuras 1, 2 e 3), efetue o procedimento a seguir:
Trave o volante do motor e retire a polia do virabrequim. Atente para não perder o sincronismo (figuras 1, 2 e 3);
Para possibilitar a retirada da correia, comprima o êmbolo do pistão do tensionador e trave-o nessa posição. Para comprimir o êmbolo faça uma alavanca em sua extremidade com o auxílio de uma chave de fenda (figura 4). Para travar o êmbolo utilize uma ferramenta especial (figura 4);
troca de correia da Renault master 2.5
 troca de correia da Renault master 2.5
Retire a porca central e a capa do tensionador (figura 4);
Afrouxe a porca da base do tensionador, sem retirá-la;
Alivie a tensão do tensionador sobre a correia e retire a correia;
Instale a nova correia no sentido anti-horário, começando pela engrenagem do virabrequim;
Instale a capa e a porca central do tensionador, sem apertá-la. Acople também, sem apertar, a polia do virabrequim com seu parafuso;
Retire o pino para fasagem da bomba injetora e destrave o volante do motor;
Dê dois giros manuais completos no motor;
Confira atenciosamente a condição de sincronismo do motor (figuras 1, 2 e 3). Se for necessário efetue ajustes;
Aperte a porca central e a porca da base do tensionador


troca de correia da Renault master 
(figura 4);
Reinstale tudo o que foi retirado. Os torques recomendados são:
- Parafuso da polia do virabrequim: 200 N.m ou 20 Kgf.m - Porca central do tensionador: 40 N.m ou 4Kgf.m
- Porca da base do tensionador: 25 N.m ou 2,5 Kgf.m
troca de correia da Renault master 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tunados fotos e agenda de eventos confira


Tunados fotos

separamos algumas tuinados fotos  que com esilo falam por si só

tunados fotos gol quadrado socado no chão 
tunados fotosgol tunados fotos
tunados fotos show de corsa
pra quem gosta de corsa e tem um na garagem ai vai um modelo a seguir 
tunados fotoscorsa tunados fotos
o tempra tambem aparece na nossa seleção confira ai que figura
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vai uma forma de deixar a pintura do carro mais bonita tunados fotos

Enceramento

É o jeito mais barato e prático. Também é o que menos corrigi as manchas e riscos na lataria. Consiste em uma camada de cera que protege a pintura e o verniz do carro, dando mais durabilidade e brilho a pintura. A aplicação costuma custar entre 100 e 150 reias. Pode ser aplicada com um pano e pode ser feito em casa, desde que seguidas as recomendações do fabricante.

Polimento

É recomendado para corrigir manchas, pintura queimada pelo sol, pequenos riscos e peças que perderam o brilho. Consiste na aplicação com uma politriz de um produto abrasivo que retira uma fina camada do verniz, dando aspecto de novo ao veículo. É um serviço profissional, por isso deve ser evitado ser feito em casa. Custa cerca de R$300,00 e não pode ser feito mais que três vezes em toda a vida útil do carro.

Cristalização

É parecido com o enceramento. Consiste
em uma camada de proteção ao verniz, mas com maior resistência e brilho que a cera. É recomendado a carros com alguns anos de uso, ao contrário da cera que é recomendado a qualquer carro. Além disto, a preparação da lataria para receber a cristalização é maior, por isso o preço costuma fica em média 350 reais.
indepedente do custo é sempre bom manter io carro encerado se poder cristalizar é mais duradouro com certeza
protege bem mais que acera na nossa opinião e na dos proficionais um abraço

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Manutenção preventiva do seu carro com qualidade

A manutenção preventiva regular

A Manutenção Preventiva Você precisa fazer no seu carro (e quando)

A manutenção preventiva regular é provavelmente a única coisa que você pode fazer como um proprietário do carro para manter seu passeio feliz e poupar dinheiro em reparos no futuro. No entanto, nem todos concordam com o que a manutenção preventiva é, o que você deve fazer, e quando você deve fazê-lo. 
Qualquer um que já trabalhou em carros ou passou uma tonelada de dinheiro recebendo seu carro reparado irá dizer-lhe: Não ignore a manutenção preventiva. Os princípios básicos de mautenção preventiva, como a mudança de seu óleo, verificando a pressão dos pneus, e recebendo inspeções programadas e trabalhos realizados são como a obtenção de exames regulares ao médico. Eles mantê-lo saudável e dar-lhe-a e peritos de uma chance de pegar qualquer coisa séria antes de se tornar um grande problema. Com seu carro, que pode poupar milhares.

 manutenção preventiva Primeiro, leia o Manual do Proprietário

A Manutenção Preventiva Você precisa fazer no seu carro (e quando)
Preste atenção ao seu manual do proprietário. Independentemente do veículo que conduz, o cronograma de manutenção preventiva regular é dentro dela, e você nunca mais vai se apaixonar por mitos de carros antigos como: "Você deve trocar o óleo a cada 3.000 quilômetros", (a não ser, é claro, o manual diz que você deveria, e probabilidades são de que não faz). Poderá, no entanto, descobrir como muitas vezes o fabricante realmente sugiro que você mudar seu óleo ( que pode variar amplamente por veículo ), os filtros, as correias de transmissão ou de tempo em seu veículo, e muito mais. Você ainda vai descobrir se você está colocando o gás direito em seu veículo ou se você está usando o tipo certo de óleo em primeiro lugar.
Sério, você não iria demitir-se uma parte complicada de tecnologia ou de um eletrodoméstico novo maciça sem verificar o manual para se certificar de que você sabe o que está fazendo. A maioria dos amantes de carros já sabe como isso é importante, mas ainda é importante, mesmo para as pessoas não se consideram interessados ​​em como o carro funciona. Se você está usando o óleo errado, por exemplo, ou preenchendo um carro que chama de maior octanagem do combustível com o menor octanagem coisas que você pode comprar, você pode correr o risco de anular a sua garantia , e pior, causando danos que vai custar mais para corrigir do que você salvar usando o material barato.
boa manutenção preventiva

fonte da pesquisa Aqui

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