terça-feira, 8 de março de 2011

como cuidar do freio do seu carro

A eficiência dos freios decai com o tempo e com a intensidade do uso. Por isso, muitas vezes se sente o pedal abaixar depois de se solicitar os freios com muita frequência, como em descidas de serras. Isso indica que o sistema sofreu um superaquecimento: por causa do atrito entre as pastilhas e os discos (ou das lonas e os tambores), a temperatura passou do limite de tolerância - isso também pode ser devido aos freios estarem necessitando da substituição de um ou vários componentes.



Revisões com data marcada:

O ideal é estabelecer uma rotina de vistoria dos freios. Ela deve incluir toda a canalização que leva o óleo do cilindro-mestre, onde fica depositado, às sapatas, que acionam as pastilhas. Com os freios, todo cuidado é pouco e nunca há atenção em demasia. O nível do óleo do freio deve ser verificado semanalmente e trocado a cada dois anos - ou de acordo com a recomendação do fabricante. Quando está sujo, velho ou contaminado, o óleo do freio perde a capacidade de pressão e dificulta a frenagem, colocando em risco sua segurança.



Cuidado com o ar:

Quando se troca o óleo, deve-se evitar a presença de ar na tubulação dos freios. Ele faz o pedal abaixar e reduz drasticamente a capacidade de frenagem. Muitas vezes, uma simples sangria do sistema (a retirada do ar) basta; ela é simples e rápida. Há óleos que resistem a temperaturas mais altas, mas são bem mais caros e desnecessários para o uso normal.

Olho na quilometragem:



As pastilhas devem ser verificadas a cada 10.000 quilômetros; a cada 30.000, verifique todo o sistema e regule o freio de mão. Preste muita atenção às borrachas de conexão dos condutos de óleo: se elas incharem quando o pedal é acionado, está na hora de substitui-las. Quanto à marca do óleo, siga as instruções do fabricante do seu carro (está no manual do proprietário); se não for possível encontrar a recomendada, prefira sempre as marcas mais conhecidas.

Ladeira abaixo:


Nunca desça uma ladeira em ponto morto; engrene uma marcha mais baixa (terceira é a mais indicada) para que ela contenha as rotações do motor e impeça o carro de ganhar velocidade. Assim, você estará poupando os freios do seu carro - e em muitos, casos, vidas.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

ford ka nao pega

DEFEITO: Ao dar partida o motor vira mas não pega. O defeito se iniciou após uma retífica de motor.
CAUSA: Foi feito vários testes e foi observado que quando se dava partida não havia centelha e nem pulso nos bicos, assim como a bomba não armava. Estes sintomas são característico de sensor de rotação, o problema é que o carro chegou funcionando fazendo com que tivessemos duvidas sobre o não funcionamento da peça. Mesmo assim fizemos a troca para prosseguirmos com os testes, mas para nossa surpresa o carro não pegou. Após mais uma bateria de testes sem resultados, voltamos o sensor velho para o carro, e para nosso desespero o carro pegou.
Com o carro em funcionamento passamos a movimentar o chicote do sensor, e após algumas tentativas o carro falhou, fizemos então uma averiguação completa do chicote, e ao abrirmos o mesmo observamos que estava completamente ressecado e cheio de falhas no isolamento, e notamos que os fios do sensor de rotação estavam unidos causando assim um curto e ocasionando o defeito.

SOLUÇÃO: Por motivos de precaução foi trocado todo o chicote do sistema de injeção eletrônica, sendo necessário a troca até mesmo do cabo positivo da bateria.
Já havíamos pego alguns defeitos semelhantes na linha FORD, mas este caso estava critico.
Estes problemas de ressecamento dos chicotes do carro FORD, sem duvida é um dos maiores absurdos que já vi, póis é raro o modelo mais antigo que não tem este problema.

ford ka sem força

DEFEITO: Este carro estava com um desempenho a baixo do esperado e muito fraco principalmente em arrancadas.
CAUSA: Começamos o diagnóstico com o uso do scanner e não havia nenhuma avaria reconhecida e os parâmetros de funcionamento estavam normais, conferimos velas e cabos e não foi encontrado nada de anormal, testamos a pressão e vazão da bomba de combustível e tudo estava ok.
Passamos então a monitorar os sensores e atuadores individualmente com o uso de um multímetro, ao chegarmos no sensor de borboleta (TPS), notamos uma diferença nas medições do sensor. Com a borboleta fechada havia 0,80 V ou seja normal, ao acelerarmos a borboleta por fora do carro este chegava a uma tensão de 4,75 V que tambem é um parâmetro normal, mas quando abríamos a borboleta usando o pedal de aceleração o sensor só enviava 3,6 V que equivale a uma tensão bem a baixo do normal que é de 4.6 a 4.8V com abertura total.
SOLUÇÃO: Para resolver este problema foi necessário abaixar o batente do pedal que é uma lata onde o pedal encosta no fim do seu curso. Com o uso constante o pedal empena fazendo com que seu curso diminua. Este defeito do acelerador ocasionava uma falta de abertura na borboleta fazendo com que o carro não usa-se a sua potência máxima.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PLACA RETIFICADORA: A placa retificadora ou placa de diodos transforma a corrente alternada que é produzida pelo alternador automotivo em corrente continua usada para repor a carga da bateria automotiva e alimentar os outros consumidores de energia do carro.
Os defeito mais comuns que encontramos nesta placas são a presenças de diodos queimados, o que atrapalha o funcionamento do conjunto, sendo que em alguns casos a luz indicadora de bateria no painel fique levemente acesa, nestes casos a única solução é a troca do componente.

oque é um REGULADOR DE TENSÃO


REGULADOR DE TENSÃO: O regulador tem como função proteger os equipamentos que fazem uso da energia gerada pelo alternador controlando a tensão produzida em qualquer regime de rotação do motor e limitando esta tensão para que não haja picos de corrente elétrica, o que pode causar danos nos consumidores elétricos. Ele também impedindo que a bateria automotiva sofra sobrecarga. Existem reguladores mecânicos, multifunção, eletrônicos e híbridos dependendo de cada alternador.
Os Problemas que geralmente se encontra nestes reguladores, são desgastes de escovas o que prejudica o funcionamento correto do alternador, nestes casos é necessário a substituição do regulador sendo que que em raros modelos é possível  a trocar somente das escovas. Também encontramos reguladores de tensão que não conseguem mais fazer o controle da tensão gerada deixando assim que a bateria e os consumidores recebam um excesso de carga ou que recebam pouca energia. A maior parte destes problemas são causados por desgastes do próprio componente.

adaptação do corpo da borboleta gol 1.0 16v

O ajuste básico também conhecido como adaptação do corpo da borboleta, juntamente com o a regulagem do ponto de ignição são procedimentos muito importantes após uma manutenção no sistema de injeção eletrônica, no caso do ajuste básico sempre quando fazemos uma limpeza do tbi, limpamos a memória adaptativa da central ou até mesmo deixamos a bateria desconectada por mais de 2 minutos se faz necessário efetuar o ajuste.
A algum tempo eu escrevi uma dica de um defeito comum no Gol 1.0 16V (IAW 1AVS), e nesta dica a solução era justamente fazer este procedimento, pouco tempo depois recebi um comentário dizendo que mesmo usando as técnicas que foi passado no texto o carro ainda a presentava um comportamento ruim na marcha lenta, resolvi então deixar para vocês uma terceira forma de realizar este ajuste básico.
1. Conferir todo o sistema elétrico do veiculo como, bateria, alternador e alimentação da central;
2. Verificar se não há alguma entrada falsa de ar após a borboleta de aceleração, pois isto anularia suas chances de realizar o procedimento;
3. Funcionar o carro frio sem acelerar, e deixar em marcha lenta até que a ventoinha desarme pela segunda vez;
4. Ligar os faróis altos, ventilador interno, e outros acessórios elétricos que tiver no carro;
5. Pisar no acelerador devagar até o motor atingir uma rotação aproximada de 2500 RPM, e manter neste giro por 30 segundos;
6. Deixar a rotação chegar em marcha lenta e aguardar 1 minuto;
7. Refaça os passos 5 e 6 por no mínimo 10 vezes;
8. Depois de feito isto deixar o motor em regime de marcha lenta por 30 minutos.
Nunca se esqueça que se o carro ficar sem alimentação elétrica você esta sujeito a perder todo o processo, tendo então que realiza tudo novamente.
Apesar de ser muito demorada e até chata de ser realizada esta técnica realmente funciona, eu mesmo já utilizei algumas vezes e sempre deu certo. Se você quiser experimentar esta dica e deixar aqui o seu comentário para discutirmos ficarei agradecido.
Lembre se que a pressa é inimiga da perfeição por isso tenha calma e faça da forma que foi descrito que vai funcionar direitinho.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

fiat code


FIAT CODE é um sistema de segurança veicular também conhecido como imobilizador. O CODE somente libera o funcionamento do motor se a chave estiver codificada, desta forma a central do imobilizador reconhece o sinal da chave e libera a partida. Para codificar as chaves no FIAT CODE  I basta seguir as dicas à baixo:
                                                  
Pegue todas as chaves que vão ser usadas no carro. Devem ter no mínimo 3 chaves sendo 2 azuis (chaves que vão ser usadas no dia-a-dia) e 1 vermelha (esta é a chave mestre que vai ser usada para liberar o uso das outras chaves);
Coloque a chave Vermelha no cilindro de ignição e vire para a posição de MARCHA (MAR);
Aguarde a lâmpada do code acender e apagar;
Logo após apagar retire a Chave vermelha num prazo de 2 segundos no máximo;
Insira uma das chaves azuis no prazo de 10 segundos e vire a chaves para a posição MAR.
Com a chave nesta posição a lâmpada do code vai acender e apagar;
Após a lâmpada se apagar retire a chave obedecendo o limite de 2 segundos e coloque a próxima chave num prazo maximo de 10 segundos. Repita o procedimento com todas as chaves azuis sempre obedecendo o tempo e lembrando  que so podemos codificar no maximo sete chaves.
Quando você codificar a ultima chave, coloque a Chave Mestre (vermelha) e vire-a para MAR.
A lâmpada indicadora do CODE se ascenderá e apagara logo em seguida. Quando a lâmpada se apagar o processo de codificação esta terminado.
Por ultimo e não mais importante, teste todas as chaves.
Este é realmente um procedimento simples, basta ter paciência.
Abraços

Os sensores lambda tem como função detectar o teor de oxigênio nos gases da descarga em comparação ao oxigênio no ar de amostragem que fica dentro do sensor e informar a central (U.C.E) em forma de sinal elétrico para que a mesma possa fazer os cálculos estequiométricos.

Fator Lambda ( λ )

Para entendermos o funcionamento dos sensores de oxigênio primeiramente temos que conhecer o fator lambda (λ). Neste caso a letra grega lambda (λ) corresponde a razão de equivalência na relação ar-combustível real entre a relação considerada ideal ou estequiométrica para uma mistura.
Lambda (λ)= relação real – ar/combustível       
                         relação ideal – ar/combustível                                                                         
Relação Ar/Combustível ideal
  • Gasolina: 14,7:1 ( 14,7 partes de ar para  01 parte de gasolina)
  • Álcool: 9,0:1 ( 9,0 partes de ar para 01 parte de álcool)
  • Diesel: 15,2:1 ( 15,2 partes de ar para 01 parte de Disel)
Dessa forma podemos concluir que quando uma mistura tem mais ar do que o especificado na tabela acima dizemos que λ >1 ou que a mistura esta Pobre. Já quando a quantidade de ar esta abaixo da especificada dizemos que λ<1 ou que a mistura esta Rica.

Funcionamento do sensor de oxigênio

Os sensores lambda trazem em sua composição um componente muito importante que é: dióxido de zircônio, este material quando atinge uma temperatura superior a 300°C se transforma em um condutor de íons de oxigênio. Com o auxilio deste componente a sonda consegue identificar por meio de uma variação de tensão a quantidade de oxigênio presente nos gases de escape. Esta tensão que pode ser medida em milvolts  varia de 0 a 800mv e é enviada para unidade de comando para que seja feito os cálculos usando como base o fator lambda.
Localização do Sensor Lambda
Por funcionar com perfeição somete acima de 300°C, geralmente este dispositivo é fixado na descarga o mais próximo do motor possível  e obrigatoriamente a sonda e deve receber os gases provenientes de todos os cilindro para que a leitura seja a melhor. A sonda de 4 fios por sua vez pode esta localizada até mesmo próxima do catalizador pois a mesma possui uma resistência de aquecimento para que atinja os 300°c necessários, dispensando assim a necessidade de ficar próximo do motor.
A sonda lambda é sempre a culpada
Muitos mecânicos por falta de experiência acaba fazendo a troca desta peça, por ela na maioria das vezes marcar um código de avarias quando se rastreia um carro. Mas o sensor de oxigênio é mais resistente do que aparenta e a maioria das vezes os códigos marcados para sonda lamba é na verdade decorrente de um outro problema de gerenciamento do motor e que acaba refletindo no funcionamento do sensor, que por precaução e para avisar de possíveis falhas no funcionamento do carro, a unidade marca erro na sonda, fazendo com que alguns mecânicos desavisados façam  a sua troca prematuramente.
As sondas lambda são sem duvida uma das peças mais importantes do seu carro por isso quando for realmente necessário fazer a troca desta peça, de preferencia para peças originais, pois a diferença de qualidade é evidente e o seu carro vai agradecer, eu garanto.

dicas para economizar combustivel

Algumas atitudes simples podem fazer seu carro gastar menos combustível. Saiba como


A promessa do posto. Toda vez que vamos abastecer gastamos em torno de R$ 70 , a primeira coisa que vem a cabeça é: preciso economizar e gastar menos combustível, mas como?

Com o litro da gasolina na casa dos R$ 2, a maioria dos motoristas contabiliza no final do mês a quilometragem e quantidade de combustível ou melhor, de dinheiro queimado. Para saber o que fazer para reduzir o consumo do seu carro o portal Carro Online preparou algumas dicas de economia.

A primeira é deixar a manutenção do veículo em dia, para gastar menos. Por exemplo, manter os pneus calibrados de acordo com as recomendações do fabricante, as rodas alinhadas e balanceadas e o motor em boas condições. Velas desgastadas ou desajustadas, bicos injetores e filtro de ar sujos aumentam o consumo.

O porta-malas com alguns objetos esquecidos lá ajudam no desperdício. Evite também acessórios que aumentem o atrito com o solo, como pneus mais largos que pioram a aerodinâmica, spoilers muito grandes ou que modificam o rendimento do motor, escapamento esportivo e preparação mecânica.

Outro vilão do desperdício é o congestionamento. Mudar de horários e procurar rotas alternativas pode colaborar. Procure estudar o trajeto antes de sair de casa em vez de ficar rodando de um lado para o outro.

Acelerar menos. Os apressadinhos gastam mais. O arranque e a retomada de velocidade fazem o veículo consumir combustível. Portanto, manter a velocidade em um ritmo constante reduz o consumo.

Freie com antecedência em semáforos, lombadas e pedágios. A diferença de consumo entre uma direção suave e uma mais agressiva pode reduzir o consumo em mais de 50%. Tirar o pé na estrada também faz diferença.

Que o ar-condicionado é um péssimo equipamento para a economia não é novidade. Procure usá-lo de maneira inteligente, rodando com os vidros abertos até que o calor acumulado no interior se disperse, por exemplo.

O combustível adulterado é um problema que tem tirado o sono de muita gente. Atraídos por um preço mais baixo na bomba, normalmente anunciado como "promoção" para chamar a atenção, muitos consumidores abastecem seu carro desconhecendo a procedência e a qualidade do produto - e normalmente compram gato por lebre.

Quando for abastecer, procure postos confiáveis, de marcas conhecidas. Dê preferência sempre à gasolina aditivada, cuja composição contém dispersantes e detergentes que ajudam a reduzir a carbonização interna do motor. Desconfie de gasolinas muito baratas, pois podem estar adulteradas. Escolha sempre os postos certificados pelas distribuidoras e que tenham equipamentos de controle de qualidade do combustível. Se depois desses cuidados, o motor de seu carro começar a engasgar e falhar repentinamente, mude imediatamente de posto. Faça isso sempre que notar alguma alteração na marcha lenta.

Evite acelerar com o veículo parado. A melhor maneira de aquecer o motor é rodando com o carro. Nos dias mais frios, puxe levemente o afogador (nos automóveis com injeção esse sistema funciona automaticamente) e dê a partida. Ande devagar nos primeiros minutos para não forçar o motor e vá desativando gradativamente o afogador. Desse modo, o motor atingirá mais rapidamente sua temperatura ideal de funcionamento sem desperdiçar.

Não desligue o motor em paradas rápidas, como no trânsito ou nos semáforos. O consumo nesse momento é pequeno - de 1 a 2 litros por hora - , para dar a partida o carro acaba gastando mais. Desligue o veículos somente se a parada exceder 3 minutos. 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

dicas para usar a embreagem


É expressamente proibido manter o pé sobre a embreagem ao dirigir
Para muitos, isso é óbvio. Mas existem muitos motoristas que nem se apercebem de que estão descansando o pé em cima da embreagem, ao dirigir. Quem descansa o pé em cima do pedal da embreagem faz com que ela se gaste bem mais rápido. E isso é atestado. Pergunte para um mecânico de concessionária, que ele vai lhe citar vários carros onde a embreagem tem que ser trocada, por causa desse hábito.
Não mantenha o carro parado usando a embreagem
Este segundo ponto já não é tão óbvio. Até mesmo bons motoristas acabam cometendo esse erro, apenas por costume, ou porque é mais fácil assim. Segurar o carro em um semáforo ou em uma subida usando a embreagem é o mesmo que fazer com que ela se gaste mais rápido, propositalmente. Sempre acione o freio, e deixe o carro em ponto morto, quando estiver em uma subida.
Faça verificação do cabo e regulagem com regularidade
Se o seu carro não tiver embreagem de acionamento hidráulico, ela é acionada por um cabo. Esse cabo tem que ser verificado, caso o acionamento da embreagem não esteja macio e sem barulhos. Acha que a embreagem do seu carro está alta demais, ou baixa demais? Pois não precisa ser assim, você pode pedir que seu mecânico faça uma regulagem da altura do pedal. Se bem que ás vezes, altura estranha pode significar problemas no conjunto.
Não coloque seu carro em subidas muito íngremes, ou terreno deslizante
Se você tem um Jeep ou uma Land Rover, tudo bem. Mas sabe aquele hábito de pegar o carro 1.0 e ir para aquele sítio no final de semana? Pois bem, isso pode estar danificando a embreagem do seu carro. Pois se você anda em uma subida muito íngreme, seu carro não consegue subir nem mesmo em primeira marcha. Aí você fica forçando o carro a subir, usando a embreagem. Isso é péssimo. E terrenos escorregadios também exigem o uso errado da embreagem, para forçar o carro a subir.
Verifique se o pedal está trepidando ou se a embreagem está patinando
Estes dois sinais podem significar que existe algo de errado com o conjunto da embreagem do seu carro. Pode ser disco empenado ou disco desgastado demais. Aí não tem jeito, tem que ser efetuada uma troca.
Não faça reduções de marcha muito exageradas
Sabe aquela redução de marcha tão drástica, que você sabe que a marcha inferior vai entrar e jogar as rotações lá pra 5.500, 6.000? Essa prática é perigosa para com a embreagem do carro, pois o disco pode até se quebrar.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

como montar o amortecedor do meu carro

tirar o ar" dos amortecedores

voce ja ouviu falar que é preciso "tirar o ar" dos amortecedores antes de coloca-los no carro?
estranho ?mas é o segredo para se conseguir uma perfeita instalação e funcionamento dos amortecedores
para "tirar o ar dos amortecedores" também conhecido como equalizar ou escovar
temos que trabalhar da seguinte forma
tiramos o ar dos amortecedores colocando-os na posição de montagem(com a aste para cima) e repetindo o movimento de trabalho do amortecedor que é empurrando para baixo ate o fim e puxando para cima novamente no caso de amortecedores a gás é só deixar ele subir ate o fim e empurre de volta ate sentir que o amortecedor esta com pressão com 5 veses o procedimento deve estar pronto

para uma instalação perfeita verifique também esses pontos

posição de montagem do amortecedor

nunca segurar a aste com alicate de pressao ou qualquer objeto

verificar o estado geral dos componentes da suspenção

aperte os parafusos sem exageros para evitar quebras ou até que a rosca do amortecedor espane

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

acaba de ser lançado o novo crossfox

acaba de ser lançado o novo crossfox


o novo modelo da montadora vowkswagem inaugurou no mercado um novo conceito de utilitário esportivo com designer moderno e atraente o novo modelo utiliza as linhas de designer da montadora alemã
o novo crossfox esta mais jovem e elegante mas sua grandeza continua a mesma
o interior do veiculo foi totalmente inovado oferecendo um ambiente mais fino e confortável
ea inovação continua com o lançamento do novo crossfox vem para surpreender cada vez mais o consumidor

 que tambem passa por mudanças de conceito buscando cada vez mais jovialidade versatilidade e economia
externamente o crossfox ganhou uma cara nova com seu novo parachoque dianteiro a grade possui ampla abertura de ventilação e
conta com farois auxiliares e de neblina que auxiliam na visibilidade do motorista nas mais adversas situações do quotidiano
outro destaque do crossfox é o sistema de farois de longo alcançe e de neblina integrados em um elemento com esse novo sistema foi possivel ampliar e muito a função do farol de neblina

sábado, 22 de janeiro de 2011

gol g4 fotos gol g4 ficha tecnica

O melhor da Geração IV"
Volkswagen Gol G4 Ecomotion 1.0 4p 2010 


Prós: gol g4
  Excelente Consumo só uso combustivel vegetal Etanol, pois além de não poluir aproveita melhor a potência do motor, ou seja, os 3 cv a mais Excelente desempenho com ar ligado durabilidade do motor EA 111 recalibrado acabamento Excelente Câmbio com alongamento 6,8 por cento resultando velocidade Máxima de 170 Km/h com Aproximadamente 5412 RPM, ruidos altura em relação ao solo, direção Leve. O 1º entre os carros populares 1.0 com melhor desempenho. 

Contras: gol g4
  redução da estabilidade devido a pressão e a troca 175/70 R 13 pelos pneus B250 165/70 R 13 Quando está com carga máxima a suspensão ficam macia. Posição de dirigir cansa um pouco. 

Defeitos apresentados: gol g4
  Comprei O GoL G IV 1.0 Ecomotion 2010/2011 em 29 de julho de 2010 e já rodei 9.475Km sem dar nenhum defeito ou despesa somente combustivel. 

Opinião Geral:gol g4
  Excelente Carro recomendo.




havoline energy 5w30

Óleo multiviscoso desenvolvido com básicos minerais não convencionais de alta perfomance para motores a gasolina, álcool e GNV que trabalham em condições severas de operação. Sua formulação contempla aditivos especiais como "modificadores de atrito" que conferem excepcional proteção ao motor e economia de combustível. É o óleo utilizado em todos os carros da principal categoria de competição no Brasil, a Stock Car.
É aprovado pela Ford e pela General Motors.

domingo, 16 de janeiro de 2011

sorteio de um kit de embreagem luck e de uma troca completa de correia dentada

rifa de troca completa de correia dentada + rolamentos compre nossa rifa e ajude o site ao comprar a rifa seu nome sera colocado em nossa base de dados automaticamente
o sorteio sera feit0o quando o numero de participantes chegar a 300 até o momento ja temos 50 nomes pagos obrigado e contamos com voce o valor da rifa é de apenas 2,99












é com grande sastifaçao que nos do mecanica caseira disponibilizamos a voce caro amigo essa maravilhosa chance de realizar a manutençao do seu veiculo pagando apenas 9,99 antes que a embreagem do seu carro estrague o seu fim de semana concorra a esse maravilhoso premio a sua sorte te espera nao perca a sua chance de economizar 500reais ou mais do seu bolso pense no que voce podera fazer com esse dinheiro e participe promoçao mas corra é por tempo limitado








sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novo Kia Cerato 2011
Um carro com design bem avançado e com interior bem arrojado e confortável, o novo Kia Cerato 2011 se coloca como um carro inspirado em carros luxuosos e caros, porém com um valor mais acessível aos consumidores brasileiros. Com certeza o modelo deixa todos os compradores em dúvida em relação aos modelos da mesma categoria, pois percebem que o novo Cerato oferece muito mais por muito menos.



Novo Kia Cerato 2011
A primeira versão do Kia Cerato 2011 é a Hatch equipado com motor 1.6 litros de 16 válvulas capaz de produzir até 126 CV da potência, com a opção de câmbio automático ou manual, para metade de 2011 ele virá em versão Cupê com seu motor 2.0 que darão ao carro, potência de 156 CV. A segunda versão do modelo virá equipado com a mesma opção de motor, porém com mais detalhes internos, vendidos a R$ 49.990 e R$ 52.990, respectivamente.


Kia Cerato 2011
O interior do Cerato 2011 se define na palavra “completo”, pois proporciona ao motorista e passageiro maior facilidade na hora de acionar alguma funcionalidade do veículo, tais opcionais do modelo são o Ar-Condicionado, Player de CD com MP3 e entrada USB, comandos de som que podem ser acionados através do Volante Multifuncional, Computador de Bordo, Vidros, Travas e Retrovisores elétricos, dentre outras que formam este grande e renomado carro.


kia Cerato 2011


Novo kia Cerato 2011
A segunda versão do novo Cerato 2011 terá opcionais como Ar-Condicionado Digital, alguns detalhes internos bem arrojados que vêm em metal escovado, freios ABS e EDB (onde a frenagem e distribuída digitalmente), Alavanca de Câmbio e Volante totalmente revestidos em couro, roda de liga de 16″, e possui também os importantes faróis para neblina, dando assim mais segurança ao condutor e aos passageiros.



Novo Kia Cerato 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

lançamento Range Rover Evoque fotos ficha técnica e detalhes

Ainda sem data oficial de lançamento o Range Rover Evoque, já aparece no site da Land Rover Brasileiro e ao que tudo indica seu lançamento deverá acontecer nos próximos meses aqui no Brasil.

O Evoque, foi desenvolvido completamente na europa, o SUV de tração dianteira, será equipado com Park Assist ( Mesmo sistema do VW Tiguan, onde o carro se estaciona sozinho sem a necessidade do motorista se envolver no processo. )
No Brasil o Range Rover Evoque, será vendido com duas opções de motorização de 150 e 240 cv de potência
Com comercialização agendada para o próximo verão, o Range Rover Evoque é o novo modelo compacto daquela que ainda é a marca mais conceituada do Mundo em veículos de todo-o-terreno. O Baby Range, como já é conhecido, mede apenas 4 metros e 35 de comprimento e é anunciado como o mais pequeno, mais leve e mais eficiente Range Rover de sempre. 
Estará disponível com tracção tanto integral como apenas dianteira e utilizará motores diesel de 2,2 litros de origem Peugeot, com potências de 150 ou 190 CV, acoplados a uma caixa de seis velocidades, que tanto pode ser manual como automática.
O design agressivo da zona frontal e a superfície vidrada muito estreita resultam num aspecto realmente poderoso, que garante a este Land Rover uma identidade muito própria, embora se trate de um projecto nascido no seio da Ford, e agora produzido no seio da marca indiana Tata. 
Por enquanto, o Evoque é exibido nesta elegante e desportiva configuração coupé, de duas portas laterais, mas está também previsto o lançamento de uma versão de cinco portas.
A nível tecnológico a dotação será recheada, incluindo a suspensão activa e, no caso das versões 4x4, o Terrain Response permitirá optar por diversos tipos de programação do sistema de tracção, para uma maior eficácia de progressão em diversos tipos de piso
Ficha Técnica
Motor: 3.0 litros, V6
Potência: 248 cv
Velocidade máxima: 193 km/h
Tração: 4×2 ou 4×4
Transmissão: automática, 8 velocidades
Lançamento mundial: Setembro, em Paris, França
Preço: Não divulgado
fotos




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

novo luxuoso ford edge 2011

Ford Edge

     
Seguro e completo.
     
Ford Edge é um crossover fabricado que chega para completar a  gama de modelos da marca no Brasil. O Novo Ford Edge é um SUV para 5  passageiros é fabricado na planta de Oakville em Ontario, no Canadá, e  recebeu uma série de prêmios, entre eles o Top Safety Pick, do  Insurance Institute for Highway Safety, e uma classificação cinco  estrelas em testes de impacto frontal e lateral da National Highway  Traffic Safety Administration. O seu motor de 3.5 litros Duratec V6 foi  reconhecido como um dos dez melhores motores pela Ward’s 10 Best  Engines de 2007.
    
 Ford Edge SLE

Ford Edge SLE está equipado com air  bags frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e air bag de  cortina para os bancos dianteiros e traseiros. Travas de segurança nas  portas traseiras, monitoração da pressão dos pneus e revestimento em  couro também são itens de série.
Edge
O Edge é como um  puro sangue verdadeiro. Força realmente, potência de 265 cavalos, com  desenvolvimentos lisos da aceleração agressiva e de um porte a seu  motor avançado de 6 cilíndros. Mas o divertimento real vem em controlar  todo este poder. O Edge é rigoroso e ágil, fazendo da estrada sua  empresa com manipulação responsiva. Isto é naturalmente, o tipo do  desempenho que você espera provavelmente. O que é surpreendente, é que  o Edgeconsome pouco combustível durante o processo de funcionamento.
Edge Novo
Novo Edge possui motor poderoso de 3.5L Duratec® V6 e entrega 265 cavalos de  força em 6.250 RPM e em 250 libras. - ft. do torque em 4.500 RPM. O Edge novo está equipado de sincronismo da variável came da entrada  (iVCT) permite que as válvulas de entrada abram nas melhores horas  durante o ciclo da aceleração para todas as condições de funcionamento.
 
  Isto melhora o desempenho e a eficácia do combustível do Edge novo. O Ford Edge novo apresenta ainda padrões estreitos de emissões ultra baixas II  (ULEV II), com transmissão automática de 6 velocidades assegura o  lançamento, a aceleração e o consumo eficiente de combustível.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

como trocar a bobina de ignição do se carro

Resumo

A bobina é o equipamento do carro responsável por aumentar a voltagem da bateria. Normalmente, uma bateria de automóvel gera 6 ou 12 volts. Essa corrente elétrica, após passar pela bobina, chega a alcançar 50 mil volts de tensão. Isso tudo acontece para que seja gerada uma faísca, que vai servir para inflamar a mistura de gasolina e ar. A seguir, você aprende como fazer a troca da bobina quando necessário. 

1Aguarde o carro esfriar e abra o capô.

2Cheque a chave necessária para abrir a tampa do motor, que normalmente é identificada pelo nome do carro ou tipo de motor.
.
3
Verifique se o motor está frio o bastante para poder realizar o serviço



4
Com uma chave de fenda qualquer, posicione-a embaixo da bobina e pressione a chave para baixo fazendo com que a bobina se mova para cima.

5Após a saída da bobina, desconecte-a do cabo de energia que se encontra na parte traseira da "cabeça" da bobina.

6A bobina se soltará e poderá ser retirada.

7Pegue a bobina nova e troque pela antiga, seguindo os passos contrários aos da retirada.

8Para testar a bobina, verifique se a mesma está segura e bem presa. Caso contrário ela não funcionará.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

oque significa a sigla bmw

BMW - A sigla significa, em alemão, Bayerische Motoren Werke, que em português seria Fábrica de Motores da Baviera. A BMW foi fundada em 1916 em Munique, na Baviera (e é claro que na Alemanha) por Karl Friedrich Rapp. Inicialmente, a BMW iria só construir motores para aviões, mas após a Segunda Guerra Mundial, altura em que chegou a produzir motociclos, a BMW dedicou-se à fabricação de automóveis. 
O seu símbolo, uma "rodela" preenchida a branco e azul, é uma alusão à bandeira da Baviera onde a marca está sediada, juntamente a image.m da ilusão de uma hélice a rolar.
A BMW historicamente, sempre esteve envolvida no desportos motorizados, inicialmente nos motociclos e posteriormente nos automóveis.
Devido a brigas ocorridas entre a B
com MW e a Williams F1, no ano de 2005 a BMW comprou a equipe Sauber e se separou. Assim no ano de 2006, passaram a competir como entidades separadas: BMW Sauber F1 Team e AT&T Williams team

domingo, 2 de janeiro de 2011

troca de correia dentada Gol Power 1.0 16V, Parati Power 1.0 16V e Gol Highway 1.0 16V

Motores EA 111 1.0 16 Válvulas
Gol Power 1.0 16V, Parati Power 1.0 16V e Gol Highway 1.0 16V
>>Procedimento para verificação do sincronismo do motor
Retire a tampa de proteção do motor (tampa que cobre o motor e os coletores de admissão e escape);
Retire a capa de proteção superior das correias dentadas;
Gire manualmente o motor até que os furos existentes nas polias dos eixos comandos alinhem-se com os guias existentes no cabeçote, tornando possível a instalação dos pinos de fasagem (pinos de 7,9 mm de diâmetro por 6,5 cm de comprimento)  figura 1;
Nessa condição, o primeiro cilindro deve encontrar-se no ponto morto superior- PMS. O PMS do primeiro cilindro pode ser verificado pelo posicionamento do volante do motor na marca de zero grau (0º) - figura 2.
Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se deseje substituir as correias, faça o procedimento a seguir.
>>Procedimento para substituição das correias
Com o motor devidamente sincronizado, conforme descrito no item anterior (figuras 1 e 2), efetue o procedimento a seguir:
Para facilitar o acesso às correias dentadas retire o pára-choque e a chapa de apoio do suporte dianteiro do motor (figura 3). - O pára-choque está preso pelos seguintes parafusos: - 06 parafusos internos aos pára-lamas. Três parafusos em cada pára-lama; - 02 parafusos na parte inferior do pára-choque (saia). Um de cada lado; - 06 parafusos na parte superior do pára-choque (grade). Três de cada lado; - A chapa de apoio do suporte dianteiro do motor está presa por 3 parafusos, localizados abaixo do pára-choque (figura 3);
Após a retirada do pára-choque e da chapa de apoiodo suporte dianteiro marque a geometria (desenho), da correia poly-V. Feito isso, retire a correia poly-V;
Com o auxílio de uma ferramenta de travamento (figura 4), afrouxe o parafuso central da polia do virabrequim e retire a polia;Retire a capa de proteção inferior da correia dentada. Para que seja possível a retirada da capa de proteção inferior da correia dentada é necessário retirar: - O tensionador da correia poly-V, com o seu suporte; - O rolamento auxiliar da poly-V que fica junto à capa inferior da correia dentada; - O suporte duplo, do compressor do ar condicionado e da bomba da direção hidráulica, se houver. Para que seja possível a retirada do suporte duplo é necessário afastar o conjunto do radiador de arrefecimento do motor;
Solte o parafuso de fixação do tensionador da correia dentada principal (correia maior) e retire a correia;
Solte o parafuso de fixação do tensionador da correia dentada secundária (correia menor), retire o tensionador e a correia;
Instale a nova correia secundária e o seu tensionador. Com o auxílio de uma chave allen de 6 mm posicione o tensionador em sua posição de tensionamento ideal (figura 5). Aperte o parafuso de fixação do tensionador com um torque de 20 N.m (2 Kgf.m);Instale a nova correia principal no sentido anti-horário, começando pela engrenagem do virabrequim. Com o auxílio de uma chave allen de 6 mm posicione o tensionador em sua posição de tensionamento ideal (figura 6). Aperte o parafuso de fixação do tensionadorcom um torque de 20 N.m (2 Kgf.m);
Retire os pinos de fasagem dos eixos comandos de válvulas (figura 1);
Dê dois giros manuais (voltas completas) no motor e confira atenciosamente o posicionamento dos tensionadores e o sincronismo do motor. Os tensionadores devem estar na posição correta de trabalho (figuras 5 e 6). O motor deve estar devidamente sincronizado (figuras 1 e 2). Se for preciso efetue ajustes;
Reinstale tudo o que foi retirado. Os torques recomendados são: - Parafusos dos rolamentos auxiliares: 50 N.m (5 Kgf.m) - Parafuso da polia do virabrequim: 90 N.m + 90º (9 Kgf.m + 90º)

domingo, 26 de dezembro de 2010

como trocar a correia dentada do Renault: 19 1.8 8V, Laguna 2.0 8V e Trafic 2.0 8V

Motores 1.8 e 2.0  8 válvulas
Renault: 19 1.8 8V, Laguna 2.0 8V e Trafic 2.0 8V


Particularidades do procedimento
As principais particularidades do procedimento de troca da correia dentada desses veículos são:
A polia do eixo comando de válvulas e a engrenagem do virabrequim são chavetadas. Isso facilita o sincronismo e a troca da correia. Nesses veículos não há necessidade de utilização de ferramentas especiais para sincronizar o motor.
O tensionador da correia não possui referências para tensionamento. Por isso, a correia deve ser tensionada pelo método prático de tensionamento (vide item tensionamento da correia dentada).
Procedimento para verificação do sincronismo da correia dentada
Retire a capa de proteção superior da correia dentada (figura 1);
Gire manualmente o motor até que a marca existente na polia do eixo comando alinhe-se com a referência fixa existente na parte traseira da capa superior da correia (figura 2);
Nessa condição, o primeiro cilindro deve estar no ponto morto superior  PMS. Quando o primeiro cilindro encontra-se em PMS, a referência existente no volante do motor coincide com o zero grau gravado na carcaça da caixa de marchas (figura 3).
Caso seja verificado sincronismo incorreto ou se deseje substituir a correia dentada, execute o procedimento a seguir.
Procedimento para substituição da correia
Com a correia devidamente sincronizada (conforme descrito no item anterior), posicione o veículo em um elevador automotivo;
Retire a roda dianteira direita e o protetor interno ao pára-lama (figura 4);
Retire a correia poly-v; Certifique-se, mais uma vez, do correto
posicionamento do virabrequim e do eixo comando de válvulas (figuras 2 e 3);Retire o sensor de rotação e instale em sua base a ferramenta de travamento da árvore de manivelas (figura 5);
 Solte a polia do virabrequim e retire-a; Retire a capa de proteção inferior da correia; Com os eixos sincronizados (figuras 2 e 3), solte a
porca de fixação do tensionador da correia dentada e retire a correia. Evite movimentar bruscamente o eixo comando de válvulas. Lembre-se de que sem a correia, há risco de colisão entre os pistões e as válvulas;
Instale a nova correia no sentido anti-horário, começando pela engrenagem do virabrequim.
Tensione a correia obedecendo ao método prático de tensionamento (vide item tensionamento da correia dentada). Aperte a porca de fixação do tensionador com um torquede 50N.m (5 Kgf.m); Retire a ferramenta de travamento da árvore de
manivelas (figura 5); Dê dois giros manuais no motor e confira o
tensionamento e o sincronismo da correia (figuras 2 e 3). Se for preciso efetue ajustes;
Instale novamente a ferramenta de travamento da
Árvore de manivelas; Reinstale as capas de proteção da correia.
Reinstale a polia do virabrequim [torque recomendado: 100 N.m (10 Kgf.m)];
Retire a ferramenta de travamento; Reinstale tudo o que foi retirado.



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